Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a estreia do Inter no Brasileirão, em que o Inter empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, no Castelão, em Fortaleza. Um ponto que pode ser comemorado, pois nosso treinador adora empatar fora de casa.


O Inter foi a campo com John; Igor Gomes (Rômulo), Vitão, Moledo e Renê; Baralhas, Johnny (Campanharo), Pedro Henrique (Jean Dias), Alan Patrick (Carlos de Pena), Wanderson e Alemão (Lucca). O técnico Mano Menezes promoveu algumas mudanças no time, com as entradas de John no gol, Igor Gomes na lateral direita e os volantes denso Johnny e Baralhas e com Alemão no comando de ataque.

O primeiro tempo foi equilibrado, pois o Inter conseguiu manter fria a temperatura do jogo. O Fortaleza teve sua primeira boa oportunidade em cobrança de falta de Calebe, aos nove minutos, em que John fez boa defesa. O Inter teve algumas oportunidades com Alemão, que finalizou para fora duas cabeçadas, após cruzamentos de Wanderson e Pedro Henrique. A grande chance do gol, foi do Fortaleza, aos 38 minutos, quando após cruzamento de Tinga, Thiago Galhardo chutou, a bola desviou em Lucas Sasha e John salvou sobre a linha do gol.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, aos 11 minutos em contra-ataque, o Inter abriu o placar. Alan Patrick tocou na esquerda para Wanderson, que avançou e chutou colocado, da entrada da área, marcando um belo gol. E de pensar que tem torcedor que corneta Wanderson. Eu para mim, tenho nele e em Alan Patrick, os grande momentos de lucidez do time, só falta termos um centroavante que consiga fazer a leitura de jogadas destes dois.

Mas a vantagem colorada durou pouco tempo. Três minutos depois, aos 11, após cobrança de escanteio, John saiu mal do gol, e deu um soco fraco na bola, que sobrou para Moisés, que chutou forte, para empatar a partida. John diria que acabou sim, falhando no gol, mas fez algumas outras boas defesas na partida, que garantiu esse ponto precioso ao Inter, em oportunidades de Moisés, Pochettino e Guilherme.

As minhas expectativas para esta partida, incialmente eram baixas, pois pensava que iríamos com um time reserva. Como fomos com força máxima, dentro de quem estava à disposição, o time portou-se bem, com problemas que todos já conhecemos e vimos alguns dos contratados já entrarem no segundo tempo, mas que com a chuva e as más condições do gramado do Castelão, ainda não puderam mostrar grandes valias ao time.

Com o empate o Inter foi o único visitante que empatou na rodada. Na próxima rodada o time recebe o Flamengo no Beira-Rio no domingo (23). Antes na terça-feira (18) o time volta a campo no Beira-Rio, pela Libertadores contra o Metropolitanos, jogo em que a vitória é obrigatória, não podemos desperdiçar pontos, contra o pior time do grupo.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours