Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da 21ª Rodada

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League. A rodada 21, é a primeira do ano de 2019 e ficou marcada pelo fim da invencibilidade do líder Liverpool, que acabou derrotado pelo Manchester City, 2º colocado, por 2 a 1, na quinta-feira (3). Este resultado diminui a distância para 4 pontos, entre as duas equipes.

Nos outros jogos da rodada, o 3º colocado, Tottenham, foi até o País de Gales e derrotou com tranquilidade o Cardiff, 17º colocado, por 3 a 0. O 4° colocado Chelsea, não saiu do 0 a 0 com Southampton, 18º colocado, desperdiçando dois pontos. O 5º colocado Arsenal, goleou o Fulham, 19º colocado, por 4 a 1 e o Manchester United, 6º colocado, venceu mais uma partida, desta vez fora de casa, contra o Newcastle, 15° colocado, por 2 a 0.


Na grande partida da rodada e diria até que neste momento, a mais importante desta edição da Premier League, o Manchester City, conseguiu importante vitória sobre o Liverpool, dando fim a invencibilidade dos Reds e diminuindo a distância para 4 pontos, entre as equipes, na classificação. Ficando agora o Liverpool com 54 pontos e os Citizens, com 50.

Aos 17 minutos, o Liverpool quase abriu o placar, mas Stones conseguiu evitar o gol, por 11 milímetros. Firmino tocou de calcanhar para Salah, que deu passe preciso para Mané, que chutou cruzado, a bola bateu na trave. Stones tentou afastar, e chutou a bola em Ederson, mas antes de a bola entrar, ele se atirou de carrinho e evitou o gol. Aos 40, Bernardo Silva fez cruzamento rasteiro da esquerda, Aguero se antecipou a Lovren, na primeira trave, girou sobre o marcador e chutou forte, marcando o 1 a 0.  

No segundo tempo, aos 19 minutos, o Liverpool chegou ao empate. Alexander-Arnold, fez lançamento da direita, invertendo a jogada para Robertson, que escorou de primeira, da esquerda, de dentro da área para Roberto Firmino de peixinho, cabecear marcando o gol dos Reds. Aos 27, Sterling avançou com a bola pela direita, cortou para o meio, seguiu avançando e passou na esquerda para Sané, que invadiu a área e chutou cruzado, a bola bateu na trave direita, correu a linha e foi para o gol, chegando assim o Manchester City a uma importante vitória, que dá novo ânimo a Premier League.


O Tottenham, na terça-feira (1), foi até o País de Gales e não teve dificuldades para derrotar o Cardiff, pelo placar de 3 a 0. Aos três minutos, Trippier fez cruzamento da direita, Kane tentou finalizar, a bola desviou em Morrison e voltou para Kane, que mesmo desajeitado, conseguiu finalizar, marcando o 1 a 0. Aos 12, após troca de passes, Son tocou da direita para o meio para Eriksen, que dominou na entrada da área, ajeitou e chutou rasteiro, no canto esquerdo, ampliando para 2 a 0. Já tranquilizando de vez a partida para os Spurs.

Aos 26, Sissoko avançou pelo, meio e tocou para Kane, que tocou de primeira para Son, que invadiu a área e chutou cruzado da direita, fechando o placar para o Tottenham. Com a vitória o Tottenham chegou aos 48 pontos e segue em grande campanha, na 3ª colocação. O Cardiff com a derrota, segue com 18 pontos, na 17ª colocação, ainda fora do Z3. 


Também no dia 1° de janeiro, o Arsenal recebeu o Fulham e venceu pelo placar de 4 a 1, seguindo assim buscando chegar ao G4, com a vitória os Gunners chegaram aos 41 pontos, o Fulham com a derrota, segue com 14 pontos, na penúltima colocação. Aos 25 minutos, Iwobi fez cruzamento da esquerda, a bola quicou e Xhaka dominou dentro da área e chutou marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 10 minutos, após troca de passes pela esquerda, Kolasinac invadiu a área pelo lado esquerdo e apenas rolou para o meio para Lacazette, chutar com tranquilidade, para marcar o 2 a 0. Aos 24, após roubada de bola de Seri, e troca de passes, Sessegnon fez cruzamento rasteiro da esquerda e Kamara chutou marcando o gol do Fulham. 

Aos 34, Kolasinac, fez cruzamento rasteiro da esquerda, Aubameyang chutou, a bola bateu na trave e no rebote, Ramsey chutou marcando o 3 a 1. Aos 38, Sokratis tocou na direita para Aubameyang, que invadiu a área e chutou, a bola desviou em Ream e encobriu Sergio Rico, chegando assim o Arsenal ao 4 a 1.


Na quarta-feira (2), o Manchester United, visitou o Newcastle e conseguiu mais uma vitória, a quarta consecutiva, no comando de Solskjaer, o time agora tem 38 pontos, na 6ª colocação. O Newcastle com a derrota, permanece com 18 pontos, na 15ª colocação. Os gols da partida ocorreram na segunda etapa.

Aos 19 minutos, Rahsford, cobrou falta da intermediária, Dubravka tentou segurar a bola, mas a deixou escapar para Lukaku, que chutou marcando o 1 a 0, em seu primeiro toque na bola, ele que acabava de vir do banco de reservas. Aos 30, em contra-ataque, Rashford e Lukaku tabelaram, Lukaku avançou pela direita, tocou no meio para Aléxis Sanchez que da entrada da área, deu grande passe para Rashford, que só tocou na saída de Dubravka, para marcar o 2 a 0 para os Red Devils.

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League.

       Resultados           Próxima Rodada
 

Classificação

Nenhum comentário