Alvinegro dá passo importante rumo à próxima fase da competição sul-americana

Não foi fácil. Como nunca é na altitude boliviana de La Paz. Mas o Ceará venceu a partida de ida das oitavas de final da Sul-americana e deu um valioso passo em busca da classificação às quartas de finais.

Em La Paz, na noite desta quarta-feira (29), o The Strongest saiu na frente logo aos cinco minutos da primeira etapa com Luciano Ursino, após bate e rebate na área do Vozão.

Apesar do gol cedo, os comandados de Marquinhos Santos não se abateram e mesmo após irem para o vestiário em desvantagem, buscaram o placar na segunda etapa.

Após começo do segundo tempo difícil para os brasileiros, Erick aproveitou falha do goleiro Viscarra para empatar, após passe de Geovane, aos 31 minutos.

À essa altura, dadas as circunstâncias da partida, o empate já era bom negócio para o Ceará, que decidiria a vaga diante de sua torcida. Ainda assim, o Vozão foi em busca da vitória nos minutos finais.

E ela veio de forma emocionante, nos acréscimos, testando a fé dos torcedores cearenses. Aos 48 minutos, em outra bobeada na saída de bola do The Strongest, Zé Roberto, que entrou na segunda etapa, decretou a vitória dos brasileiros.

Felipe Santos/Ceará

Com a vitória, o Ceará consegue importante vantagem para o jogo de volta, no próximo dia 06, na Arena Castelão. Até mesmo o empate garante o Vozão na próxima fase da segunda competição mais importante do continente.

 




Compartilhe:

Gervasio Henrique

Jovem jornalista, 24. Ciente de que a batalha está começando e mais certo ainda de que lutará com todas as forças por seus ideais. Maior intimidade com esporte, automotivo e cultural. "Sem sonhos não há vida".

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours