Banner 1

JC Agora

Papo de Torcedor CORINTHIANS - Obrigado Danilo


Amigos e Nação Corinthiana! O Corinthians entrou em campo pela última vez neste Brasileirão na Arena ante a Chape, num jogo onde mesmo com todo o anticlimax que está sendo ver o time jogar, 35.888 pagantes (e mais de 36 mil presentes) apoiaram o time o tempo todo em uma linda festa e ovacionaram Sheik em seu último jogo (recebeu cartão e está suspenso) e Danilo, que teve a recusa por parte da diretoria de ter seu contrato renovado e vai procurar outro clube para ter uma temporada de despedida completa. O placar de 0 x 0 acabou refletindo o que foi mais uma atuação ruim, num ano que título Paulista a parte, não vai deixar qualquer saudade.


Falando rapidamente do jogo, como é nossa obrigação, se há uma curta definição que cabe é "sem sal". Foi um jogo com variantes, onde o Timão empurrado pela torcida começou tentando ir pra cima, tentando comandar as ações ofensivas e até conseguiu na metade inicial do primeiro tempo. Porém, na parte final da primeira etapa a Chape já equilibrou as ações. No começo da etapa final os adversários mantiveram o bom ritmo e depois com as entradas de Danilo e Sheik, além da estreia de Bilu que vem da base, o jogo ficou mais neutralizado, mas longe de brindar com a vitória a torcida que inacreditavelmente preencheu quase todos os espaços pra prestigiar o time e fez, mesmo com pouquíssima motivação real para tal, uma linda festa.


Bem, de positivo nesse jogo a segura atuação de Carlos Augusto, infelizmente Avelar não deu certo, então pode ser uma boa aposta para 2019, se chegar alguém pra posição pode ser o reserva imediato, caso não chegue, pode assumir a titularidade. Outra coisa interessante foi ver que entrou Bilu, o menino, mas não entrou Clayson, ainda bem, parece que vai ser relegado ao esquecimento este jogador que teve bons momentos, mas que há muito não faz nada com a camisa do Corinthians, deste cara sim o problema é raça.

No mais, um fim de feira total, eu não vou ficar aqui xingando técnico como vocês fazem nos comentários nas divulgações de todos os meus textos porque há um ANDRÉS NAVARRO SÁNCHEZ pra xingar e pra desejar a ele tudo que vocês desejam ao Ventura. Porém o fato de eu entender que o presidente é que é o maior responsável pelo que ocorre em campo e pelo muito pior que ocorre fora, não faz com que eu esteja contente com o desempenho técnico do time. É verdade que o treinador têm pouquíssimas opções, basta reparar que Bilu foi usado simplesmente porque Clayson desistiu de jogar futebol. Mas é fato que o treinador já não apresenta nada como solução tática e motivacional e com tempo para uma pré-temporada, não creio que seja o caminho seguir com ele, independente da boa pessoa que é e do desejo que tem de ficar. Carille e Mano são especulados, a ver se um dos dois nomes se concretiza, pois não vejo NENHUM outro nome (Abel Braga jamais treinará o Corinthians e não me venham com Luxa) que possa acrescer algo muito diferente do que os outros nomes recentes que passaram pelo clube, Jair incluído nessa.


Pra terminar de forma leve, mas como sempre, ainda analítica, vale muito agradecer ao Emerson, não por esta passagem onde tecnicamente foi pouco útil, apesar de sua inegável luta sempre que esteve em campo, mas sim por tudo que fez no clube, herói da Libertadores, com o calcanhar de Danilo, enlouquecendo os defensores do Boca, enfim, é um cara que vestiu a camisa com muito carinho e merece a retribuição.

Sobre o Danilo eu além de agradecer, de contemplar a qualidade de um jogador fundamental em tantos títulos, o cara das jogadas de título da Libertadores e do Mundial, um cara que nunca erra passes, um dos caras mais técnicos da história do futebol Brasileiro, sobretudo da história recente e um grande caráter. Claro, sua condição física o limita muito, mas se jogar na dele, no meio, é um cara que qualifica muito o time. Eu vejo que grande parte do elenco atual não tem condição de jogar no Corinthians. A menos que o renovado e transparente Andrés faça grandes contratações (a que preço e a que condições para EMPRESÁRIOS?) eu vejo que ainda que com limitações, existia ainda vaga pra Danilo encerrar a carreira no Corinthians em 2019. Mas fica a lembrança e a saudade, obrigado por tudo maestro.

Por fim, gostaria de parabenizar a torcida rival e seu representante no site, Léo Carrazza pela conquista do Brasileirão, um bom trabalho em campo que foi premiado, que venham as batalhas nos gramados em 2019.




Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas e se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas




Foto: Globoesporte (Marcos Ribolli). 



Nenhum comentário