Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos as duas derrotas do Inter, ambas por 2 a 0, contra São Paulo no Morumbi e Athletico Paranaense no Beira-Rio. Em duas exibições assustadoras, o Inter foi dominado facilmente por estes adversários, tendo apenas bons momentos nos 30 primeiros minutos da partida contra o Athletico no Beira-Rio.


Contra o São Paulo, o Inter teve boa oportunidade com Alan Patrick, que acabou furando na finalização, aos 25 minutos do primeiro tempo. Aos 29, Igor Gomes acabou colocando a mão na bola e foi marcada a penalidade. Luciano foi para a cobrança, Keiller defendeu parcialmente e no rebote, Luciano marcou o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 24, após passa de Calleri, Pablo Maia recebeu sem qualquer marcação e chutou da entrada da área, mandando a bola no ângulo, marcando o 2 a 0. O Inter quase diminuiu aos 36, quando após escanteio, Mercado cabeceou, mas Rafinha e Pablo Maia evitaram o gol. O São Paulo só não ampliou aos 39, quando Luciano foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou para Wellington Rato que chutou para fora.

Assim o Inter veio derrotado pelo São Paulo, sem esboçar qualquer tipo de reação e ainda tivemos que ouvir Mano Menezes dizendo que o time precisa jogar mais recuado fora de casa, mais recuado que isso é impossível. Mas o grande problema no meu ver é o setor de meio-campo que apenas assiste a todo e qualquer adversário.

Na quarta-feira (10), o Inter recebeu o Athletico Paranaense no Beira-Rio. Aos 7 minutos, Bustos fez cruzamento da direita e Luiz Adriano cabeceou, mandando a bola na trave. Aos 18, Wanderson fez jogada pela esquerda e tocou para Pedro Henrique que chutou e Bento defendeu. Aos 20, Vitão fez lançamento para Luiz Adriano, que tentou encobrir Bento e a bola bateu no travessão.

No segundo tempo, o Inter foi dominado pelo Athletico e acabou sofrendo a derrota. Aos 33, Canobbio tocou para Christian que parece que assistiu a São Paulo e Inter, pois chutou praticamente do mesmo lugar, para superar Keiller e marcar o 1 a 0.

O 1 a 0, já parecia uma catástrofe para o Inter e aos 50, Bento fez lançamento para William Bigode, que pegou a defesa do Inter adiantada, avançou sem qualquer marcação e encobriu Keiller, para marcar o 2 a 0 e assim deu vim a invencibilidade do Inter no Beira-Rio, de 27 jogos.

Foram duas derrotas para nos deixar muito preocupados, com a inoperância de nosso meio-campo, que permite que todo e qualquer adversário, avance e finalize da entrada da área, sem qualquer tipo de marcação. O nosso setor de meio-campo, só sabe cercar os adversários, mas parece que disputar a jogada e tentar tirar a bola é proibido para os nossos jogadores. 

Sem um meio-campo marcador, estoura em nosso sistema defensivo, que acaba vazando e o grande vilão vai se tornar o goleiro Keiller, que parece aqueles goleiros do PS2 que sempre levam aquele gol de chute colocado no R2, o fatídico gol de manha. Ele para mim, parece carregar o mesmo azar de Muriel e João Gabriel, que eram razoáveis goleiros, mas que parece que tinham a aura de chamar gols bonitos.

Luiz Adriano, teve muito azar, mandando duas bolas na trave no jogo do Beira-Rio, espero que ele volte logo a marcar gols, pois das opções para o comando de ataque é a que tem mais qualidade, e pelo menos nesta última partida, mostrou mais vontade em campo, o que é um começo.

Com a derrota o Inter despencou para a 11ª colocação e permanece com 7 pontos. Na próxima rodada o Inter visita o Atlético Mineiro, no sábado (21), no Mineirão. Vai ser aquele jogo em que provavelmente veremos gols de ex-jogadores do Inter, para nos deixar ainda mais irritados com o péssimo momento do time.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours