Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Inter pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, onde o Inter abriu o 1 a 0, logo aos 4 minutos e assim encaminhou com tranquilidade a partida. Depois tivemos mais dois gols e um 3 a 0 tranquilo, sem sustos.


O Inter já entrou em campo, jogando com a vantagem do empate contra o São Luiz, por ter melhor campanha na 1ª fase. Jogando em um Beira-Rio com 40 mil torcedores, o time mesmo com vantagem já foi para o ataque, desde o início. Do time habitual, sem as contratações tivemos apenas como novidade Igor Gomes na zaga, na vaga de Mercado que ainda recupera-se de lesão.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 4 minutos, após troca de passes, Igor Gomes tocou na direita para Bustos, que fez cruzamento e Valencia cabeceou para marcar o 1 a 0. Como é bom ver Valencia marcando regularmente e contribuindo com o time e Bustos é um dos que reencontrou seu bom futebol com Coudet. Assim a vantagem ficava ainda maior.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 9, Bruno Henrique avançou pelo meio, tocou na direita para Mauricio, que invadiu a área e chutou cruzado e Luiz Felipe defendeu. Aos 16, após cobrança de escanteio curto, pela esquerda, Alan Patrick cruzou para a área e Igor Gomes cabeceou para marcar o 2 a 0. Uma pena depois ele ter se lesionado, mas entrou Robert Renan, que continuou dando qualidade a nosso sistema defensivo. 

Com o 2 a 0, e a larga vantagem, o Inter administrou a partida. Aos 23, Wanderson tabelou com Valencia dentro da área, chutou rasteiro e cruzado e Luiz Felipe defendeu. Aos 33, o São Luiz teve boa chance em cabeçada de Bruno Jesus, mas Valencia tirou a bola, em estilo escorpião de Higuita, afastando do gol. Aos 36, Bruno Jesus deu nova cabeçada, após cobrança de falta, para fora. Aos 45, Mauricio recebeu a bola na meia-lua e chutou colocado, para fora.


No segundo tempo, aos 5 minutos, Wanderson fez cruzamento rasteiro da esquerda e Alan Patrick chutou fraco, em cima da zaga do São Luiz. Aos 7, após cobrança de lateral da esquerda, a bola sobrou na meia-lua para João Vitor, que chutou forte, para fora. Aos 9, Marcio Duarte fez cruzamento da esquerda e Gabriel Morbeck, chutou para fora. 

Aos 12 em contra-ataque, Valencia avançou pelo meio, invadiu a área e tocou para Alan Patrick, que dominou e foi displicente e perdeu outra oportunidade de gol. Aos 14, o lance se repetiu, Mauricio deixou Valencia na cara do gol, o atacante rolou para Alan Patrick, que chutou, mas desta vez Ricardo salvou sobre a linha, evitando gol. Aos 15, Mauricio fez cruzamento da esquerda e Wanderson cabeceou fraco, para fora.

O maior susto colorado ocorreu aos 18, quando Bustou recuou mal e deu a bola no pé de Gabriel Morbeck, que dominou, invadiu a área e chutou cruzado, quem salvou foi Robert Renan, que afastou a bola para a linha de fundo. Aos 23, Alan Patrick tocou para Mauricio, que chutou da meia-lua, sobre o gol. Aos 33, Mauricio tocou para Alario, que invadiu a área e chutou cruzado e rasteiro e a bola bateu na trave e foi para fora.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 38, Lucca avançou pelo meio, disputou a bola com dois defensores, que se atrapalharam e a bola sobrou para Mauricio, que invadiu a área e chutou colocado, para marcar o 3 a 0. Mauricio pelas oportunidades criadas na partida, vinha merecendo um gol e que bom que ele ocorreu e assim o Inter avançou com tranquilidade a próxima fase do Gauchão.

Muito bom ver o Inter vencer mais uma partida com autoridade e sem sustos. Chegamos a 9ª vitória consecutiva e com um padrão de jogo que vai se estabelecendo a cada partida. Coudet que futuramente se vire com as opções que ainda vão agregar ao time, mas que bom que o elenco está recheada de boas peças, pois as opções do banco vem a campo e o padrão de jogo do time não desaba, como em outros tempos. 


Coudet na coletiva ainda disse que busca mais um nome ao elenco e que esse é o de Oscar que está no Shanghai Port. Coudet disse que "o único objetivo que vamos buscar para frente, o presidente está me olhando de lado, é o Oscar. Eu quero trazer ele. Não estou tão errado em buscar. Já falei com o empresário que quero o Oscar. É o mesmo do Thiago Maia, já não me aguenta mais. Me pedem que eu não fale, mas às vezes falo demais”. Agora é vermos a nova novela se desenrolar e aguardar os próximos capítulos e assim finalmente descobrimos que é o meia misterioso que o Inter busca.

Com a vitória, o Inter avançou as semifinais do Gauchão e agora encara o Juventude, em duas partidas, a primeira no próximo final de semana em Caxias do Sul e a decisão da vaga no Beira-Rio. Mas antes o Inter entra em campo pela Copa do Brasil, onde na quarta (13), enfrenta o Nova Iguaçu, que vem fazendo bela campanha no Campeonato Carioca, em Brasília. É jogo que precisamos apenas jogar com seriedade, ainda mais que é em campo neutro e teremos maioria da torcida. Se jogarmos com foco, passamos.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!



Compartilhe:
Próximo
Este é o artigo mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours