Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Inter, de virada, depois de estar duas vezes atrás no placar, no GreNal 441, pela 10ª Rodada do Campeonato Gaúcho. Uma vitória que teve que ser buscada com muito poder de reação do time, virando a partida em 3 a 2. O jogo ia se desenhando com um vilão habitual, Renê, mas que foi salvo pelos heróis do dia, Mauricio, Alario e Alan Patrick.


O Inter para o Grenal 441 teve como novidade a volta de Mauricio ao time titular na vaga de Alario e teve as ausências de Rochet e Mercado, lesionados. Pelo lado do rival, vimos a montagem de um retrancão, com 4 volantes, com Renato em dia de Celso Roth, para tentar evitar a troca de passes do Inter, mas não surtiu o efeito esperado.

Logo a um minuto, Valencia recebeu a bola na direita, invadiu a área, chutou rasteiro e cruzado e Marchesin defendeu. Aos 9, Dodi fez cruzamento da direita, JP Galvão cabeceou e Anthoni defendeu em 2 tempos.

Aos 14, nosso vilão atual, Renê acabou fazendo gol contra. Após cruzamento da esquerda de Reinaldo, Renê sem marcação e com um pé direito moco, tocou a bola no contrapé de Anthoni, fazendo o 1 a 0 para o Grêmio. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 23, Wanderson chutou da intermediária, para fora. Aos 25, após troca de passes, Alan Patrick deu bom passe no meio para Mauricio, que dominou e avançou com a bola até a meia-lua da área e chutou no canto direito para empatar a partida. Muito bom ver Mauricio de volta ao time e já marcando gol, em seu retorno como titular, ele dá outra mobilidade ao time.

Aos 26, Vitão deu um lançamento com um carrinho na direita para Bruno Henrique, que foi a linha de fundo e cruzou para Alan Patrick, que chutou para fora. E os lances do primeiro tempo se resumiram a estes, com um Inter bem postado em campo e um Grêmio recuado e jogando apenas nos nossos erros.

No segundo tempo, aos 4 minutos, Renê fez cruzamento da esquerda, Valencia chutou de dentro da área e a bola desviou em Kannemann. Aos 10, Gustavo Nunes deu passe no meio para Villasanti, que entrou como quis na zaga do Inter, pois Alan Patrick não deu o bote e Vitão encolheu a perna, e o único que tentou o desarme foi Renê, mas com seu pé direito moco, que não tem força alguma e jogou a bola na barriga de Villasanti, que dominou e chutou para marcar o 2 a 1. Renê assim, mais uma vez, ia se tornando o vilão do Grenal 441.

Aos 14, Wanderson chutou da intermediária, a bola desviou em Aranguiz e Marchesin fez grande defesa no canto direito. Aos 17, Gustavo Nunes pegou sobre de bola dentro da área e mandou a bola no Gigantinho. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 18, Mauricio dominou a bola na meia direita e deu passe cirúrgico para Alario, que havia acabado de entrar na partida, dominou e chutou cruzado e rasteiro no canto direito, para empatar a partida em 2 a 2. Marchesin chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Que estrela de Alario que entrou e em 40 segundos empatou a partida. 

Aos 23, Pepê fez cruzamento da esquerda, Rodrigo Ely cabeceou e Anthoni defendeu. Aos 36, após troca de passes pela esquerda, Alan Patrick tocou no meio para Alario, que tocou para Aranguiz, que chutou e Marchesin defendeu e no rebote, Alan Patrick chutou para fora. Aos 39, Renê fez lançamento na esquerda para Wesley, que tocou de cabeça, invadiu a área e chutou fraco, para defesa de Marchesin. Aos 45, Reinaldo em cobrança de falta ensaiada, chutou para fora. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 48, Alan Patrick deu drible desconcertante em Kannemann e foi derrubado dentro da área, sendo marcada a penalidade. Alan Patrick chutou no canto direito, deslocou Marchesin e deu a vitória ao Inter por 3 a 2. Muito bom ver Alan Patrick decidir mais um clássico para o Inter. Assim tivemos como os heróis colorados do dia, Mauricio, Alario e Alan Patrick.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Muito bom ver o Inter com poder de reação, pois esteve atrás do placar duas vezes e contra um adversário que jogou fechado por 60 minutos. Quando resolveu nos atacar, o banco de reservas se mostrou importante, pois os jogadores deram novo vigor ao time, que assim venceu a partida.

Sobre Renê, ele precisa treinar muito, força para seu pé direito, que por duas vezes comprometeu na partida. Ele é importante ao grupo, mas suas falhas em lances capitais, o acaba marcando, mas espero que ele cesse seus erros, que o acabam marcando.

Kannemann caçou Valencia o jogo inteiro, o agarrou por diversas vezes e uma pena não termos o VAR para intervir nos lances. O pênalti foi tão clamoroso, que não houve jeito de Daronco não marcá-lo. A direção do Inter aliás precisa enviar a camiseta e o calção do Inter para ele.

Com a vitória o Inter chegou aos 25 pontos e garantiu a 1ª colocação na 1ª Fase do Campeonato Gaúcho. Na próxima rodada o Inter vista o Juventude, no sábado (2), no Alfredo Jaconi. Diria que é jogo para os reservas, digo isso somente porque na quarta (28), o Inter tem a estreia na Copa do Brasil contra o ASA, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, onde lá sim, devemos jogar com os titulares.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours