Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a vitória do Inter, sobre o Fortaleza, pela 30ª Rodada do Brasileirão, pelo placar de 4 a 2. O jogo parecia fácil, pois o Inter abriu boa vantagem nos primeiros minutos, mas depois acabou sofrendo o empate no segundo tempo. Depois no intervalo de seis minutos, o Inter conseguiu mais dois gols e assim chegou a sexta vitória consecutiva e assim chega a semana de dois grandes jogos, a apenas um ponto da liderança do Brasileirão.


O começo da partida do Inter foi animador. Logo aos três minutos, Praxedes fez cruzamento da esquerda, Yuri Alberto cabeceou, Felipe Alves defendeu parcialmente e no rebote, Yuri Alberto chutou para marcar o 1 a 0. Yuri assim chega ao sétimo gol no Brasileirão e mostra-se como nossa melhor opção no comando de ataque.

Aos nove minutos, Moisés cobrou falta da esquerda, alçou a bola na área e Rodrigo Dourado cabeceou para marcar o 2 a 0. Aliás que grande retorno o de Dourado ao time. Ele traz um acréscimo defensivo e uma força na bola aérea que poderá ser fundamental nessa reta final de Brasileirão.

Aos 11, Caio Vidal acabou derrubando Carlinhos na área e foi marcada a penalidade. Wellington Paulista foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo, deslocando Marcelo Lomba, descontando para o Fortaleza. O Inter quase ampliou com Cuesta em cobrança de falta, mas a bola bateu caprichosamente no travessão. Assim o primeiro tempo terminou com o 2 a 1 para o Inter.

No segundo tempo, o Inter começou pressionando, desperdiçou algumas oportunidades com Yuri Alberto, logo no primeiro minuto, onde Paulão salvou a bola sobre a linha. Aos 10, Tinga fez cruzamento da direita, Moisés afastou de cabeça, a bola subiu, depois Cuesta afastou de cabeça e a bola sobrou para Romarinho, chutar com estilo, de dentro da área para empatar a partida em 2 a 2. 

Parecia que o Inter iria desperdiçar a oportunidade de aproximar-se da liderança do Brasileirão, mas ainda bem que isso não se confirmou. Aos 25, Patrick fez  belíssima jogada pela esquerda, passou por Tinga e Gabriel Dias, invadiu área e cruzou rasteiro para Peglow, que finalizou de carrinho, para marcar o 3 a 2.

Aos 31, em contra-ataque, Moisés lançou Praxedes pela esquerda, que invadiu a área e chutou, Felipe Alves defendeu parcialmente e a bola bateu em Carlinhos, que acabou marcando o gol contra e assim o Inter chegou a vitória, pelo placar de 4 a 2.

Muito importante esta sexta vitória consecutiva para o Inter. Abel Braga assim, volta a dar esperanças a torcida colorada, na busca pela liderança do Brasileirão. Sabemos que o campeão, será o time que chegar a frente na rodada 38, mas é importantíssimo estar próximo a liderança. A semana será decisiva para nossas pretensões, com jogos duríssimos contra São Paulo e Grêmio.

Muito bom ver os jovens terem protagonismo no time como Yuri Alberto, Praxedes e Peglow. Precisaremos deles nessa reta final de Brasileirão. Teremos jogos difíceis e precisaremos buscar manter esta espetacular sequência de vitórias, para continuarmos na luta pelo Brasileirão.

Outro fator a se destacar, foi a grande atuação de nosso setor esquerdo na partida. Moisés e Patrick foram muito bem e decisivos, com boas assistência. São dois jogadores de muita disposição e quando conseguem se impor por sua velocidade e força, são fundamentais na equipe.

Com a vitória o Inter chegou aos 56 pontos e sua sexta vitória consecutiva. Está a um ponto do líder São Paulo e na quarta-feira (20), São Paulo e Inter se enfrentam no Morumbi, em partida que pode ser a que colocará o Inter novamente na liderança do Brasileirão e no final de semana, no dia 24 (domingo), teremos o Grenal 429, onde o Inter buscará dar fim a sequência de 11 clássicos sem vencer. 

Esta é uma semana chave para o Inter, chegamos a ela com a moral elevada e precisamos manter este nível, nestes dois jogos chave. Pensando jogo a jogo, quarta (20), é uma daquelas inúmeras finais, que os pontos corridos nos apresenta em meio a competição. Jogo para buscarmos vencer, e mantermos nossa sequência de bons resultados. Tomara que Abel mais uma vez faça valer sua mística e derrubar o São Paulo no Morumbi. 

Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours