São diversos os impactos da pior crise hídrica dos últimos 91 anos no Brasil. O principal é sua influência na conta de energia elétrica, cada vez mais cara e pesando consideravelmente na inflação do País, em um efeito cascata que atinge diretamente quem menos tem a oferecer: o trabalhador brasileiro, do formal e informalizado ao desempregado sem renda.

Da parte do (des)governo Bolsonaro, a versão oficial é confusa por incapacidade no gerenciamento de crises e também porque há vontade de esconder sua agenda de sucateamento e desmonte do Sistema Interligado Nacional, por exemplo, em nome de transferir os ativos desse setor estratégico à iniciativa privada. Vide o processo de “descotização” da Eletrobras.


Nos últimos dias, o instituto Datafolha tem divulgado levantamentos a respeito da corrida presidencial, avaliação do presidente e percepção dos entrevistados acerca de assuntos como o andamento da economia nacional, consumo de carne bovina, inflação e desemprego.

São estes os assuntos do programa desta semana.

Toda quarta-feira, às 19h, Noé Gomes do canal A Voz da Legalidade e Cristiano Araújo do canal Em Nome da Rosa participam do Espaço Trabalhista, programa da TV Jovens Cronistas dedicado à agenda do trabalhismo no Brasil.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours