Olá torcida do Inter, mais um Papo de Torcedor Inter, em uma semana em que tivemos dois empates distintos. O primeiro no domingo (5), em 0 a 0 com o Novo Hamburgo, em um campo de futebol impraticável no Estádio do Vale e o segundo na noite de ontem (8), com o Caxias em 2 a 2 no Beira-Rio, onde fizemos um primeiro tempo de luxo e no segundo tempo Mano Menezes tomou um nó tático de Thiago Carvalho, levou a virada e conseguiu o empate na base do sufoco, com Alemão.


No jogo de 0 a 0 o Inter foi a campo com Keiller; Mário Fernandes, Rodrigo Moledo (Bustos), Vitão e Renê; Baralhas, De Pena (Johnny), Pedro Henrique (Lucca), Alan Patrick, Wanderson (Estêvão) e Alemão (Mauricio). O técnico Mano Menezes, promoveu a titularidade Baralhas e Mario Fernandes e mandou uma formação ofensiva a campo, com Alemão na vaga de Mauricio, mas que acabou não tirando o 0 do placar.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Contra o Novo Hamburgo, o gramado não contribui para que tivéssemos a prática de futebol, o único lance a se comentar foi a bela jogada de Alan Patrick, ao final da partida, já aos 46 do segundo tempo, em que driblou cinco jogadores e chutou forte, mas o goleiro Maticoli fez a defesa e garantiu o 0 a 0.

No jogo contra o Caxias no Beira-Rio, o Inter foi a campo com Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny (Estêvão), De Pena, Mauricio (Baralhas), Alan Patrick (Alemão) e Wanderson (Lucca) e Pedro Henrique (Alemão). O técnico Mano Menezes voltou a sua escalação de time ideal e os primeiros 45 minutos confirmaram isso.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter fez boa atuação, com muitas oportunidades de gol criadas e abriu o placar aos 27 minutos, quando Bustos pressionou a saída de bola do Caxias e a bola sobrou para Pedro Henrique que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, o técnico Thiago Carvalho mexeu na equipe do Caxias e surpreendeu o Inter, virando a partida, pois o time do Inter pareceu displicente e achando que o 1 a 0 era suficiente. Aos 34, após cobrança de falta, a defesa do Inter afastou a bola para a entrada da área e Wesley acertou um bom chute, para empatar a partida. Aos 36, Diego Rosa avançou pela direita e cruzou rasteiro, para novamente Wesley virar a partida.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Com a virada o Inter pressionou para buscar o empate na base da pressão. Aos 41, Alemão cabeceou e mandou a bola na trave. Aos 46, De Pena fez cruzamento da esquerda e Alemão cabeceou para marcar seu primeiro gol em 2023 e assim o Inter chegou aos 2 a 2, diria que com a ajuda do goleiro Bruno, pois a bola era defensável, tivemos mais sorte do que juízo.

Parece que devido a termos o elenco curto e com a sequência de jogos e a falta de vontade de alguns jogadores, o time não consegue definir as partidas e vai sucumbindo de empate em empate. Não perde, mas também não ganha. O que vai começando a irritar o torcedor, principalmente o que vai aos jogos no Beira-Rio, que começa a perder a paciência, pois esperava esse time na ponta dos cascos, como fechou a temporada passada.

A lamentar a coletiva do Vice de Futebol Felipe Becker, que veio aos microfones para dizer apenas coisas obvias, se não tem nada de relevante para falar, não se manifeste. Sabemos que o time não tem dinheiro sobrando e sabemos que os jogadores chegarão um dia, mas urge a necessidade de fortalecer o grupo, pois em 2 meses temos o início de uma Libertadores.

Com os dois empates o Inter chega aos 10 pontos, com impressionantes 4 empates e duas vitórias em 6 jogos. De momento é o 2º colocado, mas até o final dos jogos da rodada, deverá perder de uma a duas posições. Um desempenho longe de aceitável.

Sei que o charmoso Gauchão, pode não ser tão empolgante aos jogadores, mas eles precisam dar um gás a mais e buscar matar os jogos. Faltou competência ofensiva, para garantir os 3 pontos nestes dois jogos que eram vencíveis. 

Sobre os jovens, sim eles precisam ser utilizados em jogos do estadual, até para saber se podem contribuir com o time titular, mas devem entrar em campo com resultados favoráveis, em jogos já definidos, não os colocarem para resolverem partidas com resultado adverso, como vimos no jogo de ontem. 

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas e também no Twitter: @JovensCronistas




Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours