Olá torcida do Inter, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a derrota do Inter nos 90 minutos para o CSA, no jogo de volta pela Copa do Brasil e a vitória nas penalidades por 7 a 6, onde Keiller conseguiu defender duas penalidades e colocar o Inter nas Oitavas da Copa do Brasil.


O Inter foi a campo com Keiller; Igor Gomes, Vitão, Moledo e Renê; Campanharo (Matheus Dias), Johnny (De Pena) e Alan Patrick (Jean Dias); Wanderson, Pedro Henrique (Mauricio) e Alemão (Luiz Adriano). O Técnico Mano Menezes mudou o time com a entrada de Moledo na vaga de Mercado, em relação ao time que venceu o Flamengo pelo Brasileirão, mas o time esteve longe de ter a mesma performance.

Foto: Ailton Cruz.

Logo aos três minutos, Tomas Bastos cobrou falta e Keiller fez grande defesa. O Inter teve sua primeira chegada aos 14, com Alemão, que chutou fraco e Dalberson defendeu. O jogo parecia se arrastar com o Inter jogando pelo regulamento, até que aos 40, Tomas Bastos chutou da intermediária, Keiller caiu atrasado e a bola foi no canto esquerdo, abrindo o placar o CSA.

No segundo tempo, o Inter voltou com ímpeto em busca do gol e criou uma série de oportunidades. Aos 8 minutos, Maurício chutou forte e Dalberson defendeu. Aos 10 minutos, Alan Patrick, deu passe para Maurício, que dominou na área e chutou forte, para nova defesa de Dalberson. Aos 12, após cruzamento da direita, Johnny finalizou, Dalberson defendeu parcialmente e no rebote, Campanharo chutou e Dalberson fez nova defesa. 

Foto: Ailton Cruz.

Aos 16, Moisés Ribeiro derrubou Alan Patrick na área e foi marcada a penalidade. Esta seria a primeira das penalidades a nos salvar nessa noite. Alan Patrick foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo, deslocando Dalberson e empatando a partida. Assim o Inter já avançaria nos 90 minutos. Aos 27, o Inter quase virou a partida com Alan Patrick, que chutou na saída de Dalberson, mas Rafael Foster salvou a bola sobre a linha.

Foto: Ailton Cruz.

Aos 36, após erro de passe de Igor Gomes na intermediária, Gabriel Taliari aproveitou e deu passe para Thiaguinho, que aproveitou o cochilo de Rene e chutou no canto esquerdo, para colocar novamente o CSA em vantagem e levar assim a partida para as penalidades. O Inter ainda tentou marcar com De Pena, aos 44, e com Maurício, aos 45, mas ambos pararam em grandes defesas de Dalberson.

Foto: Ricardo Duarte

Assim a partida acabou em 2 a 1 para o CSA e fomos para as penalidades. Nas cobranças, Luiz Adriano marcou para o Inter e Rodolfo para o CSA. Depois Maurício desperdiçou em defesa de Dalberson e para sorte do Inter Keiller defendeu a cobrança de Iago no canto esquerdo, permanecendo o 1 a 1.

Foto: Ricardo Duarte

Nas cobranças seguintes Renê, Jean Dias e De Pena marcaram para o Inter e Thiaguinho, Rhuan e Gabriel Taliari marcaram para o CSA. Nas alternadas, Wanderson, Matheus Dias e Vitão marcaram para o Inter. Para o CSA, Luís Felipe e Almir Luan marcaram. Já Bruno Matias chutou e Keiller voou para o canto direito e garantiu o Inter nas oitavas da Copa do Brasil, fechando as penalidades em 7 a 6 para o Inter.

O Inter assim apesar da derrota, o que para mim foi vexatório, pois o CSA só havia jogado nesse mês na partida de ida em 11 de abril, o que demonstra que enquanto estamos em franca sequência de jogos o adversário está ainda se preparando para a Série C, que começa na próxima semana.

Os problemas do Inter são notórios, pois falta um companheiro para Campanharo de volante e um centroavante, pois Alemão é esforçado, mas não tem qualidade e Luiz Adriano tem qualidade, mas lhe falta ímpeto e vontade de querer jogar. Eu por mim sinceramente, retornaria a Pedro Henrique no comando de ataque, ou então daria chance a Lucca, que nos ajudou em duas partidas da Libertadores, mas após isso foi arquivado para estar atrás na fila de atacantes até do recém chegado Jean Dias "o cambalhota".

Ontem nossos laterais estavam desatentos, tanto Igor Gomes, quanto Rene comprometeram no segundo gol do CSA e Keiller para mim falhou no primeiro gol, mas se redimiu nas penalidades. Mas ele precisa parar de querer adiantar o canto dos cobradores, pois nas duas vezes que aguardou mais, defendeu. 

Sobre Mauricio, ele perdeu a cobrança, mas tem crédito, inclusive pelo dois gols do último domingo (16) contra o Flamengo pelo Brasileirão. Mas confesso que me causou temor o excesso de canhotos nas nossas cobranças de pênaltis, pois para mim o canhoto sempre bate cruzado no canto esquerdo do goleiro, se arriscar bater no canto direito, telegrafa a cobrança.

Com a vitória nas penalidades o Inter avança às oitavas da Copa do Brasil e aguarda o adversário, que será definido em sorteio, na terça-feira (2). Como o sorteio não tem restrições o Inter pode enfrentar América Mineiro, Athletico, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo ou Sport Recife. 

Mas antes no domingo (30), o Inter volta a campo pelo Brasileirão, quando recebe o Goiás no Beira-Rio. Jogo para vencermos e nos prepararmos para a grande partida contra o Nacional do Uruguai, que ocorre na quarta-feira (3) pela Libertadores, que também precisamos vencer. Mas em casa até não me preocupo, pois a postura do Inter é decente, o que nos preocupa é esse excesso de zelo, jogando como visitante, isso precisa acabar.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours