Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, para repercutir as duas vitórias coloradas nas últimas rodadas (8ª e 9ª) do Campeonato Gaúcho. Peço desculpas, mas para mim, havia repercutido a vitória sobre o São José no Beira-Rio por 2 a 0, mas na verdade não havia realizado tal crônica. No sábado (25), o Inter foi até São Leopoldo e com time misto venceu o Aimoré, também por 2 a 0. Em meio a estes dois jogos vimos os anúncios de três contratações, Charles Aranguiz, Luiz Adriano e Nico Hernandez.


Na quinta-feira (16), pela 7ª Rodada do Gauchão, o Inter recebeu o São José no Beira-Rio e de forma tranquila venceu pelo placar de 2 a 0. O time naquela partida foi a campo com Keiller; Bustos, Mercado (Moledo), Vitão e Renê; Baralhas (Johnny), Carlos De Pena, Pedro Henrique (Lucca), Mauricio, Wanderson (Lucas Ramos) e Alemão (Alan Patrick). O técnico Mano Menezes deu oportunidade nessa partida para Baralhas e Alemão começarem entre os titulares e teve o retorno de Mercado, que ainda não havia jogado nessa temporada.


Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A formação foi bem, mas não conclui chances de gol. Após o intervalo Alan Patrick entrou no lugar de Alemão e o time voltou a ter Pedro Henrique como o centroavante e a mudança deu efeito. Aos 20 minutos, Alan Patrick chutou da entrada da área, a bola explodiu na defesa e sobrou para Wanderson, que serviu Pedro Henrique, que chutou para marcar o 1 a 0.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 38, De Pena cobrou falta da esquerda e Lucca cabeceou na primeira trave, para marcar o 2 a 0 e seu primeiro gol no profissional. Vitória importante, a segunda em sequência, que levava o time para a semana de carnaval de forma tranquila, reassumindo a vice-liderança no estadual.

Foto: Site do Internacional

Entre a partida da 8ª rodada (São José) e 9ª (Aimoré), vimos o Inter anuncia três contratações, após a ida do Presidente Alessandro Barcellos à Europa. A primeira delas é o retorno de Charles Aránguiz. O meio-campista chega em julho de 2023 e assina contrato até 30 de junho de 2025. Aranguiz teve boa passagem pelo Inter em 2014 e 2015 e retorna com 33 anos, será um grande acréscimo ao time, Mano que se vire para organizar o meio-campo com ele.

Foto: Site do Internacional

O segundo que retorna é Luiz Adriano, que assina contrato de 1 ano com o clube e terá salário considerado baixo para um centroavante que vem da Europa (250 mil), com metas por produtividade. Como o time está carente desta posição, acho uma contratação interessante, pois se ele vier motivado, acho que pode nos ajudar muito. A grande questão no Inter é saber se estamos realmente acertados com Enner Valência, esse sim, se vier, muda o patamar do time, pois vem em um ano muito bom, como artilheiro no Fenerbahce, mas a resposta só teremos em 1º de julho, ou ao fim do Campeonato Turco.

Foto: Site do Internacional

A terceira contratação é a do zagueiro Nico Hernandéz, que vem do Athletico Paranaense. O zagueiro tem 25 anos e 1,85, vem praticamente em um negócio cruzado após a saída do zagueiro Kaique Rocha, que saiu do Inter e foi para o Athletico, vem para agregar o grupo e ser o reserva pelo lado esquerdo da zaga.

No sábado (25), o Inter enfrentou o lanterna Aimoré, no Cristo-Rei em São Leopoldo. Mano Menezes aproveitou a fragilidade do adversário e pensando no clássico Grenal, preservou alguns titulares de iniciarem a partida por estarem pendurados com 2 cartões amarelos.

O Inter foi a campo com Keiller; Mário Fernandes (Bustos), Moledo, Mercado e Thauan Lara (Felipe); Matheus Dias, Baralhas (Johnny), Mauricio, Alan Patrick, Wanderson (Lucas Ramos) e Alemão (Pedro Henrique). O Técnico Mano Menezes assim colocou apenas nos 11 iniciais os pendurados Baralhas e Alemão e colocou em campo os jovens Thauan Lara e Matheus Dias. 

O time fez bom primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o 0 a do placar, pois faltava alguém que conseguisse concluir as jogadas com grande poder de finalização. Outra coisa a se destacar foi a estreia da nova camiseta, que alguns acharam bonita e eu particularmente ainda não a vi presencialmente, mas a distância, não me agrada a localização do logo do patrocinador, muito próximo ao distintivo do time e do logo da Adidas.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, o Inter abriu o placar logo aos 4 minutos. Após avanço em velocidade de Wanderson pela esquerda, desde o meio-campo, ele chegou próximo a área e cruzou para Mauricio, que dominou dentro da área e chutou cruzado para marcar o 1 a 0. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 37, vimos Mauricio dar toque em meio altura na intermediária para Pedro Henrique, que ajeitou, deixando a bola quicar e da entrada da área, acertou lindo chute que encobriu o goleiro William, chegando o Inter aos 2 a 0, com esse lindo gol de cobertura. Pedro Henrique assim chega ao nono gol, sendo o artilheiro absoluto do Campeonato Gaúcho. 

Com estas duas vitórias o Inter chegou aos 19 pontos e na próxima rodada tem o clássico Grenal, no domingo (5), jogo que será o primeiro grande teste da equipe na temporada 2023. O jogo pode não valer muito, em relação a tabela de classificação, mas Grenal sempre vale, seria importante vencermos, até para dar mais confiança ao time, independentemente da escalação do adversário, que por já ser o 1º colocado, pode querer desmobilizar a partida. Vamos em busca de mais 3 pontos.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas e também no Twitter: @JovensCronistas 



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours