Olá torcida colorada, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota vexatória do Inter, contra os reservas do América Mineiro na Copa do Brasil. Jogando mais uma vez, abaixo do aceitável, o Inter foi dominado pelo adversário, que com dois gols de Aloisio Boi Bandido com 150 quilos, fez dois gols de pênalti idênticos. Assim o Inter encaminha já se despedir dessa competição e segue na sua senda de derrotas, a quarta consecutiva.


O Inter foi a campo com Keiller; Bustos, Mercado, Rodrigo Moledo e Thauan Lara (Nico Hernández); Baralhas (De Pena), Campanharo (Johnny), Mauricio (Jean Dias), Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão. O técnico Mano Menezes insistiu no 4-2-3-1 que vem dando errado em todo o 2023 e isso mais uma vez se repetiu, até mesmo contra os reservas do América Mineiro.

Aos cinco minutos, Maurício fez cruzamento da direita e Alan Patrick cabeceou e Mateus Pasinato defendeu. Aos sete, Wanderson chutou e Mateus Pasinato defendeu. Aos 35, Mateus Gonçalves fez cruzamento para área e Breno finalizou de carrinho, para fora.

O árbitro Bruno Arleu de Araújo foi o grande personagem da partida. Primeiro porque deu um cartão amarelo a Alan Patrick bem discutível no fim do primeiro tempo e depois ele passaria a ser a grande arma do América Mineiro.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Wanderson avançou pela esquerda e chutou na rede, pelo lado de fora. Aos 17, De Pena fez cruzamento rasteiro da esquerda e Mauricio marcou o gol do Inter. Mas aí o VAR entrou em ação e por dividida entre Alan Patrick e Lucas Kal, o árbitro invalidou o gol e expulsou Alan Patrick.

O América Mineiro com um a mais, partiu para o ataque e foi em busca da vitória, colocando alguns titulares e aos 44, em lance bem duvidoso, Lucas Kal e De Pena dividiram a bola e o VAR marcou a penalidade. Na cobrança Aloisio Boi Bandido, com 150 quilos, deslocou Keiller e chutou no canto direito, marcando o 1 a 0.

Aos 56, Aloisio invadiu a área e foi derrubado por Bustos, sendo marcada a penalidade. O lateral foi expulso pelo VAR e na cobrança, tivemos quase um replay, com Aloisio chutando novamente no canto direito de Keiller, que se jogou para o lado esquerdo. Assim o América Mineiro encaminha a classificação com reservas e o Inter chega a sua quarta derrota consecutiva por 2 a 0.

Mais uma atuação vergonhosa do Inter de Mano Menezes, o time, o comando técnico e a direção estão completamente à deriva. As coletivas pós jogo foram vergonhosas e mostra o quanto todos os membros da gestão do Inter estão perdidos.

Mano Menezes só não foi demitido, pois teremos o Grenal 439 neste próximo domingo (21), se fosse qualquer outra partida o técnico seria demitido. Claro que as opções são escassas no mercado, para a vinda de um novo treinador, mas parece que Mano não consegue mais tirar nada desse time, pois ele fica preso a este 4-2-3-1, que não marca um gol a 4 partidas, o que é uma vergonha.

Com a derrota o Inter, precisará buscar vencer por 2 ou mais gols de diferença, no dia 31, para tentar reverter a eliminatória. No próximo domingo o Inter terá o Grenal 439, em momento que os dois times estão muito mal, praticando um futebol retrógrado que parece que parou no tempo. Vai ser um jogo duro de assistir.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours