Olá torcida colorada bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, que retorna para a temporada 2021, após o conjunto de oito jogos do Inter, em que o técnico Miguel Ángel Ramirez (MÁR), fez rodar o elenco do Inter para conhece-lo e no sábado (3), teremos o primeiro grande enfrentamento para o time, no Grenal 430. 


Ontem o time pressionou, mas não saiu do 0 a 0 com o São José no Beira-Rio. Faltou qualidade nas finalizações, o time sofreu pouco, pois o adversário, jogava por apenas uma oportunidade. Agora teremos na minha opinião, o primeiro grande teste ao sistema defensivo, nesta nova forma de jogar, com o clássico de sábado (3).

O Inter nestes oito jogos pelo Gauchão rodou bastante o elenco e conseguiu chegar a 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Agora o time terá seu primeiro grande teste e sabemos que nosso time está em montagem, buscando adaptar-se a um novo esquema, o 4-3-3 e ao jogo posicional, que alguns jogadores ainda precisam se adaptar.

Vamos aos números de jogos de todo o elenco, com os nomes utilizados nestas 8 rodadas, em negrito, os que mais jogaram.

Goleiros: Daniel (4), Danilo Fernandes (2), Marcelo Lomba (2)

Laterais: Heitor (4+1), Rodinei (3+1), Lucas Mazetti (1), Moisés (2), Léo Borges (6)

Zagueiros: Zé Gabriel (4), Cuesta (4), Lucas Ribeiro (2+1), Pedro Henrique (3),  João Félix (3), Tiago Barbosa (+2), João Pedro (+1)

Volantes: Rodrigo Dourado (2), Johnny (3), Rodrigo Lindoso (2+1), Lucas Vital (2+1), Igor (+2), 

Meias: Edenilson (4+1), Praxedes (3+2), Nonato (2+2), Lucas Ramos (3+1), Mauricio (3+1), Cleberson (+1)

Atacantes: Yuri Alberto (2+4), Guerrero (2+1), Patrick (3+2), Marcos Guilherme (3), Caio Vidal (2+2), Thiago Galhardo (1+3), Abel Hernandez (1+1), Palácios (+1), Peglow (3), Guilherme Pato (2), Vinicius Melo (2), Nicolas (1+1), Amaya (1+2),  Matheus Cadorini (+2)

Se pegarmos por número de jogos, o provável time ideal para MÁR é Daniel, Heitor, Léo Borges, Zé Gabriel e Cuesta, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Praxedes, Guerrero e Patrick e optei na última vaga por Yuri Alberto, mas pode ser que ele utilize um dos três pontas, Caio Vidal, Palácios ou Marcos Guilherme.

Sobre o goleiro eu iria com um dos experientes, ao invés de Daniel. Nas laterais, iria com Heitor e Moisés. O volante seria Rodrigo Dourado e como meias jogaria com Edenilson e Patrick, sei que ele vem sendo utilizado por MÁR como atacante e Praxedes deverá ser o meia pela esquerda no 4-3-3.

No ataque, temos que definir se nosso centroavante será Guerrero ou Yuri Alberto. Eu jogaria com Yuri e faria Guerrero ir ganhando ritmo de jogo em partidas contra os times do interior. Nas extremas, o grande ponto de interrogação é a ponta-direita, que deverá ter Palácios como titular, mas ainda precisa se adaptar a forma de jogar do Inter.

Na extrema esquerda temos Patrick, como titular, mas para mim ele vem sendo sacrificado neste esquema. Penso que Patrick deveria ser testado entre os meias, pois como extrema pela esquerda, não vem rendendo como poderia render, pois ele precisa de campo para realizar suas jogadas e seu giro sobre a marcação, vindo de trás. No ataque ele para mim tem pouco espaço para suas jogadas.

No 4-1-4-1 de Abel Braga, por exemplo, Patrick tinha espaço para suas jogadas, avançando pelo campo. Acredito que Patrick e Edenilson como meias, poderiam ser extremamente uteis ao time, neste jogo posicional. 

Para mim o Inter deveria ainda fazer mais alguns testes, mas no sábado (3), para o Grenal, deveremos ter um pequeno esboço do time titular. Depois do clássico, podemos voltar a sequência de testes, pois o estadual deve servir justamente para isso. Mas claro que para MÁR seria muito importante vencer o clássico para ter uma vida mais tranquila no comando do Inter. Se começar com derrota e má atuação, vão começar fortemente as críticas, pois muitos não entendem esta nova forma de jogar.

Miguel Ángel Ramirez terá seu primeiro grande teste e espero que tenha boa performance no clássico. O jogo posicional leva tempo a ser entendido pelos jogadores, e o principal atributo que os jogadores precisam se adequar, são os passes, que precisam ser realizados de forma correta, pois um erro de passe, com as linhas adiantadas, é grande a chance de sofrermos gols.

O Inter precisa entrar focado no clássico e não cometer erros infantis e nosso sistema ofensivo precisa ter mais qualidade de finalização, se acertarem a bola no gol, a chance de vencermos é boa, pois ambas equipes ainda encontram-se em ritmo de pré-temporada. 



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours