Olá torcida colorada, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o jogo do extremos da tabela do Brasileirão, até então, entre o líder Inter e o lanterna Goiás. Como sabemos que o Inter adora ressuscitar um time do Z4, o Inter conseguiu a façanha de mesmo com um jogador a mais, por praticamente toda a partida, sair derrotado por 1 a 0.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Rodinei (Rodrigo Moledo), Pedro Henrique (Rodrigo Lindoso), Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Praxedes (Thiago Galhardo), D’Alessandro (Leandro Fernández), Marcos Guilherme (Boschilia) e Abel Hernández. O técnico Eduardo Coudet acabou mesclando o time com os suspensos da Libertadores e alguns reservas, preservando o time para a partida de quarta-feira (16), contra o América de Cali.

Logo aos 3 minutos, tivemos a expulsão de Jefferson por carrinho criminoso em Marcos Guilherme, que até precisou ser substituído. Inter com um jogador a mais, ao invés de pressionar e abrir logo o placar, resolveu administrar a vantagem, no números de jogadores e ficou apenas rodando a bola, sem muitas ações ofensivas.

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

Aos 43, Daniel Bessa alçou a bola para área em cobrança de falta da esquerda e a bola acabou soprando para Vinicius Lopes que chutou fraco e rasteiro, mas Marcelo Lomba acabou espalmando a bola para dentro do gol e assim o Goiás chegou ao 1 a 0.

No segundo tempo, o Inter praticamente ficou com a bola o tempo todo, mas abusou da quantidade de cruzamentos para área, sem efetividade. O que mais me preocupou que muitos destes foram feitos pelo zagueiro Cuesta e não pelos laterais. Aliás por falar em laterais, Rodinei tem uma péssima mania de ir a linha de fundo e voltar com a bola e tocar para trás.

Inter pressinou, tentando chegar ao empate, mas de forma muito desorganizada, chegou até a marcar com Abel Hernandez, mas o gol foi corretamente anulado, por impedimento. Tadeu fez algumas defesas em finalizações de cabeçadas de Pedro Henrique e Leandro Fernandez e evitou o empate. Assim o até então lanterna Goiás derrotou o líder Inter e assim o colorado, mais uma vez desperdiça a oportunidade de disparar na liderança do Brasileirão, pois alguns de seus adversários diretos, também perderam na rodada.

Eduardo Coudet, mesclou o time e assim apresentou que o elenco tem muitas carências, deixando claro que temos um bom time, mas um elenco razoável. Para mim faltou coragem ao treinador, já com um jogador a mais, desde os 3 minutos de jogo, mudar o esquema e partir para cima do adversário. As mexidas não foram as melhores e o excesso de cruzamentos, me preocupou, pois com um jogador a mais, o time deveria ter explorado mais a variação de jogadas com infiltração e não ficar cruzando a esmo, que só contribuiu para que o Goiás vencesse a partida.

Com a derrota o Inter permanece líder do Brasileirão, com 20 pontos, mas já pode ser ultrapassado pelo Atlético Mineiro, que tem 18 pontos e um jogo a menos. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Fortaleza, no sábado (19), no Castleão, em jogo que a vitoria é obrigação, se bem que contra o Goiás a vitoria também era obrigação e tivemos essa exibição vexatória. Mas antes o Inter joga pela Libertadores, na quarta-feira (16), contra o América de Cali no Beira-Rio, jogo para vencermos e continuarmos na liderança do Grupo E.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas




Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours