Olá amigos voltamos com mais uma rodada do campeonato espanhol, o destaque ficou pelo jogo violento entre Atlético e Sevilla que viram a chance de diminuir a vantagem do líder Barça escapar em meio as confusões. O real tropeçou mesmo com a estrela de Vinícius Jr brilhando.


Sevilla 1 x 1 Atlético de Madrid

Em jogo valendo a Vice-liderança, um empate decepcionante travou os dois times na tabela

Reuters

O jogo mais aguardado desta 18º rodada começou com muito estudo das equipes, o Atlético fez o tradicional jogo de tentar as jogadas de contra golpe pelos lados do campo e o Sevilla tentou emplacar uma pressão que não conseguiu ser bem sucedida  porque os colchoneros estavam com o posicionamento defensivo ajustado.

O panorama começou a mudar aos 37 minutos o Sevilla teve paciência em trabalhar a bola, pelas triangulações no lado do campo Sarabia recebeu boa bola de Navas, errou o domínio, mas a pelota sobrou para Ben Yedder chutar colocado abrindo o placar para o time da Andaluzia.  Após o gol houve uma reação do Atleti que começou a pressionar e dominar o jogo, em falta cometida na entrada da área aos 44 minutos, Griezmann assumiu a responsabilidade da cobrança e com perfeição chutou a bola no ângulo de Vaclik para empatar o jogo e renovar a esperança de um bom jogo no segundo tempo.

A segunda etapa foi movimentada de inicio, Ben Yedder novamente teve a chance de marcar, mas bola desviou na zaga dos colchoneros. Pelo lado do Atlético Griezmann recebeu uma ótima bola e não viu Perez ao seu lado e chutou ao gol, Vaclik defendeu.

 Reuters

As duas equipes transformaram o jogo em pura violência, foram 12 cartões amarelos e vários princípios de confusão, quem comemorou a falta de ímpeto foi o Barcelona que disparou na liderança do campeonato.


Getafe 1 x 2 Barcelona

Jogando fora de casa o Barça vence de forma mínima e dispara na liderança do campeonato

Reuters

O primeiro tempo começou em ritmo lento, verdadeiro clima de pré-temporada, o Barcelona não estava inspirado nos passes, não conseguia criar jogadas ofensivas e levar perigo ao gol do adversário. O Getafe atacou e Jaime Mata marcou, mas o VAR anulou alegando falta em Lenglet no inicio da jogada, após o susto o Barça acordou, Messi em sua genialidade surgiu entre os zagueiros, tocou por debaixo das pernas do goleiro Sória e ficou com o gol livre para abrir o placar aos 20 minutos.

Os catalães continuaram pressionando o Getafe e aos 39 minutos, após levantamento de Messi, a zaga rebateu e Suárez chutou de primeira para marcar um golaço ampliando o placar.O Getafe pressionou e  Jaime Mata acertou a trave e logo em seguida aos 40 minutos diminuiu para os donos da casa dando números finais na primeira etapa.

Reuters

A segunda etapa, o Barça baixou a intensidade e viu o Getafe se impor, Ter Stegen teve que fazer intervenções importantes para evitar o empate. Na metade final o Barça retomou o controle do jogo, Messi inspirado chutou duas vezes  para grandes intervenções de Sória que evitou um placar mais elástico.

A liderança foi ampliada mesmo com uma partida abaixo da média do padrão Barcelona, mesmo com o gol sofrido, o setor defensivo se manteve sólido.


Real Sociedad 2 x 0 Real Madrid 

Em jogo pífio,o Real Madrid tem novo tropeço no campeonato
 
Reuters
A equipe da Real sociedad usou do fator casa para iniciar o jogo pressionando os merengues, logo aos 2 minutos Casemiro derrubou William José, o jogador brasileiro assumiu a responsabilidade é bateu forte para vencer Courtois. o Real após o gol dos mandantes começou a dominar a posse de bola,mas não conseguiu criar oportunidades claras de gols no primeiro tempo.

A segunda etapa seguiu com o panorama de contra golpes pelo lado do Sociedad e os merengues dominando a posse de bola, porém com uma mudança de atitude, Vinícius Jr foi municiado e quase empatou o jogo, sendo a mente lucida o garoto assumiu o protagonismo. Para tornar o time ofensivo Solari tirou Casemiro e colocou em campo Vázquez, o garoto ficou afobado e acabará por ser expulso, prejudicando o time.

Reuters

Aos 43 minutos o Real Sociedad matou o jogo, William José achou bom passe para Pardo,que chutou colocado vencendo Courtois e decretando o pior final possível para o time merengue. O novo tropeço prejudicou o time na tabela de classificação que ficou travado na 5° colocação.

Próximos jogos 


Tabelas: FcTables.com

Classificação


Tabelas: FcTables.com



Se inscreva em nosso canal no YouTube (clique AQUI) , e acompanhe nossas lives e quadros esportivos, dentre outros conteúdos. 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas



Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours