Olá amigos voltamos com a décima rodada, os holofotes ficaram todos virados para "El clássico" que sacramentou o fim de Lopetegui no Real e deu a liderança ao Barça, na segunda posição o Alavés segue firme na briga e o único time que tem possibilidade de passar o time catalão em caso de tropeço na próxima rodada, fato que é surpreendente em um torneio que a tradição do time e o poder financeiro são valorizados,  é emocionante ver um time do "terceiro escalão" que tem suas partidas esquecidas pela mídia estar brigando entre os times mais fortes do campeonato, veremos o que essa disputa vai proporcionar aos fãs da La Liga.

Barcelona 5 x 1 Real Madrid

Em clássico inédito em muitos anos, sem Messi e Cristiano Ronaldo, Barça humilha Real e agrava ainda mais a crise merengue 


Um jogo atípico,  foi muito estranho ver o Real Madrid sem sua referência nos últimos 9 anos, não ver Cristiano rivalizando com o Messi acabou sendo melancólico, a estrela do Barça está lesionada assistindo das arquibancadas, mas certamente ficou feliz com os gols de seu amigo Suárez.

A primeira etapa foi de um domínio absoluto do Barcelona, controle total de posse de bola que logo envolveu a equipe de Madrid, a pressão inicial fez com que o Barça chegasse perigosamente ao gol, aos 11 minutos em uma saída rápida, Rakitic achou um passe incrível passe incrível para Alba que soube infiltrar-se no espaço deixado entre Varane e Carvajal, o lateral foi ate a linha de fundo e rolou rasteira para Coutinho livre de marcação bater livre e estufar as redes de Courtois, a pressão continuou e aos 26 minutos Varane cometeu pênalti infantil em Suárez, o uruguaio foi pra cobrança e ampliou a vantagem, a primeira etapa não foi pior pelo relaxamento natural do Barcelona que não conseguiu aproveitar os amplos contra golpes e a desorganização do Real.

A segunda etapa começou diferente para o lado do Real , o Barça iniciou mais recuado e os merengues atacando,aos 5 minutos depois de cruzamento e desvio na zaga do Barça, Marcelo dominou e ficou livre para empurrar a bola para o fundo de Ter Stegen que nada conseguiu fazer, o gol deu motivação e fez a equipe de Madri pressionar ainda mais, o Barça ficou pressionado perdendo a posse de bola, quando o jogo degringolava para o empate do Real, os catalães acharam um gol na base da sorte.

Reuters

Sergi Roberto viraria a bola para Dembélé, mas Suárez viu uma oportunidade de cabecear e foi isso que fez, desviou sem chances para Courtois e ai o jogo mudou, o Barça retomou o controle Sergi Roberto novamente deu ótimo passe e achou Suárez novamente livre frente a frente com Courtois, e no melhor estilo Messi encobriu o gigante Belga para marcar seu “Triplete” , o passeio ficou maior quando o camisa 9 foi na linha de fundo e cruzou para Vidal cabecear entre os zagueiros.

Reuters


O Real não perdeu somente o jogo, perdeu também a confiança de que as coisas vão melhorar, uma lição muito importante deste momento em que vive o clube, no qual o excessivo orgulho de quem está no poder é algo detestável, Florentino Perez afundou o time nesta crise histórica primeiro quando este mesmo orgulho o fez mostrar desrespeito por sua nação quando tirou Lopetegui da Seleção de seu país, as vésperas de uma Copa, também foi excessivamente orgulhoso em não negociar um salário melhor com CR7 que retribuísse tudo o que ele fez pelo clube desde sua chegada, em manter Modric que não se sente mais parte integrante do Real e humildemente pediu a transferência que lhe foi negada.

Claramente o problema não são apenas os jogadores, muito da culpa estava em Lopetegui que apesar de treinar até então a Seleção Espanhola, demonstrou que não tinha condições de treinar uma equipe do tamanho do Real Madrid logo após uma perda tão importante como a de Ronaldo, ficou nítido que o elenco não suportava mais o profissional, a cobrança foi muito grande e um enredo que começou errado, terminou errado e de forma trágica para o treinador com uma demissão relâmpago, que com certeza atrapalhará muito a sua carreira. Por enquanto é Solari que comanda a equipe já neste meio de semana pela Copa do Rey, a ver quem será o próximo treinador merengue.

Reuters

O Barça continua remando em águas tranquilas, Valverde pouco a pouco consegue acertar seu elenco, dando moral a jogadores importantes como Sergi Roberto e Rafinha que fizeram ótima partida hoje, com isso a dependência do Messi diminuiu significativamente, Coutinho vive um momento único assumindo novamente o protagonismo, Suárez tão criticado no começo da temporada retoma a forma e demonstrou toda a habilidade em seus três gols, a vitória eleva a distancia entre os dois times e garante a liderança por mais uma rodada.

Atlético de Madrid 2 x 0 Real Sociedad


Jogando em casa o Atlético conseguiu uma bela exibição vencendo a Real Sociedad

\Reuters

Após semana tensa os Colchoneros entraram em campo buscando a reabilitação no campeonato, o primeiro tempo foi  de domínio total do time da casa, que controlou a posse de bola mas as chances não conseguiram ser convertidas, Griezmann foi lucido e tentou de voleio mas a bola foi pra fora, o Sociedad manteve-se bem postado esperando as situações de contra golpe,tiveram sua chance de ouro com Rubem Pardo que mandou a bola por cima do travessão de Oblak em um belo chute, o gol do Atlético saiu no final do primeiro tempo aos 45 minutos Griezmann cruzou rasteira e Godin desviou mostrando que está com o pé calibrado.

Mesmo com a vantagem no placar os Rojiblancos aumentaram a pressão, envolvendo cada vez mais os Erreala em seu campo defensivo,  o segundo gol saiu com Filipe Luis aos 15 minutos, o brasileiro invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Moya, o jogo terminou com o Atlético fazendo uma partida perfeita e dominando todos os ímpetos do Sociedad.

Reuters

O empate da semana passado foi recebido com péssimas impressões e criticas ao time, os comandados de Simeone conseguiram superar toda a turbulência e com essa vitória voltam a ficar colados no Barcelona, a melhora do time é lenta e gradual, um aspecto importante foi a imposição que faltou outrora, o controle do jogo deu tranquilidade para a criação do time, novamente Griezmann brilhou com Filipe Luis assumindo um protagonismo no lado esquerdo que vai além das expectativas.


Outros Resultados

Valladolid 1 x 1  Espanyol 
Atl. Bilbao 0 x 0 Valencia
Levante 2 x 0 Leganés
Getafe 2 x 0 Betis 
Girona 2 x 1 Rayo
Celta 4 x 0 Eibar
Sevilla 2 x 1 Huesca
Alavés 2 x 1 Villareal

Classificação 


TabelaFcTables.com





Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas! e siga-nos no Insta: @jcronistas


Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours