Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas para repercutirmos o empate em 2 a 2 que o Inter sofreu no Beira-Rio contra o Nacional do Uruguai, pela 3ª rodada da Libertadores. Um jogo que parecia fácil de se resolver, mas o Inter desperdiçou muitas oportunidades e permitiu em um vacilo coletivo, por duas vezes, sofrermos o empate.


O Inter foi a campo com Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Matheus Dias), De Pena, Mauricio (Lucca), Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (Luiz Adriano). O técnico Mano Menezes colocou uma formação bem ofensiva, diria que com a formação ideal, claro sem ainda um 5 de ofício e um 9 que possa nos dar alegrias.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

O Inter abriu o placar aos 10 minutos, quando Wanderson cobrou escanteio da esquerda e Mercado sem saltar cabeceou para marcar o 1 a 0. Aos 16, Alan Patrick tentou marcar um gol do meio-campo e chutou para fora. Aos 19, Vitão deu passe em profundidade na direita para Maurício que invadiu a área e chutou para defesa de Rochet. Aos 21, Alemão chutou da intermediária e Rochet fez grande defesa. Aos 22, após troca de passes, Alemão deixou Wanderson na cara do gol e ele chutou para fora, podendo ter passado para Alemão e Maurício, que estava livres para marcar o gol. Aos 27, Alan Patrick chutou fraco e Rochet defendeu.

Foto: AFP

De tanto perder chances, o Inter deu vida ao Nacional. Aos 34, Zabala desarmou Alemão na intermediária, avançou com a bola, passou como quis por Campanharo, Alan Patrick e De Pena, depois tentou dar um passe, a bola bateu em Vitão e voltou para ele, que de dentro da área, chutou no canto direito, empatando a partida. Aos 41, Mercado foi derrubado na área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 44, Pereiro quase virou para o Nacional, mas finalizou para fora, após lançamento de Rochet.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

No segundo tempo, aos seis minutos, Mauricio chutou da entrada da área e Rochet defendeu. Segundos depois, o Nacional marcou com Zabala, mas o VAR entrou em ação e marcou falta em Mercado na jogada. Aos 16, Igor Gomes chutou e Rochet defendeu. Aos 30 Renê recuou mal e Keiller teve que sair nos pés de Trezza, para evitar o gol. Aos 31, foi a vez do VAR anular o gol de Pedro Henrique para o Inter, pois a bola bateu no braço dele, na dividida com Rochet. Até que aos 37, Luiz Adriano deu passe em profundidade na esquerda para Lucca que cruzou rasteiro e De Pena chutou para colocar o Inter em vantagem e não comemorou, por ser formado no Nacional.

Foto: AFP

Aos 43, Keiller saiu mal do gol, após cobrança de lateral e Noguera chutou sobre o gol. Tudo indicava uma vitória do Inter, até que aos 45, Polenta avançou sem marcação de Bustos, que ficou apenas assistindo ao cruzamento, Vitão perdeu o tempo de bola e saltou no nada e a bola sobrou para Noguera, que cabeceou e o mais estranho foi ver Keiller abaixado, para encaixar uma bola invisível e assim sofremos o empate do Nacional.

O Inter segue com seus dois maiores problemas crônicos, a ausência de um 9, fazedor de gols e a presença de um 5 para dar consistência ao nosso sistema defensivo. A inexistência destes dois pilares no time, causam a soma de perda de oportunidades de gol, que o time até cria oportunidades, mas não as transforma em gols e na vantagem na partida e com o setor defensivo protegido por volantes ou meias improvisados que não marcam e permitem o avanço dos adversários em nosso gol.

Sobre Keiller, eu diria que ele foi mais azarado do que mau goleiro. No primeiro gol não o culpo, pois os marcadores do Inter permitiram que o jogador do Nacional adentrasse a área. Já no segundo ele falhou, assim como Bustos, que não encurtou o espaço e Vitão, que perdeu o tempo de bola.

O Inter sem o 9 e sem o 5, vai seguir penando contra todos os adversários, as oportunidades surgem, mas o time as desperdiça e seguimos vazando em todas as partidas, pela falta de proteção a defesa, enquanto estes dois pontos não forem sanados, sofreremos por toda a temporada. Foi um grande erro da gestão não ter feito estas duas contratações pontuais.

Com o empate o Inter chegou aos 5 pontos e é o 2º colocado do Grupo B na Libertadores, na próxima rodada o time visita o Metropolitanos, na Venezuela, no dia 25 de maio. O Inter volta a campo no domingo, pelo Brasileirão, contra o São Paulo no Morumbi, na continuidade desta maratona de jogos, que o time terá neste mês de maio.


Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours