Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, onde vamos repercutir esta primeira janela de contratações do Inter em 2024. Alessandro Barcellos prometeu reforçar nosso time e isso se cumpriu, com a chegada de 10 jogadores.


Essa era uma das grandes brigas da torcida colorada nos últimos anos, que o fortalecimento do elenco vinha ocorrendo apenas no segundo semestre, o que fazia o time perder tempo em não estar reforçado e assim tendo que correr atrás do prejuízo nas competições, para este ano, o elenco já está reforçado em março, o que é uma excelente notícia.


O Inter fez a contratação do goleiro Ivan que infelizmente lesionou-se em sua primeira partida pelo Inter e assim ele vai ficar fora por boa tarde da temporada. Espero que no segundo semestre, ele possa ir voltando gradualmente a meta colorada.


Para o setor defensivo chegou Robert Renan, que para mim é um acréscimo e tanto a nossa zaga. Vem por empréstimo e espero que continue ao menos até o final da temporada. Pode revezar com Vitão e Mercado na dupla de zaga de nosso sistema defensivo, tem feito muito boas partidas.


Confesso que a chegada do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei me surpreendeu. Ele vem emprestado do Celtic, e acho uma boa alternativa para disputar vaga com Renê. Mas penso que se ele e Bustos atuarem juntos, precisamos aumentar a estatura do time, na posição de primeiro volante.


Por falar em primeiro volante, o Inter buscou Thiago Maia do Flamengo. Achei boa contratação e para quem estava com Aranguiz de 5, agora temos além dele e de Rômulo, duas outras grandes opções. Bom que Thiago Maia é jovem e vem dar vitalidade a nosso meio-campo.


Experiência em nosso meio-campo, teremos com Fernando, que é uma grande contratação. Espero que ele possa contribuir muito na temporada, pois tem um currículo de títulos invejável e pode ser o líder de nosso meio-campo, em partidas em que precisaremos de maior robustez defensiva. 


Bruno Gomes retornou ao Inter e é uma boa opção para a temporada que será longa e que teremos desfalques, devido a Copa América. Vem para ser um reserva que deverá nos ajudar em algumas partidas.


Hyoran vem para preencher uma lacuna ofensiva, mas claro que é uma opção bem abaixo do titular absoluto Alan Patrick. Bom que já marcou pelo Inter na vitória contra o Juventude, espero que assim ganhe confiança. A vantagem de trazê-lo foi a de que estava livre no mercado e foi sem custos. 


Para o ataque tivemos primeiro a chegada de Alario, que já caiu nas graças da torcida, ao marcar o gol no Grenal, em seu primeiro toque na bola, após 40 segundos em campo. Penso que ele será uma boa alternativa aos jogos, já marcou 3 gols e espero que marque ainda mais. Não penso que será titular, mas será importante para nos ajudar na temporada.


Outro que chegou foi o atacante Wesley, que inclusive já marcou seu primeiro gol, na partida contra o Juventude, quando vencemos com os reservas em campo. É o reserva de Wanderson, quando este tiver que ser preservado.


Diria que a grande contratação é a de Rafael Borré. Fiquei ainda mais feliz, que ele já tenha se apresentado e finalmente deixado o Werder Bremen. Estou curioso para ver ele em ação, ao lado de Enner Valencia, tem tudo para ser um ataque e tanto. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Agora tudo é com Eduardo Coudet. Ele tem inúmeras opções e poderá montar o 11 inicial do Inter das mais diversas formas. É muito importante esse acréscimo de bons jogadores ao elenco, para que o Inter possa buscar voltar ao caminho das grandes conquistas.

A direção fez sua parte, espero que o time também o faça e nós a torcida colorada, também precisamos fazer a nossa parte e se associar ao clube e fazer pulsar o Beira-Rio, com 45 mil vozes a empurrar o time na busca das vitórias. A primeira mostra poderemos ter no sábado (08) contra o São Luiz, pelas quartas do Gauchão.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours