Olá torcida colorada, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate do Inter contra o Caxias, no jogo de ida das semifinais do Gauchão. O Inter saiu na frente, tomou o empate e não fez nada para buscar vencer a partida. Foi pressionado e dominado por toda a partida, mas conseguiu voltar em igualdade, para o jogo de volta no Beira-Rio.


O Inter foi a campo com Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê (Thauan Lara); Matheus Dias (De Pena), Johnny, Mauricio (Wanderson), Alan Patrick, Pedro Henrique (Estêvão) e Luiz Adriano (Lucca). O técnico Mano Menezes fez mudanças na equipe, fazendo um meio-campo com dois volantes mais altos e que fez com que o time tivesse uma lentidão enorme e sacou Wanderson, para a entrada de Pedro Henrique, mudanças no time que não me agradaram e o resultado delas, vimos em campo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Logo aos dois minutos, Maurício fez cruzamento da direita e Jean Dias tirou a bola com o braço, sendo marcada a penalidade pelo VAR. Na cobrança, Alan Patrick chutou no canto esquerdo, Bruno defendeu parcialmente e no rebote Alan Patrick marcou o gol do Inter.

Aos 15, Jean Dias fez grande jogada pela esquerda, passou como quis por Johnny invadiu a área e cruzou rasteiro, Mercado acabou desviando e marcando contra, chegando assim o Caxias ao empate. O Caxias dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu converter as suas chances em gol. O Inter teve grande oportunidade aos 41, quando Luiz Adriano deixou Pedro Henrique na cara do gol, mas ele driblou Bruno e chutou para fora.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo o Caxias seguiu pressionando e teve sua melhor oportunidade aos 21 minutos, quando Dudu Mandai fez cruzamento da esquerda e a bola sobrou para Peninha, que quis caprichar na finalização e chutou sobre o gol. O Inter teve uma boa chance com Wanderson aos 23, que Bruno defendeu.

Aos 25, o lance polêmico da partida, Eron invadiu a área e sofreu um tranco de Bustos, e o VAR chamou a arbitragem para revisar o lance, mas a penalidade não foi marcada por Jean Pierre Lima. Eu no momento da partida, achei que tinha sido pênalti, mas depois me lembrando que no Grenal tivemos um vazari de Kanemmann em Pedro Henrique e nada foi marcado, este de Bustos, parece-me que o jogador do Caxias valorizou o lance.

O Inter teve muito mais sorte do que juízo na partida. Teve um gol cedo, recuou as linhas e foi pressionado pelo Caxias por toda a partida. Se tivéssemos que ter uma equipe vencedora na partida, seriam os donos da casa, pois o Inter não fez esforço algum para vencer a partida.

Matheus Dias e Johnny tiveram atuações pavorosas, um atrapalhou o outro e saiam de forma muito lenta com a transição de bola, além de não conseguirem marcar os jogadores do Caxias. O que acabou estourando no sistema defensivo. Peninha desfilou contra nosso meio-campo e se tivesse mais qualidade de finalização, teria marcado uns dois gols na partida, tamanha a liberdade que teve.

Por falar em meia, parece que o nosso time depende dos lampejos de Alan Patrick que é nosso meia pisca-pisca de árvore de natal, quando acende faz lances mágicos, mas quando apaga, desaparece da partida, o time precisa dele mais ativo nas partidas, não digo os 90 minutos, mas que seus momentos acesos em campo tenham mais momentos.

O que me preocupa no Inter é que já estamos no fim da pré-temporada (estaduais) e o time está longe de estar definido e com uma mecânica de jogo. Mano Menezes parece que perdeu a mão do time e não consegue adequar um forma de jogo, com a perda de Gabriel.

Com o empate, a vaga na decisão se define no Beira-Rio, no domingo (26). O Inter precisa da vitória para avançar a decisão. Empate leva as penalidades e claro derrota, leva o Caxias a decisão. Será jogo para abarrotar o Beira-Rio, pois teremos jogo sem valor de ingressos a torcida colorada que é associada ao clube. É empurrar o Inter rumo a decisão contra Grêmio ou Ypiranga, que largou em vantagem por 2 a 1, graças ao VAR ser de outro estado e ter coragem de marcar dois pênaltis de Kanemmann que comete penalidades como no Grenal, mas como o VAR era o gremista Daniel Bins, ele sequer marcou o lance.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas e também no Twitter: @JovensCronistas 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours