Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Inter, contra o Brasil de Pelotas, pela 8ª Rodada do Campeonato Gaúcho, na melhor atuação da temporada 2024. Uma vitória com um exibição com 45 minutos excepcionais, com um time bem compacto, com boas trocas de passes e com muitas finalizações. Com isso o time abriu tranquilamente uma vantagem de 3 a 0 e no segundo tempo, apenas administrou a vantagem e sofreu um gol do Brasil, terminando a partida em 3 a 1.


Tivemos o time com força máxima mais uma vez e a novidade foi o centroavante Alario, começar entre os 11 titulares. Alario aliás teve apenas sua terceira partida como titular. A primeira foi na 1ª rodada, contra o Avenida em que todo o time estava voltando das férias e a segunda partida, foi com os reservas na derrota contra o Guarany em Bagé. Para mim era o primeiro jogo a avaliá-lo entre os titulares, já com um mês de treinamento e ele deu resposta.

Foto: André Ávila / Agência RBS

Sobre o jogo, aos 4 minutos, Aranguiz em cobrança de falta, chutou sobre o gol. Aos 8, após troca de passes pela direita, Bustou tocou na área para Alario, que ajeitou para Bruno Henrique, que tocou na linha de fundo para Bustos, que cruzou rasteiro e Gabriel Biteco acabou marcando o gol contra, chegando o Inter ao 1 a 0.

Foto: André Ávila / Agência RBS

Aos 9, Bruno Henrique cruzou da intermediária, Alario cabeceou e Gabriel defendeu. Aos 14, Gabriel errou em saída de bola e a bola sobrou para Alan Patrick, que chutou para fora. Aos 16, Bustos deu um carrinho e interceptou de peito um passe de Jefinho e a bola sobrou para Alario, que tocou para Alan Patrick, que cruzou da direita e Valencia finalizou com estilo, para marcar o 2 a 0. Como é bom ver o time jogando pressionando o adversário, e vermos Valencia marcando gols.

Foto: André Ávila / Agência RBS

Aos 24, Wanderson chutou de dentro da área e Gabriel espalmou para escanteio. Aos 36, Bruno Henrique deu belo lançamento na direita para Wanderson, a bola quicou dentro da área e ele deu um toque no meio para Alario, que chutou para marcar o 3 a 0. Assim Alario marca seu primeiro gol e mostra que sim, pode ser uma boa opção ao time do Inter. Aos 44, Vitão chutou rasteiro da intermediária e Gabriel defendeu.

Assim o Inter já tinha resolvido a partida em 45 minutos, com uma atuação excepcional, com um volume de jogo enorme e mesmo contra um Brasil recuado, conseguiu criar espaços e com bom reportório, com boas jogadas sendo realizadas por Bruno Henrique, que está jogando muito nesse início de temporada, Bustos, nossa flecha pela direira, Wanderson, nossa flecha pela esquerda e Alan Patrick, com todos estes contribuindo para conclusões de Alario e Valencia. 

Mesmo com o time chamado de "faceiro" por alguns, Aranguiz como primeiro volante vem jogando o fino da bola e dá suporte a nossos defensores. E tem a contribuição dos outros jogadores, que na questão de pressionar o adversário, foram muito bem na partida de ontem, pois o Brasil não consegui ficar 15 segundos com a bola.

No segundo tempo, já com a grande vantagem, o time administrou o resultado, mas seguiu atacando. Aos 3 minutos, Wanderson fez cruzamento da esquerda, Valencia dividiu a bola com Gabriel e a bola sobrou para Alario, que cabeceou sobre o gol. Aos 14, Aranguiz fez cruzamento da direita, Wanderson cabeceou para o chão a bola quicou e Gabriel mandou para escanteio. Aos 18, Alan Patrick em cobrança de falta, chutou para fora. Aos 20, Renê fez cruzamento da esquerda e Valencia cabeceou para fora. 

Depois o Inter teve algumas mexidas e qualidade do time caiu e o Brasil começou a criar oportunidades. Aos 25, Jhonas fez cruzamento da direita, Mercado desviou e de cabeça a a bola foi para Marcinho que cabeceou a Anthoni defendeu. Aos 29, o Inter respondeu com Hyoran, que chutou da intermediária, para fora. 

Aos 39, Vini Charopem ganhou na velocidade de Renê, invadiu a área, cruzou rasteiro, Anthoni espalmou e no rebote, Marcinho chutou para fazer o gol do Brasil. Aos 41, Vini Charopem novamente ganhou na velocidade de Renê e chutou cruzado, para defesa de Anthoni, que espalmou e no rebote, Jefinho chutou para fora. Renê aliás eu diria que é nosso calcanhar de Aquiles no time do Inter, pois mais uma vez o gol e as grandes chances do adversário, ocorrem em jogadas contra ele.

Nos lances finais, aos 43, em erro de saída de bola de Maicky, ele tocou para Hyoran, que da meia-lua, chutou sobre o gol. Aos 46, Renê tocou na esquerda para Mauricio, que de dentro da área, chutou para fora. Aliás que bom ter Mauricio de volta à disposição do Inter, depois de ter seu futebol desperdiçado pela fiasquenta seleção olímpica de Ramon Menezes. 

Muito importante vermos mais uma vez os titulares em campo, fazendo uma boa partida, sem sofrer grandes sustos. Sofremos um gol, mas em um momento em que a partida já estava resolvida e a grande notícia é ver que o time já está adquirindo o que prezo mais em um time de futebol, que é a mecânica de jogo. Pois com a troca de passes e a movimentação ordenada dos jogadores, as jogadas fluem e surgem as opções de oportunidades de gol.

Com a vitória o Inter chegou aos 19 pontos e segue liderando isoladamente o Campeonato Gaúcho. Na próxima rodada o Inter visita o Novo Hamburgo, na domingo (18), no Estádio do Vale. Para mim é jogo para irmos com titulares, até porque não teremos partidas no meio da próxima semana, então é jogar com titulares e depois ter uma semana cheio para treinos, antes de dois importantes jogos que serão o clássico Grenal e o jogo contra o Asa pela Copa do Brasil.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours