Olá torcida colorada, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrotada colorada no Grenal 438, pelo placar de 2 a 1. O Inter com um um futebol ignavo foi facilmente dominado pelo rival e acabou sofrendo dois gols nos acréscimos, um em cada tempo. Em um dos poucos momentos de lucidez do time, Alan Patrick chegou a empatar a partida, durante o segundo tempo.

O Inter foi a campo com Keiller; Bustos, Mercado, Vitão (Moledo) e Renê; Johnny (Lucas Ramos), Baralhas (Matheus Dias), De Pena (Mauricio), Alan Patrick, Wanderson e Pedro Henrique (Luiz Adriano). O Técnico Mano Menezes se acovardou e montou um time mais recheado no setor de meio-campo, tirando Mauricio e colocando Baralhas, até entendi a leitura de jogo dele, tentando congestionar o setor, mas ela não surtiu efeito, pois o trio De Pena, Baralhas e Johnny foi amassado pelos cinco meio-campistas do rival.

No primeiro tempo o Inter foi totalmente dominado pelo adversário e a única oportunidade de gol para o Inter, foi aos 26 minutos, quando Rene deu bom passe para Bustos, que cortou a marcação e chutou de perna esquerda, mas Fábio conseguiu evitar o gol. Aos 48, nos acréscimos, após troca de passes, Vina tabelou com Cristaldo com direito dois toques de letra entre eles e chutou da entrada da área, cruzado e marcou o gol do Grêmio, em um chute que era defensável, mas Keiller não conseguiu defender.

No intervalo Mano Manezes colocou Matheus Dias e Mauricio nos lugares de De Pena e Baralhas, mostrando que estava insatisfeito com 2 de seus 3 marcadores iniciais e desfazendo a burrada de jogar retrancado.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

O Inter começou a esboçar uma reação e criar oportunidades, até que conseguiu chegar ao empate, aos 31, quando Luiz Adriano ganhou bola pelo alto e tocou de cabeça para Alan Patrick fez grande jogada, avançou pelo meio sozinho e da meia-lua, chutou de perna direita, no canto esquerdo. 

Alan Patrick é um oásis de técnica em nosso meio-campo, tão perdido nessa jornada. Por momentos, parece que falta parceria para ele. Alan Patrick e Wanderson, foram dois que pareciam querer jogo, mas outros pareciam que estavam em um amistoso de pré-temporada. Diria também que o Inter foi ajudado pelas mexidas de Renato, que colocou Thiago Santos e Thaciano em campo, o que faz com que a qualidade do adversário caia abruptamente.

Tudo indicava que teríamos um empate, até que novamente nos acréscimos, aos 48, João Pedro fez boa jogada pela direita e sem marcação deu passe que passou entre as pernas de Lucas Ramos e sobrou limpa para Carballo, que chutou para dar a vitória ao Grêmio no Grenal 438, merecidamente.

O Inter só não saiu com um resultado pior, bois Bitelo não estava em um grande dia e perdeu duas oportunidades de gol no primeiro tempo e Ferreira, uma na segunda etapa, embaixo das traves. Enquanto nosso rival entrou no jogo a morrer, o Inter parecia estar jogando um amistoso de pré-temporada.

Pensando algo positivo nesta jornada ruim, podemos dizer que perdemos o Grenal que não valia muita coisa. Espero que nos próximos clássicos o time tome vergonha na cara e jogue com mais vontade, mostrando que busca vencer, precisamos parar de querer de entrar no clássico, pensando primeiro em não perder. Como diria Luxemburgo "O medo de perder tira a vontade de ganhar".

Ontem pensei que estávamos com Odair Hellmann na casamata ao invés de Mano, jogando com um tripé de volantes, só que Baralhas, Johnny e De Pena, não tem a mesma valência defensiva de Dourado, Edenilson e Patrick, então a ideia até poderia ter sido boa, mas as peças, não desempenham as funções que o treinador gostaria.

Falta o 5 de função, mas já que não tem, coloca Matheus Dias a jogar ali, pois me parece o que tem mais qualidade para atuar no setor. Baralhas falhou bisonhamente no primeiro gol e no segundo, tu não pode ter o centroavante, no caso Luiz Adriano a estar marcando o Carballo no lance, pois aí o jogador entrou sozinho na área e decidiu a partida.


É uma derrota doída eu diria para o torcedor, pois sabemos que este time do Inter pode jogar mais. Só que para isso o treinador precisa montar o time para jogar na sua melhor forma e não se retrancar, com medo da derrota. Se for para vermos um time covarde, então que troquemos de treinador e já tenho até o nome a ser buscado, que seria o de Tite.

Com a derrota o Inter permanece com 19 pontos e é o 2º colocado. Na próxima rodada o time recebe o Esportivo no Beira-Rio, terminando essa enfadonha fase de classificação. Para mim é jogo para aproveitar e testar uma série de jogadores do elenco e Mano Menezes precisa montar seu time pensando em suas virtudes e não baseado no adversário.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas e também no Twitter: @JovensCronistas 

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours