Foto: Carlos Costa/Futura Press

Salve, Palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitoria do Palmeiras na estreia de Mano Menezes diante do Goiás, no Serra Dourada, onde não venciamos há 13 anos. Fato que o Palmeiras fez uma boa atuação, saiu atrás e virou o placar, algo que não acontecia desde ano passado. Vamos ao jogo.

Palmeiras entrou bem modificado na estreia do Mano. Jailson, Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Ramires, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Ze Rafael, Dudu e Luiz Adriano. Uma equipe bem modificada em relação às equipes montadas por Felipaom A escalação animou os palmeirenses mas aos 23 minutos o ân⁰imo se transformou em raiva quando Vaz acertou aqueles chutes que nunca  mais acerta na vida e abriu o marcador para o Goiás. O Palmeiras não vinha mal no jogo e aparentemente não se intimidou. Foi para cima e teve um gol a meu ver mau anulado. E o goleiro Tadeu vinha sendo muito exigido.

Na segunda etapa, Mano Menezes promoveu algumas mexidas. Uma delas foi forçada: choque entre Tadeu e Ze Rafael renderam mudanças para as duas equipes. No Palmeiras, Willian entrou no lugar de Ze Rafael. Mano Menezes com fama de retranqueiro ainda soltou mais o time ao sacar Ramires e colocar Lucas Lima. O Verdão pressionou muito para buscar o empate. Ele veio aos 35 minutos em gol de Willian validado pelo VAR. Nos acréscimos, o prêmio para a intensidade alviverde e a ousadia de Mano Menezes: virada com gol de Gustavo Scarpa. Vitória que nos recoloca vendo a ponta de cima da tabela. Fim de papo!

Para estreia não poderia ser melhor. Aparentemente o grupo abraçou nesse começo a ideia de Mano Menezes, mas é preciso esperar com ressalvas, vide o texto passado que você pode conferir neste link. Mano Menezes não teve medo de começar com um time mexido, escalando quem julgou ser melhor para a posição. O volume de jogo do Palmeiras foi bem satisfatório, fazendo por merecer a vitoria. As mexidas na equipe demonstraram a clara vontade do treinador de buscar os três pontos e não foram alterações 6 por meia dúzia; mudou a função da equipe de acordo com a necessidade do jogo. Espero que Mano Menezes continue assim.

Agora, individualmente, feliz pela volta de Lucas Lima, mesmo expulso, não foi mal. Aliás, Palmeiras fez uma boa apresentação. Scarpa e Willian voltando bem para a equipe, Ramires entrando desde o começo podendo mostrar que pode sim jogar junto com Bruno Henrique. Agora, por enquanto, Mano Menezes consegue escalar quem ele quer. Só espero que as "vozes internas" do Palmeiras consigam permitir isso por um bom período de tempo!


Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, destacando o "JC Esportes" nesta segunda, com a a rodada do Brasileirão e o mundo esportivo no final de semana, divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours