Toda atenção é pouca, já diria a sabedoria popular brasileira. Na Câmara, tramita um PL que pretende estabelecer a Política Nacional de Infraestrutura Hídrica, nome bonito para a privatização dos regimes de águas do País. O projeto é de autoria do (des)governo Bolsonaro, foi entregue ao Congresso no final de 2021 e, por ora, tem pouca chance de ser aprovado neste ano.

Não é necessariamente uma novidade o (des)governo Bolsonaro atuar como oposição a si próprio. Às vésperas das eleições de outubro, parece comprometido em fazer muito barulho em torno da escalada nos preços dos combustíveis. Em uma tentativa quase que desesperada, tem defendido a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI no Congresso para constranger a diretoria da Petrobras, bem como patrocinado mudanças legislativas em impostos estaduais que incidem sobre derivados de petróleo.


A cada 15 dias, em uma quarta-feira, às 19h30, Cristiano Araújo do canal Em Nome da Rosa participa do Espaço Trabalhista, programa da TV Jovens Cronistas dedicado à agenda do trabalhismo no Brasil.

Torne-se membro(a) do canal: https://bit.ly/3cs3Mfe​

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours