E finalmente a especulação que começou com o ex-jogador e hoje animador de TV Neto, inicialmente ridicularizada por muitos, mas que se mostrou real e há alguns dias apenas esperamos a concretização, foi confirmada. Através do Whatsapp, o marketing do Corinthians confirmou na tarde desta sexta (7) o retorno de Fábio Carille ao clube, uma grande notícia e uma amostra de que enfim, quem comanda o clube começa a repensar algumas posturas. Um grande passo, que precisa ser seguido de outros grandes passos em relação ao elenco.


Quando a informação saiu, ainda via como algo distante, com bastante ceticismo, pela forma como se deu o fim da sua passagem pelo clube, com atritos internos com Andrés Sánchez, uma situação que parecia incontornável. Sim, Andrés criou naquela oportunidade inúmeras situações desagradáveis com Carille e com a comissão técnica como um todo (Tanto que Mauri, o preparador de goleiros, não volta) de maneira a fazer com que Carille determinasse a seus agentes que facilitassem negociações para a saída e aí surgiu o Mundo Árabe, primeiro com a notícia sobre o Al-Ahli, depois no até então modesto Al-Wehda, para onde enfim o treinador se transferiu.

Do aspecto profissional em que agregou a passagem de Carille pelo futebol Árabe? Absolutamente nada, então o discurso do desafio era furado. O discurso da grana, adotado por imprensa e torcida também agora me parece totalmente furado, afinal, se fosse por grana, dane-se o pedido de desculpas de Sánchez, eles iriam cumprir o contrato lá e ao voltarem ao Brasil, não teriam nenhum vínculo direto com o Corinthians, poderiam ir para qualquer clube.

Ou seja, tiramos a conclusão disso de que foi o atual mandatário, o grande responsável pela saída de Carille após o título Paulista. Sua volta mostra que não foi por grana, mas por uma péssima relação profissional que tinha com o dirigente, algo que todos que acompanham os bastidores do clube conheciam. Nesse sentido é preciso, apesar de seguirmos sendo fiscalizadores e opositores ferrenhos de Sánchez, reconhecer que finalmente este voltou atrás em uma postura errada, foi lá, conversou com as pessoas, certamente se desculpou e viabilizou o negócio. Na hora em que as arestas foram aparadas, Carille aceitou abandonar a aventura nas arábias e voltar ao Corinthians. Ou seja, desmanche a parte, essas trocas de treinador no ano poderiam ter sido evitadas e o time não ter caído tanto assim.


Importante esse recuo do presidente em uma medida errada, muito importante a volta de Carille ao comando, ele sim vai dar consistência maior ao que tiver nas mãos, mas aí entra a grande incógnita, o que terá afinal? Fala-se nos bastidores que até para pagar a multa da comissão técnica de 3 milhões de Reais (pouco mais de 700 mil dólares), Andrés estaria se envolvendo com a turma do Kia. Ou seja, a ingerência total faz com que os cofres estejam vazios. Se pra pagar esse valor não há grana, que dirá para reforços? O atacante André Luiz que vem da Ponte e fez 11 gols no ano chega para compôr elenco.

Nesta mesma sexta passou a se especular o nome de Sornoza, hoje no Fluminense, que é bom jogador, tem boa qualidade técnica, mas some em muitos jogos, fora que jogar no Corinthians é algo diferente. São nomes muito longe dos protagonistas que foram especulados e que o time precisa. Carille sozinho, ou com as peças atuais não vai conseguir fazer um grande trabalho. Sim, é a volta do comandante dos títulos Paulista e Brasileiro de 2016 e do Paulista já em 2017, derrotando o rival melhor servido e saneado financeiramente hoje, dentro da casa deles, mas o elenco era outro. Claro que a torcida gostou e está animada com o retorno de Carille, eu também, mas quem dirige o clube precisa pensar mais na instituição, remover a empresariada, o fatiamento de atletas, sanear as contas, viabilizar patrocínios e com isso, contratar jogadores a altura do Corinthians e da disputa de títulos, sem vender a alma.




Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas e se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas




Foto: Acervo JC (GazetaPress). 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours