Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Inter, de virada, contra o Novo Hamburgo, pela 9ª Rodada do Campeonato Gaúcho. Uma vitória com um início de susto, saindo atrás do placar, mas ainda no primeiro tempo a dupla Valencia e Alan Patrick, entrou em ação e virou a partida em 2 a 1. No segundo tempo, Wanderson ainda ampliou e a partida terminou em 3 a 1.


O Inter foi com força máxima a campo, com dois centroavante, Alario e Valencia. Aos 9 minutos, Alan Patrick deu chute da meia-lua, para fora. Aos 10, Renê deixou muito espaço e permitiu cruzamento de Anderson Tanque da direita e Luam Parede subiu mais que Vitão e cabeceou para marcar o 1 a 0 ao Novo Hamburgo. Desatenção total de Renê que é nosso calcanhar de Aquiles e de Vitão que não disputou a bola com Luam Parede. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 15, Wanderson fez boa jogada pela esquerda e chutou para fora. Aos 23, após cobrança de escanteio da esquerda, Wanderson ficou com a bola na segunda trave e chutou fraco, para defesa de Maticoli. Aos 26, Renê cobrou lateral forte para Valencia, que foi a linha de fundo pela esquerda e tocou rasteiro no meio para Alan Patrick, que chutou para empatar a partida. 

Depois o Inter sofreu uma série de ataques do Novo Hamburgo. Aos 29, Garré tocou na direita para Anderson Tanque, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou forte, para fora. Aos 31, Garré cobrou escanteio da direita, Marcão ganhou pelo alto de Renê e cabeceou, a bola bateu na trave, correu sobre a linha e na sobra, Santiago chutou e Anthoni defendeu. Aos 41, Anilson em cobrança de falta, chutou para fora. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Até que aos 43, Alan Patrick tocou na entrada da área para Valencia, que deu uma pisada na bola e depois chutou forte para virar a partida para o Inter. Como é bom ver Valencia marcando gols e criando oportunidades para o time, ele contribui muito e incomoda qualquer sistema defensivo adversário e foi muito importante o Inter mostrar força em buscar o resultado ainda no primeiro tempo. Aos 45, tivemos um lance bem polêmico de penalidade m Valencia, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, aos 10 minutos, após longa troca de passes, Bruno Henrique tabelou com Valencia pela direita e cruzou para Wanderson, que cabeceou para marcar o 3 a 1. Como é bom ver Bruno Henrique que tem sido o grande nome de 2024, pois deu um acréscimo de qualidade enorme ao time e ver Wanderson marcando gols.  

Aos 21, Alario tabelou com Alan Patrick e chutou rasteiro e cruzado, para fora. Aos 27, o Novo Hamburgo teve Patrick Maranhão expulso, por segundo cartão amarelo, ele que entrou no jogo aos 14 do segundo tempo. Aos 30, Valencia em cobrança de falta, chutou para fora. Depois Aos 36, Lucca avançou pelo meio, foi até a entrada da área e chutou para fora. Aos 41, Erick Romão chutou forte da direita e Anthoni defendeu em dois tempos. Aos 48, Renê fez lançamento para Lucca, que ganhou disputa contra os zagueiros e a bola sobrou para Valencia, que chutou e Maticoli defendeu.

Muito importante vermos mais uma vez os titulares em campo, vencendo fora de casa e mostrando poder de reação, já virando a partida no primeiro tempo. Sofremos um gol, por ineficiência de Renê, que permitiu um cruzamento e de Vitão que ficou pregado e perdeu na bola aérea. No caso de Anthoni, não achei falha, pois foi uma cabeçada para o chão, ele esta ali para defender, mas não vai defender todas.

Wanderson e Valencia assim chegam a 3 gols cada e diria que quem ainda está um pouco abaixo é Alario, que marcou apenas um gol, e minha dúvida é se ele ou Mauricio devam ser o titular no time, até porque acredito que ambos na verdade, guardam a vaga futuramente para Borré. 

Por falar em Borré, pode ser que o Werder Bremen o libere antes do fim do mês de fevereiro, o que seria um excelente notícia, pois assim o teríamos para as outras competições. Por falar em contratações tivemos a chegada de Wesley e o retorno de Bruno Gomes. Para mim são contratações para termos opções de banco de reservas, para eventuais opções a ausências de Bruno Henrique e Wanderson.

Com a vitória o Inter chegou aos 22 pontos e segue liderando isoladamente o Campeonato Gaúcho. Na próxima rodada o Inter recebe o Grêmio, no domingo (25), no Beira-Rio, onde espero que tenhamos casa cheia, com 40 mil vozes a apoiar o Inter. 

O Grenal será o primeiro grande teste da temporada e o Inter deverá manter seu sistema de jogo com Aranguiz de primeiro volante, tendo Bruno Henrique ao seu lado, minhas únicas dúvidas seria, Rochet no lugar de Anthoni, mas apenas se estiver 100% e se começamos com Mauricio ou Alario, digo isso pois gostaria de ver um time mais veloz, contra a defesa adversária que é lenta. 

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours