Amigos e Nação Corinthiana! Estamos juntos mais uma vez, hoje para falar do mercado enquanto a bola não rola para o time profissional. Mercado este que acabou (ao menos a mim) surpreendendo positivamente. Claro que o time precisa sim de contratações, mas dada a incompetência que temos visto na diretoria, chegaram ao menos três nomes que devem ser titulares, e outros pontuais.


Começando pelo fim, eu já destaco a vinda de Boselli, em dado momento parecia que o salário (convertido a real, ficaria em torno de 650 mil) seria um empecilho para a contratação, com o América/MEX entrando na jogada. Mas o negócio avançou e o time ganha um centroavante com números espetaculares no México, um cara de ofício, mas que tem técnica apurada, não é um caneludo qualquer, enfim, uma ótima oportunidade de negócio que apareceu em uma posição que nos foi problemática ano passado e houve sim, competência para fechar o negócio.


No meio dois caras chegam no meu entendimento para serem titulares, um na meia, ao lado (provavelmente) de Jadson, que é o Sornoza, já há bastante tempo acompanho esse jogador, inclusive nos tempos em que comentei jogos em uma WebRádio, fiz alguns do Nense e pude atestar sua qualidade. E como segundo volante tem o Ramiro, que também acompanho bastante no Grêmio e é um jogador de muita força, que marca e chega bem de trás pra criar e finalizar. Alguns comentaristas e com isso "contaminam" parte da torcida, já fazem projeções para que Ramiro jogue na meia, isso é um grave erro, parece que esse pessoal não viu o jogador atuar por muitos minutos. Ele é um jogador muito mais de força do que de "criatividade", o Corinthians tem um problema na função de segundo volante e ele, vejam só, É UM SEGUNDO VOLANTE. Perfeito, não inventem.

Também na função de segundo-volante, podendo fazer a primeira função chegou outro jogador vindo do tricolor carioca. Richard, que assim como já havia acontecido com Douglas, se destacou bastante e foi contratado. Como gato escaldado tem medo de água fria eu vou aguardar. A camisa do Corinthians é muito pesada, eu vi e fiz jogos do Douglas no Flu, elogiei a contratação e infelizmente ele não conseguiu jogar no Corinthians, a história pode se repetir, então, melhor aguardar.


São estas até aqui as principais contratações do time, que já havia no ano passado trazido para jogar este ano, o lateral-direito Michel Macedo, com isso Fagner vai ter finalmente um reserva que possa suprir sua ausência, é um bom lateral, estava no futebol espanhol. Claro que ainda falta, falta um lateral esquerdo, Moisés foi relativamente bem no Fogo mas já não tinha dado certo aqui no passado, não deve ser a aposta. Precisamos de reforços na zaga também, de ao menos um ponta. Mas dentro dos problemas que temos tido, os nomes anunciados são bastante interessantes e somados a eles o retorno de Carille, devem elevar a qualidade do time.


Duas coisinhas rápidas do extracampo, o agora ex-zagueiro Vilson foi anunciado como gerente de futebol do clube na vaga de Alessandro, enfim Sanchez fez o que queria demitindo o ex-lateral, vitorioso com a camisa do clube. Vilson tem 30 anos, parou precocemente, não foi nenhum atleta brilhante, mas vamos torcer á favor. No que lhe competia, mesmo com a incompetência vinda de cima, Alessandro trabalhava muito bem, a ver se o substituto, que deve agradar mais ao Presidente, mantém o bom nível na função.

Por fim, dado o momento em que o país foi colocado, alguns torcedores com consciência política e social tem lamentado o fato de Boselli ter externado que sempre atuou com o número "17", que segundo ele o "daria sorte" e o desejo de usar este número no Corinthians. Vejam, ele é a nossa maior contratação da janela e um centroavante que VAI ser o titular. Evidente que o ideal seria ele usar a "9", mas, se a vontade for mesmo usar o outro número, temos que agir com naturalidade, ele sequer sabe de que profundezas surgiu o "17" que se tornou o mandatário da Nação (sim, ele tem a sorte que não tivemos), portanto, uma coisa nada tem a ver com a outra, grilar com isso é dar ao novo Presidente da República, um tamanho que ele não tem, que jogue bola e faça muitos gols.



Não percaa estreia do nosso "JC Esportes", onde estarei falando muito sobre o Corinthians e o futebol Brasileiro em geral, além de muito futebol internacional e outros destaques. Se inscreva em nosso novo canal no YouTube (Clique AQUI)



Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas



Foto: Ag. Corinthians (Daniel Augusto Jr) 

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours