Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas para repercutir a vitória do Inter, perante o Goiás, por 1 a 0, pela 3ª Rodada do Brasileirão. O time sofreu para garantir os 3 pontos, mas fez o importante que era vencer, ainda claro sem convencer. O belo gol de De Pena no 2º tempo, nos garantiu a vitória.

O Inter foi a campo com John; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias (Alan Patrick), Johnny, Mauricio (Lucca), Carlos de Pena, Pedro Henrique (Jean Dias) e Luiz Adriano (Alemão). O técnico Mano Menezes promoveu algumas mudanças, com as entradas de Bustos, Mercado, Matheus Dias, Luiz Adriano e De Pena jogando mais adiantado nos primeiros 45 minutos.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes. Aos nove minutos, Bustos chutou e Tadeu defendeu. Aos 12, Vinicius avançou pela esquerda e chutou cruzado, para boa defesa de John. Aos 23, Pedro Henrique chutou da intermediária e Tadeu defendeu.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

No segundo tempo, aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Alan Patrick da direita, Bruno Melo afastou de cabeça para a entrada da área e De Pena acertou um lindo chute, de sem pulo, mandando a bola no ângulo, marcando o gol do Inter.

Depois o Goiás teve Maguinho expulso e o que parecia que iria facilitar a partida para o Inter, na verdade o Goiás foi em busca do empate e só não chegou ao gol por inoperância de seu ataque, onde Renê que acabou evitando o gol na principal oportunidade e assim os três pontos foram garantidos na base do sufoco, o que não era esperado.

Assim o Inter conquista mais 3 pontos, o que neste momento é o mais importante no Brasileirão, ainda mais que o futebol jogado, está longe do ideal. A sequência de jogos e as 3 competições vão obrigar Mano Menezes a rodar o elenco e teremos que ter paciência com as exibições, que vão ficar longe do ideal, mas é preciso que o time entre logo nos eixos, para a continuidade da temporada. 

Nossos problemas seguem sendo o sistema de marcação, com os volantes, em que não achamos o nosso 5 ideal, ainda sem Gabriel e Campanharo recém está tendo seus primeiros jogos e no comando de ataque onde nem Luiz Adriano, nem Alemão tem se mostrado suficientes para tal função. Eu voltaria a dar oportunidade a Pedro Henrique no comando de ataque. 

Com a vitória o Inter chegou aos 7 pontos e está neste momento, na 4ª colocação. Na próxima rodada o time enfrenta o São Paulo no Morumbi. Mas antes o time volta a campo na quarta-feira (3) contra o Nacional do Uruguai no Beira-Rio, em jogo que será fundamental o apoio da torcida para buscarmos vencer e assumira liderança do Grupo B.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours