Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da 10ª Rodada

Olá leitores da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, desculpem o atraso  em colocar a matéria no ar. Neste final de semana, tivemos a 10ª rodada da Premier League, onde no sábado (27), tivemos a goleada do Liverpool sobre o Cardiff por 4 a 1. O fato triste da rodada, foi o acidente com o presidente do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha e outras quatro pessoas, ao deixarem o King Power Stadium, após o empate entre Leicester e West Ham em 1 a 1.

No domingo (28), tivemos outra goleada, desta vez do Chelsea sobre o Burnley, por 4 a 0, fora de casa e o empate em 2 a 2 entre Crystal palace e Arsenal. No fechamento da rodada, na segunda-feira (29), o líder Manchester City, também como visitante, derrotou o Tottenham pelo placar de 1 a 0.



No sábado (27), o Liverpool recebeu o Cardiff e venceu pelo placar de 4 a 1, chegando assim aos 26 pontos. Aos 10 minutos, após duas finalizações dentro da área de Mané e Wijnaldum, bloqueadas pela defesa do Cardiff, a bola sobrou na esquerda da área para Salah, que chutou, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 21 minutos, Mané ganhou disputa de bola com Camarasa e Manga, dentro da área e chutou rasante, para marcar o 2 a 0. Aos 32, após cruzamento rasteiro da direita de Hoilett, Van Dijk tocou de leve na bola, que sobrou para Patterson chutar marcando o gol para o Cardiff. Aos 39, após troca de passes Fabinho tocou na direita para Salah, que tocou na área para Shaqiri, que cortou a marcação de Morrison e marcou o 3 a 1 para o Liverpool. Aos 42, em contra-ataque pelo meio, Salah tocou em profundidade para Mané, que ionvadiu a área e chutou na saída de Etheridge, para fechar o placar.


Outro que goleou na rodada foi o Chelsea, que visitou o Burnley e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 4 a 0. Aos 22 minutos, após troca de passes pelo meio, Barkley tocou em profundidade para Morata, que de primeira, chutou da entrada da área, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 12 minutos, em contra-ataque pelo meio, Kante tocou na esquerda para Barkley, que chutou da intermediária, rasteiro e cruzado, marcando o 2 a 0. Aos 17, Barkley tocou para Willian, que fez boa jogada pela esquerda, foi cortando para o meio e chutou colocado, da entrada da área, ampliando para 3 a 0. Aos 47, Marcos Alonso tentou finalizar de calcanhar, de dentro da área e a bola sobrou para Loftus-Cheek, que chutou fechando o placar.


O Arsenal chegou ao G4, após o empate em boa partida contra o Crystal Palace, no Selhurst Park, pelo placar de 2 a 2, onde acabou sofrendo dois gols de pênalti. No finalzinho do primeiro tempo, aos 46 minutos, Mustafi derrubou Kouyaté dentro da área e foi marcado o pênalti. Milivojevic cobrou rasteiro, no canto esquerdo, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos seis minutos, Xhaka em cobrança de falta da direita, mandou a bola no ângulo, marcando belo gol. Aos 11, Xhaka cobrou escanteio da direita, Lacazette desviou a bola com a mão, que acabou indo na segunda trave para Aubameyang, que chutou para o gol, virando assim a partida o Arsenal. Aos 38, em contra-ataque, Zaha, foi derrubado por Xhaka e foi macada nova penalidade. Milivojevic novamente bateu no canto esquerdo, mas Leno não conseguiu defender, acabando assim a partida em 2 a 2.



No fechamento da rodada, na segunda-feira (29), o Tottenham, ainda jogando no estádio de Wembley, pois as obras em seu estádio atrasaram, recebeu o líder Manchester City e acabou derrotado por 1 a 0, deixando assim o G4. Melhor para o time de Guardiola, que assim chega aos 26 pontos, liderando pelo saldo de gols.

O único gol da partida, foi marcado aos seis minutos, quando Éderson deu um lançamento da defesa, na esquerda para Sterling, que ganhou na velocidade de Trippier, que não conseguiu afastar a bola, foi até a linha de fundo e rolou rasteiro para Mahrez, chutar da pequena área e dar a vitória aos Citizens.


O grande lamento da rodada, foi o acidente de helicóptero, que teve a morte de cinco pessoas, dentre elas, Vichai Srivaddhanaprabha, que deixava o estádio após o empate em 1 a 1 com o West Ham quando o helicóptero caiu no estacionamento, causando o falecimento do dirigente de 60 anos e de mais quatro pessoas.

De acordo com a polícia de Leicester, as outras vítimas são a ex-Miss Tailândia Nusara Suknamai, Kaveporn Punpare, membro da equipe de Vichai Srivaddhanaprabha, o piloto do helicóptero, Eric Swaffer, e a passageira Izabela Roza Lechowicz, que segundo o jornal inglês "Mirror", era namorada do piloto. Vichai Srivaddhanaprabha comprou o clube em 2010, é uma grande perda para o Leicester, pois seu presidente, foi o homem que liderou o clube ao conto de fadas, de conquistar a Premier League na temporada 15/16.


*Todas as imagens são oriundas do site da Premier League.


      Resultados      Próxima Rodada
 


Classificação

Nenhum comentário