Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória épica do Inter, sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão. Em uma noite mágica o Inter soube se impor com autoridade, aproveitou-se das falhas do São Paulo e venceu por 5 a 1, com gols de Cuesta, Caio Vidal e Yuri Alberto com 3 gols, nos fazendo lembrar de outra noite mágica contra o São Paulo, em que um camisa 11 calou o Morumbi, Rafael Sobis.


O Inter começou a partida com postura ofensiva e criou oportunidades, nos primeiros minutos com Yuri Alberto e Cuesta. Aos sete minutos, Moisés cobrou falta da esquerda e alçou a bola na área para Cuesta, que cabeceou marcando o 1 a 0. A bola parada tem sido um dos pontos altos deste time de Abel.

Aos 23, Marcelo Lomba deu um chutão para o campo de ataque, Patrick desviou de cabeça e tocou para Yuri Alberto, que avançou pelo meio e tocou na direita para Caio Vidal que invadiu a área e chutou, a bola desviou em Tiago Volpi e em Reinaldo e foi para o gol, chegando o Inter aos 2 a 0.

O Inter controlava bem a partida e acabou sofrendo o gol aos 35 minutos, após lance de Cuesta em que ele acabou dando escanteio ao São Paulo em uma pixotada. Na cobrança, Juanfran alçou a bola da direita, Reinaldo desviou na primeira trave e Luciano cabeceou, descontando o placar. Assim terminava o primeiro tempo com o Inter em vantagem.

No segundo tempo, o São Paulo buscou o empate, mas o Inter seguiu com sua postura avassaladora e aproveitou-se com maestria das oportunidades. Aos 14 minutos, Tiago Volpi saiu jogando para Luciano, que tocou para Vitor Bueno, que foi pressionado por Rodrigo Dourado e Peglow e a bola sobrou para Yuri Alberto, que entrou na área e chutou marcando o 3 a 1. Mal sabíamos que essa seria o primeiro dos três gols da noite dele.

Aos 20, em contra-ataque, Edenilson tocou no meio para Peglow, que deu passe em profundidade, também no meio para Yuri Alberto, que invadiu a área, passou por Tiago Volpi e chutou para marcar o 4 a 1. Como é bom ver os jovens levarem o Inter a jogar um bom futebol. Peglow entrou e deu outra movimentação ao time e Yuri Alberto tem uma frieza enorme para finalizar.

Dois minutos depois, aos 22, Patrick lançou Yuri Alberto, que avançou pela esquerda, invadiu e chutou cruzado, Tiago Volpi conseguiu tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Inter, que assim chegava aos 5 a 1, acachapante e Yuri Alberto assim chega a 10 gols no Brasileirão e pena que não pdoe pedir música no Fantástico, pelos seus 3 gols.

O Inter assim retorna a liderança do Brasileirão, que perdeu na 21ª rodada, após a derrota para o Santos. De lá para cá, o time teve uma derrota para o Fluminense, dois empates com os Atléticos Mineiro e Goiano e 7 vitórias, que nos recolocaram na liderança da competição.

Esta atuação contra o São Paulo, é para ficar memorizada em nossas lembranças, de um Inter ofensivo, com postura de um time que busca a vitória os 90 minutos. Sem jogar de forma reativa ou retrancado. A essência do Inter é essa, quando podemos jogar de forma ofensiva, buscamos o placar e ampliamos jogando para vencer. 

Jogo que temos que podemos elogiar todos os jogadores. Marcelo Lomba, foi seguro, Cuesta fez gol e teve azar, mas ainda bem, que foi em um jogo de 5 a 1. Lucas Ribeiro tem me agradado. O sistema defensivo é outro com Rodrigo Dourado que dá uma consistência enorme ao time. Até os contestados laterais Moisés e Rodinei estão rendendo bem. 

Mas o grande ponto forte para mim é a linha dos 4 meias, que contribui muito e são o coração do time. Edenilson, Patrick, Praxades e Caio Vidal, ditam o jogo e Yuri Alberto, esse tem amrcado os gols e aproveitado muito bem, jogando como nosso centroavante e tem uma frieza na frente do gol que impressiona. Não posso deixar de falar de Peglow, que entra e tem contribuído muito bem ao time. O forte deste time é seu elenco que tem jogado com o coração na ponta da chuteira.

Se seremos campeões, não sei, mas se o Inter jogar da forma como jogou ontem, querendo marcar gols e não desistindo das jogadas, segue forte na disputa. Se tem um personagem que merecia vencer essa competição é Abel Braga. Que chegou abaixo de muitas dúvidas, mas mostrou uma versatilidade de jogo e recolocou o Inter na disputa do Brasileirão.

Com esta vitória, a sétima consecutiva, o Inter reassumiu a liderança do Brasileirão, com 59 pontos e venceu com autoridade um confronto direto contra quem liderava a competição o São Paulo, que permanece com 57. Na próxima rodada o Inter terá o Grenal 429 no Beira-Rio, onde entrará em campo para a manutenção da liderança. Jogo para extirparmos o fim de sequência de clássicos sem vencer e mostrar que sim, somos o principal postulante a este Brasileirão.


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours