Olá torcida do Inter, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas. Por questões políticas do clube, optei por não escrever espaço enquanto estávamos nas eleições do clube. Agora com Alessandro Barcellos como novo presidente do clube, voltamos com as crônicas em 2021 e opiniões sobre o time do Inter. Ontem no retorno do Brasileirão, o Inter foi até o Castelão e venceu por 2 a 0 o Ceará.


No primeiro tempo, o Inter foi bastante pressionado e não teve uma oportunidade de gol, o Ceará dominou as ações da partida e Cuesta aos dois minutos, após chute de Vina e Marcelo Lomba, aos 14, após finalização de Cléber, evitaram que os donos da casa saíssem em vantagem nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, aos sete minutos, em contra-ataque, Edenilson deu passe em profundidade pelo meio para Caio Vidal, que invadiu a área e chutou cruzado, para marcar o 1 a 0. Caio, que assim marca seu primeiro gol como profissional e em sua terra Fortaleza. Um guri que é um lutador, vivia na Barra do Ceará, bairro bem humilde da capital cearense, a qual tive o orgulho de morar por quatro anos.

Aos 31, após lançamento de Rodrigo Moledo, Abel Hernandez deu uma casquinha de cabeça e tocou para Yuri Alberto que avançou, invadiu a área e com tranquilidade, encobriu Richard, para marcar o 2 a 0. Yuri assim chega ao seu sexto gol no Brasileirão, ele é um dos nomes que evoluiu com Abel Braga.

Abel Braga assim chega a 2ª colocação, após quatro vitórias consecutivas e agora só com o Brasileirão a disposição, para mim tem plenas condições, para ao menos manter o Inter no G4 do Brasileirão, o que é importantíssimo para a próxima temporada. O título seria algo espetacular, mas ainda não entrei para este grupo de otimistas, acho que posso passar a fazer parte dele, se vencermos os dois próximos jogos em casa, contra Goiás e Fortaleza, se vencermos estes dois jogos, chegando a seis vitórias consecutivas, acho que aí sim, posso a passar a acreditar em algo maior para o Inter no Brasileirão.

Com a vitória o Inter chegou aos 50 pontos e assumiu a 2ª colocação a seis pontos do líder São Paulo. No próximo domingo (10), o Inter recebe o Goiás no Beira-Rio, onde buscará vencer, engatar a quinta vitória consecutiva e entrar de vez na briga pelo título.

Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours