Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o empate alviverde (literalmente) por 1x1 contra o Goiás no Allianz Parque, consolidando um jejum do Palmeiras em 2020: não conseguir vencer times da série A. Enfim, vamos ao jogo.


Palmeiras foi a campo com a seguinte escalação: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez, Viña, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Ramires, Zé Rafael, William e Luiz Adriano. E o que foi visto? O mais do mesmo! Dificuldades imensas de criação de jogadas, Palmeiras se resumindo pateticamente a uma chance ou outra de bola parada. 

E foi assim que saiu o primeiro gol da partida. Escanteio pela direita, Menino levantou a bola exatamente na cabeça de Gustavo Gomez que abriu o placar. Então, o Goiás resolveu sair pro jogo. Não ameaçava diretamente, pois as chances se resumiam basicamente a chutes de fora da área. A questão que fica: Palmeiras não criou UMA chance de ampliar jogo em contra ataque. Mesmo com o campo a favor. Ridículo!

Então, a bola parada se voltou contra o Palmeiras agora. Falta perto da área, pelo lado direito, Rafael Vaz cobrou por baixo da barreira e empatou a partida. Alguns crucificaram um pouco o Weverton, mas pra quem entende da posição de goleiro sabe que se a bola passa pela barreira, o tempo de reação é muito pouco. O mérito vai para a boa batida de falta de Vaz.

Veio a segunda etapa com a entrada de Rony na partida. O Palmeiras novamente encontrou muitas dificuldades na hora de ter criação de jogadas, quebrar as linhas de marcação do Goiás. O esmeraldino chegou a sofrer um pouco com investidas de Luiz Adriano e Rony. A única oportunidade clara do Palmeiras foi uma excelente defesa de Marcelo Rangel em cabeçada de Rony, no chão. Mas enfim, muito pouco. Fim de papo.


Quem assiste o jogo, os melhores momentos ou derivados deve pensar que o Palmeiras é um time de meio de tabela, com medo de entrar na zona de rebaixamento, que vive a mercê de uma chance ou outra de bola parada. O que é totalmente ridículo. Dá desgosto ver o Luiz Adriano ter que vir buscar jogada no meio de campo quase toda hora. Ele é camisa 10, 8, 7, 5, 11... menos um camisa 9! Acorda, Vanderlei! Usar a desculpa de que o adversário vem fechado, até é plausível, porém não dar UM ataque quando tem o campo a favor, é patético demais. 

No meio da semana, o glorioso treinador dá uma entrevista dizendo que não coloca o Alan pra jogar porque ele tem que "provar mais ou matar um leão por dia". Aí qualquer palmeirense pensa: será que é tão difícil dar algo a mais que Lucas Lima? Bruno Henrique? Scarpa? Olha, não sei. Porque pelo que Luxemburgo disse, matar leão é algo extremamente fácil. E seguimos, em 2020, sem vencer times da série A.



Ouça nesta quarta, á partir das 19:15 no JC Esportes o duelo do Verdão contra o Athletico Paranaense fora de casa, se inscreva!


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 



Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours