Olá Torcida Colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos os dois jogos da semana colorada. Na quinta-feira (20), o Inter foi até o Paraguai e derrotou o Olímpia por 1 a 0 e classificou as oitava da Libertadores e no domingo (23), o Inter jogou a final do Gauchão no Grenal 432 e acabou empatando em 1 a 1, ficando assim com vice-campeonato. 

Pela Libertadores, o Inter fez uma daquelas partidas em que o importante era vencer e venceu. Não fez uma exibição de encher os olhos mas garantiu os 3 pontos, assim classificando-se as oitavas da Libertadores, em um grupo que deveria ter sido mais fácil, mas o Inter que complicou a classificação tendo duas derrotas inesperadas para Táchira e Always Ready. O único gol da partida, foi marcado por Yuri Alberto, aos 37 minutos do segundo tempo, quando Moisés fez cruzamento da esquerda, Marcos Guilherme escorou de cabeça, e Yuri chutou de primeira, com muita precisão, no canto direito, dando a vitória ao Inter.

Pelo estadual, no domingo (23), o Inter foi até a Arena OAS e ficou no empate com Grêmio no Grenal 432, em 1 a 1. Em uma partida com arbitragem e VAR polêmico, não foi vista a agressão de Rafinha a Yuri Alberto e mais adiante eles voltaram a se estranhar e acabaram expulsos aos 37 minutos do primeiro tempo.

O primeiro tempo aliás deveria ter acabado em 0 a 0, pois foram dados seis minutos de acréscimo, mas Vuaden, resolveu dar mais uma chance de ataque ao Grêmio e assim os donos da casa, marcaram o 1 a 0, com Ferreira, em um chute fraco, que Marcelo Lomba aceitou.

O Inter empatou a partida aos 21 minutos, quando Moisés alçou a bola na área e Rodrigo Dourado subiu para cabecear na segunda trave. Assim o Inter fica como vice-campeão e que bom que acabou o estadual, que não serve para muita coisa e agora no próximo final de semana já começa o Brasileirão.

Pensando nos dois jogos, tivemos uma vitória sem muito brilho e um empate, com o maior rival, em uma partida em que vimos o time ter muitas mudanças de esquema e posicionamento de jogadores, chegando a ficar parte da partida sem laterais e diria que a única boa notícia do clássico, foi vermos a boa atuação de Palácios, na faixa central da equipe, de resto vimos o ataque funcionando, a defesa falhando e o meio-campo abandonado, para aluguel. 

Miguel Ángel Ramírez precisará começar agora, com o Brasileirão a firmar de vez seu 11 inicial, o período de testes acabou e de agora em diante é dar conjunto a seu time ideal. Confesso que não vejo esse elenco do Inter jogar no 433 posicional. Faltam na minha opinião peças chave, como o camisa 5.

Outros problemas já são antigos e deflagrados, como a lateral-esquerda e um zagueiro, mas é algo que precisa ser corrigido, pois não adianta ter uma linha ofensiva que vem mostrando bom aproveitamento, se o sistema defensivo não funcionar. 

O Inter hoje (26), entra a campo para encerrar a participação na 1ª fase da Libertadores e recebe o Always Ready no Beira-Rio, em partida para confirmar a classificação na liderança do Grupo B. Boa oportunidade para vermos algumas mudanças no time.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours