Olá torcida do Inter bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais uma derrota do Inter por 2 a 0, a terceira consecutiva pelo Brasileirão. Desta vez o vexame veio contra o Atlético Mineiro, no Mineirão pela 6ª Rodada. Pensando no calendário vimos um time misto que pouco ameaçou e assim completa 3 jogos sem vencer e sequer marcar gols, chegando assim ao pior ataque da competição.

O Inter foi a campo com Keiller; Bustos (Lucca), Vitão, Mercado e Thauan Lara; Matheus Dias (Nico Hernández), Rômulo (Baralhas), Mauricio, De Pena, Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano (Alemão). O técnico Mano Menezes resolvou promover as entradas de Thauan Lara, Matheus Dias, Rômulo entre os titulares e entre os preservados, tivemos Alan Patrick, que ganhou como presente de aniversário, um descanso.

Logo aos três minutos, Pavon sem qualquer marcação fez cruzamento da direita e Vargas subiu sem marcação, entre Mercado e Vitão e cabeceou para marcar o 1 a 0 para o Atlético Mineiro. Impressionante como o sistema defensivo do Inter permite com muita facilidade, todo e qualquer adversário alçar a bola em nossa área.

O Inter chegou a empatar aos 15, mas Maurício estava impedido após finalização de De Pena, que Everson defendeu parcialmente. Aos 28, Thauan Lara chutou da entrada da área e Everson fez grande defesa. 

No segundo tempo, aos 15, Pavon cruzou rasteiro e Hyoran chutou mandando a bola no travessão. Aos 23, foi a vez do Inter mandar a bola na trave, após bola alçada na área em cobrança de falta de Wanderson, Rômulo cabeceou e criou a melhor chance do Inter na partida. 

Aos 33, Hulk fez grande jogada e deu passe para Paulinho, que saiu na cara do gol e chutou para grande defesa de Keiller. Aos 49, Paulinho tabelou com Hulk, invadiu a área pela direita e chutou cruzado para fechar o placar em 2 a 0 para o Atlético Mineiro. Placar esse que tem se tornado a sina do Inter nesse Brasileirão.

Assim o Inter chega a mais uma derrota e sem ameaçar o adversário. Desta vez nem os 30 minutos iniciais do time foram bons, como em jogos anteriores. O meio-campo é um latifúndio improdutivo, que não municia o ataque e não protege a defesa, um caos.

A defesa tem um goleiro sem confiança, laterais que não marcam e permitem cruzamentos e dois zagueiros que perdem inúmeras jogadas de bola área. E o ataque tem um centroavante, que nem jogava mais como centroavante. Luiz Adriano, por característica atual, para mim seria o reserva de Alan Patrick e não a referência no ataque, pois ele não tem mais arranque e nem finalização, ele só tem feito é troca de passes.

Outro perdido é De Pena, que se realmente está com problemas particulares, merecia ser preservado e deixar o time, até que as coisas se resolvam. Ele acaba não contribuindo com a marcação, pois não é de sua característica, e não tem contribuído com o ataque, que está passando em branco por várias partidas e de lembrar que o último gol foi exatamente dele.

E em meio a tudo isso temos um Mano Menezes completamente perdido, que não chega a uma definição de como montar o meio-campo que possa proteger a defesa e auxiliar o ataque. Me parece que o treinador não consegue tirar mais nada desse elenco e está a espera de reforços, para mudar o panorama do time, que não é nada alentador. 

Com a derrota o Inter permanece com 7 pontos e encontra-se na 12ª colocação. Na próxima rodada o Inter tem o Grenal 439, na Arena OAS, no domingo (21). Mas antes o time volta a campo pela Copa do Brasil, contra o América Mineiro no Independência, na quarta-feira (17). É o jogo para voltar a ganharmos confiança e vencer o adversário. Só espero que não entrem apenas para empatar.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours