Tragédia anunciada. Bomba relógio. Assim se referiram à tragédia que matou ao menos 65 pessoas e deixou centenas de famílias desabrigadas e desalojadas em São Sebastião e Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, após uma madrugada de atípica, porém parcialmente prevista, chuva na região. O acumulado de 600 milímetros de chuva em 24 horas assustou mais do que o problema crônico de bairros inteiros encravados nas encostas da Serra do Mar. No rastro dos escombros e da limpeza incessante deve vir a formulação de políticas públicas capazes de tornar essa arriscada realidade em uma lembrança distante e amarga.

O terceiro governo de Lula ainda não conseguiu ocupar todos os lugares que são seu por direito. Alguns desses espaços estão no Conselho de Administração da Petrobras, que ainda deve eleger os novos conselheiros e definir os diretores da gestão de Jean Paul Prates, escolhido pelo presidente da República para a presidência da maior empresa do País. Com todas as peças no seu devido lugar, não haverá mais desculpa para colocar em prática a promessa de campanha de mudanças da política de preços que desde 2016 vem encarecendo o preço dos combustíveis.


Na volta do Espaço Trabalhista em 2023, Dennis Souza Scherch, advogado civil e administrador do canal Dennis Keynes participa do Conversa Trabalhista analisando a conjuntura política.

A cada 15 dias, em uma quarta-feira, às 19h30, Cristiano Araújo do canal Em Nome da Rosa participa do Espaço Trabalhista, programa da TV Jovens Cronistas dedicado à agenda do trabalhismo no Brasil.

Torne-se membro(a) do canal: https://bit.ly/3cs3Mfe​

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours