Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas. O Inter venceu o Esportivo por 4 a 1 no Beira-Rio, encerrando a 1ª Fase do Campeonato Gaúcho. Levamos um susto no início do jogo, mas o time teve tranquilidade e virou a partida, era importante voltar a vencer, logo após a derrota no clássico.


O Inter foi a campo com John; Mário Fernandes (Bustos), Mercado (Moledo), Vitão e Renê; Matheus Dias, De Pena (Johnny), Mauricio, Alan Patrick (Lucas Ramos), Wanderson e Luiz Adriano (Alemão). O Técnico Sidnei Lobo, pois Mano Menezes estava suspenso, fez mudanças pois Pedro Henrique e Baralhas estavam suspensos e Keiller lesionado.

O Esportivo pelo desespero de buscar vencer para evitar o rebaixamento se lançou ao ataque. Na primeira aos quatro minutos, Xandy chutou e John fez boa defesa. Na segunda novamente livre pelo lado esquerdo de ataque, pois Mário Fernandes lhe permitiu muito espaços, Xandy chutou forte da intermediária e marcou o 1 a 0.

Foto Ricardo Duarte / Internacional

Aos 14, Wanderson fez bom cruzamento da esquerda e Luiz Adriano, finalizou mandando a bola na trave. Aos 16, Wanderson foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou para Maurício que chutou com estilo, para empatar a partida. Maurício aliás nem deveria ter sido sacado do time no último jogo, mas foram opções de Mano Menezes.

Foto Ricardo Duarte / Internacional

Aos 35, Wanderson fez boa jogada pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Luiz Adriano, que chutou para virar a partida. Primeiro gol dele no retorno ao Inter e espero que seja o primeiro de muitos gols. O Inter ainda podia ter ampliado no primeiro tempo, após cabeçada de Mário Fernandes, que mandou a bola na trave, aos 47.

Foto Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo aos 14 minutos, Mauricio pegou a bola na direita, ao lado da área e deu passe para Alan Patrick, que ajeitou e chutou colocado para marcar o 3 a 1. Alan Patrick quando tem seus momentos de lucidez, traz muita qualidade ao time do Inter, o que lhe falta é claro é a intensidade de ter mais lances destes em toda a partida.

Foto Ricardo Duarte / Internacional

Aos 40, Wanderson cobrou escanteio da esquerda, Matheus Dias surgiu na segunda trave e chutou, para grande defesa do goleiro Rafael Copetti que salvou em cima da linha e espalmou e no rebote Alemão cabeceou para fechar o placar em 4 a 1 para o Inter. Bom ver Alemão voltar a marcar e não sei se é a TV, mas me parece que o centroavante está um pouco acima do peso, espero estar enganado.

Vitória importante, contra um adversário fraco e que estava desesperado, então o Inter levou um susto na parte inicial, mas não perdeu a cabeça e soube aproveitar a fraqueza do adversário em tarde em que Wanderson deu três assistências e vimos quatro jogadores a marcarem gols, o que é importante para o repertório do time.

Agora Mano Menezes precisa fazer com que o time do Inter jogue a sua proposta de jogo e que não fique mudando a formação para ficar a mercê do adversário. A grande pergunta será onde Pedro Henrique será colocado. Eu confesso que gosto dele como reserva, que entra no segundo tempo para incendiar as partidas, mas sei que é um pensamento bem diferente do da maioria da torcida colorada. 

Muitos gostaria de ver a parte ofensiva ser formada por Pedro Henrique, Wanderson e Luiz Adriano, mas a questão é que como Bustos é um lateral que avança muito e seu reserva, Mário Fernandes, parece ser de vidro, fica difícil para Mano pensar uma forma de colocar o time com os dois extremas ofensivos.

Agora é encarar o Caxias, que dos times do interior é o mais organizado, vamos ter dois jogos bem chatos, lembrando que o Inter ficou apenas no empate com o Caxias em 2 a 2 no Beira-Rio. Então é encarar o confronto e buscar vaga na decisão do Gauchão.

Com a vitória o Inter fechou na 2ª colocação a primeira fase com 22 pontos, com 6 vitórias, 4 empates e uma derrota. Na próxima fase, o Inter encara o Caxias, com primeiro jogo no sábado (18) no Centenário e a volta no domingo (26) no Beira-Rio. 

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas e também no Twitter: @JovensCronistas 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours