Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Inter, pela Copa do Brasil, contra o ASA, em Arapiraca Uma vitória tranquila e sem muitos riscos, por 2 a 0, com gols de Alario e de Vitão.


O Inter foi a Alagoas com duas novidades no time em relação ao Grenal 441, as entradas de Igor Gomes na vaga de Robert Renan e Alario no lugar de Valencia. A surpresa foi o time com apenas 8 reservas, deixando alguns jogadores em Porto Alegre, que deverão ser negociados e por isso não foram para a partida.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Logo aos dois minutos, Igor Gomes recuou mal para Anthoni, Flávio Souza ficou com a bola, avançou e tocou para Didira, que chutou para fora. Aos 4, Mauricio cobrou o escanteio da direita, Renê tocou de letra e a bola sobrou para Alario, que girou na entrada da pequena área e chutou marcando o 1 a 0. Muito bom ver Alario marcando mais um gol.

Aos 6, Paulinho cruzou rasteiro da direita, Keliton chutou pressionado e a bola sobrou para Didira que chutou, a bola desviou e foi para fora. Aos 9, Gabriel, uma das boas figuras do jogo e que traria para o Inter, fez boa jogada pela esquerda, chutou e Anthoni defendeu. Aos 12, o ASA chegou a marcar com Didira, mas ele estava impedido. Aos 13, Bruno Henrique chutou da intermediária e Bruno defendeu.

Aos 23, Wanderson fez cruzamento da esquerda e Mauricio cabeceou para fora. Aos 25, Gabriel cobrou escanteio da direita, Anthoni saiu mal do gol e Flávio Souza cabeceou para fora. Aos 30, Gabriel em cobrança de falta chutou e Anthoni fez grande defesa. Aos 37, Mauricio fez cruzamento da direita, Alario escorou e Bruno Henrique chutou para fora. Aos 41, Mauricio cruzou rasteiro da direita e Wanderson desviou, mandando para fora. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo aos 8 minutos, após escanteio curto, Mauricio fez cruzamento da direita, Wescley desviou de cabeça a bola sobrou para Wanderson, que tocou de cabeça para o meio da área para Vitão, que chutou para marcar o 2 a 0. Bom ver Wanderson com mais uma assistência e também ver Vitão marcando, pois pode contribuir na bola aérea ofensiva, assim como na defensiva.

Aos 16, Didira pegou sobra de bola e Anthoni defendeu. Aos 24, em contra-ataque, Alan Patrick invadiu a área e tocou para Lucca que finalizou de calcanhar, mandando a bola para fora. Aos 33, Thiaguinho fez cruzamento da esquerda, Junior Viçosa tocou de cabeça e a bola sobrou para Paulinho na segunda trave e chutou para fora. Aos 42, Bruno Gomes chutou da intermediária, para fora. E assim o Inter voltou classificado.

Muito importante vencermos e avançarmos na Copa do Brasil, e assim chegamos a 7ª vitória consecutiva na temporada. É tão bom ver o time jogar para vencer e com um modelo de jogo que vai se consolidando a cada partida. Assim como Coudet disse a torcida colorada gosta de vencer e isso deve se tornar regra na temporada, que sigamos com nossa senda de vitórias.

Com a vitória o Inter avança a 2ª Fase da Copa do Brasil e enfrentará na próxima fase o Nova Iguaçu, que goleou o Itabuna por 8 a 0. O adversário é a sensação do Campeonato Carioca 2024, mas se jogarmos com seriedade passamos para a 3ª Fase.

No final de semana o Inter visita o Juventude, no sábado (2), na última rodada do Campeonato Gaúcho. A liderança já está garantida e confesso que só mandaria a campo, jogadores que estiverem em 100% de condições, quem estiver um pouco descontado, pode ser preservado para as quartas-de-final.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours