Olá torcida colorada, mais um Papo de Torcedor Inter aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Inter contra o Brasil de Pelotas no Bento Freitas, em Pelotas, por 1 a 0, com gol de Pedro Henrique, em cobrança de pênalti, pela 7ª rodada do Gauchão. O time voltou a vencer, mas segue sem convencer a torcida colorada que terá um 2023, de grandes desempenhos na temporada.


O Inter foi a campo com Keiller; Bustos (Mário Fernandes e depois Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio (Estêvão), Alan Patrick (Baralhas), Wanderson (Alemão) e Pedro Henrique. O técnico Mano Menezes mandou a campo a equipe ideal a disposição, mas o Inter não conseguiu se impor perante o Brasil de Pelotas e em um jogo truncado e em que sofreu pressão do adversário, o 0 a 0 persistiu nos primeiros 45 minutos, graças a Keiller.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, aos quatro minutos, De Pena cobrou escanteio da esquerda e Rodrigo Moledo foi segurado por Rafael Dumas na área e foi marcada a penalidade. Pedro Henrique foi para a cobrança e chutou no canto direito, deslocando Marcelo Pitol e marcando o gol da vitória colorada.

O Brasil de Pelotas reclama com razão de uma penalidade em Márcio Jonatan após ser empurrado por De Pena na área. Digo isso pois faltou critério ao árbitro Wagner Echevarria, pois ele não pode ter dois pesos e duas medidas em suas decisões na partida. Não pode a Federação Gaúcha escalar o mesmo árbitro nos dois jogos do Brasil de Pelotas contra a dupla Grenal, é no mínimo estranho. Assim o Inter sai com a vitória, mas poderia ter sofrido o empate, se a arbitragem fosse correta.

O time segue com uma preguiça no corpo. Você até consegue ver que alguns jogadores como Pedro Henrique e De Pena, estão jogando com afinco. Mas outros, não sei se por falta de adrenalina para jogar o charmoso Gauchão, ou por baixa qualidade técnica nesse início de temporada, estão muito abaixo e comprometem o desempenho do time, principalmente no setor de meio-campo, nos casos de Johnny e Maurício. 

Com a vitória o Inter chegou aos 13 pontos e ocupa a 3ª colocação no Gauchão, hoje estaria enfrentando o Ypiranga de Erechim nas semifinais, decidindo em Erechim. Na próxima rodada o Inter recebe o São José, na quinta-feira (16) no Beira-Rio, onde os 3 pontos são obrigatórios e espero que o time consiga vencer e convencer.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas e também no Twitter: @JovensCronistas



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours