Olá Torcida do Inter, mais Um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Inter, perante o Metropolitanos, no chorado 1 a 0, com gol aos 46 minutos do 2º tempo, após o bombardeio colorado ao adversário. Depois de bolas na trave e na base do sufoco, no na marra essa bola tem que entrar, como bem relatou Marcelo Hazan, que narrou magnificamente, o Inter venceu. Confesso que esperava a vitória, mas não te forma tão dramática.


O Inter foi a campo com Keiller; Igor Gomes (Thauan Lara), Vitão, Mercado e Renê; Baralhas (Campanharo), Johnny (De Pena) , Pedro Henrique, Alan Patrick, Wanderson (Lucca) e Luiz Adriano (Alemão). O técnico Mano Menezes mandou a campo a formação ofensiva com três atacantes e manteve Johnny e Baralhas como os volantes, que são o que mais dão calafrios à torcida colorada.

Aos quatro minutos, Pedro Henrique fez cruzamento rasteiro da direita e Alan Patrick tentou finalizar de calcanhar e perdeu grande oportunidade. Aos nove, Wanderson finalizou, chutando colocado e a bola explodiu no travessão. O Metropolitanos ameaçou em duas jogadas, aos 26 e 27, onde na primeira Keiller defendeu o chute de Vargas e no seguinte, Laszo chutou para fora, de dentro da área. Aos 33, Wanderson fez cruzamento da esquerda e Luiz Adriano cabeceou para grande defesa de Schiavone.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, a pressão do Inter pela vitória continuou. Aos 17, Thauan Lara chutou forte, sobre Ferro e a bola sobrou para Campanharo, que chutou para fora. Aos 19, De Pena chutou da intermediária e a bola bateu na trave. Aos 26 o Inter chegou a marcar com Alemão, mas a arbitragem deu falta de Wanderson em Schiavone. O empate persistia, até que aos 46, Thauan Lara cruzou da esquerda, a Ferro afastou fraco, Lucca pegou a bola e tocou para Alemão, que dominou com a perna direita e chutou com a perna esquerda para dar a vitória dramática ao Inter.

Uma vitória na marra, na raça. O Inter sofreu pressão apenas por dois minutos no primeiro tempo e passou os outros mais de 90 minutos, pressionando em busca do gol. Faltou diria que capricho nas finalizações. Luiz Adriano precisa entrar com mais gana nos jogos, pois acho que se tivéssemos um 9 sanguíneo, o jogo teria sido vencido com mais facilidade.

Os guris da base que salvaram a vitória. Thauan Lara, que entrou bem e parece ganhar confiança jogo a jogo e Lucca, que mais uma vez deu a assistência a um gol do Inter na Libertadores. Os dois estiveram na jogada do gol de Alemão.

Sobre Alemão, pode ser que ele não seja um primor de atacante, mas entrega ele campo ele dá e que bom que ele marcou mais um gol importante pelo Inter. A grande questão desta partida era vencer e vencemos.

Claro que nosso grande problema segue sendo os volantes. Johnny e Baralhas são insuficientes e diria que joga um ou o outro, os dois alinhados, nos dão calafrios. Claro que contra o Metropolitanos eles não iriam comprometer, mas em jogos maiores, os dois, não tem como. De Pena falou após o jogo com propriedade falando que mudamos a forma de jogar, pois antes ele jogava com mais liberdade e jogando alinhado, tem rendido bem abaixo do que em 2022, com razão.

Com a vitória o Inter chegou aos 4 pontos e na próxima rodada, recebe o Nacional no Beira-Rio, no dia 3/5. Mas antes o Inter entra em campo no domingo (23), quando recebe o Flamengo pelo Brasileirão. Jogo para abarrotar o Beira-Rio e fazer com que o time pegue confiança e comece a entrar nos eixos na temporada. A vitória de ontem é daquela de criar casca a equipe, que sabe que precisa evoluir nas finalizações, mas o que mais me tranquiliza é que oportunidades estão sendo criadas, paramos do burocrático toque de um lado para o outro.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours