Olá torcida colorada bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, para repercutirmos a vitoria do Inter, perante o Botafogo no estádio Nilton Santos, pelo placar de 2 a 0, com gols de Thiago Galhardo e Boschilia. O Botafogo chegou a marcar, no primeiro tempo, um gol em impedimento e no segundo, um com falta de Matheus Babi em Patrick no início da jogada, os donos da casa reclamaram muito, mas sem razão alguma.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel (Rodrigo Moledo), Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Boschilia, Edenilson e Patrick (Marcos Guilherme); D’Alessandro (Musto) e Thiago Galhardo. O técnico Eduardo Coudet, mudou o time colocando D'Alessandro entre os titulares, para o time ter mais controle de bola no meio-campo e isto surgiu o efeito esperado.


Foto: Ricardo Duarte

Logo aos 3 minutos, Saravia fez cruzamento da direita e Gatito se antecipou e impediu a finalização de Thiago Galhardo e a bola sobrou para D'Alessandro que chutou e o goleiro mandou para escanteio. Aos cinco, Moisés fez cruzamento certeiro da esquerda e Thiago Galhardo subiu para cabecear e colocar o Inter em vantagem.

Foto: Ricardo Duarte

Aos 27, o Inter ampliou, após Thiago Galhardo ganhar dividida pelo meio da defesa do Botafogo e dar passe açucarado para, Boschilia, que saiu na cara do gol, invadiu a área e chutou rasteiro, no canto esquerdo, marcando belo gol.

Aos 42, O Botafogo chegou a descontar com Matheus Baby, que precisou de dois chutes para marcar, mas no início da jogada, quando Rafael Foster tabelou com Rhuan, este estava impedido e o gol foi corretamente anulado, para desespero de Baby, que até dançou comemorando um gol que não valeu.


No segundo tempo, o Botafogo voltou a marcar. Aos 15 minutos, Matheus Babi atingiu Patrick com o cotovelo e seguiu com a bola e fez cruzamento da direita para Bruno Nazário, que desviou marcando o gol. O VAR entrou em ação e marcou corretamente a falta. Teve uma insurgência de alguns jornalistas, dizendo que a falta ocorreu, mas que o gol deveria ser marcado, pois a cotovelada foi acidental. Com todo o respeito no futebol cotovelada é cotovelada, intensidade de uma cotovelada se discute no MMA, não no futebol.

O Inter até poderia ter chegado aos 3 a 0, aos 42 minutos, quando Edenilson deu passe na direita para Thiago Galhardo, que cruzou rasteiro para Marcos Guilherme que mesmo estando na pequena área, chutou para fora. Ainda bem que o desperdício desta oportunidade, nesta partida, não nos fez
falta.

Foto: Ricardo Duarte
Eduardo Coudet mais uma vez acertou no modelo de jogo, controlou bem a partida, fez a vantagem que gostaria e no segundo tempo, o time administrou o resultado sem correr sustos. Musto entrou deu consistência a defesa, como esperado pelo treinador e garantimos mais 3 pontos. O Botafogo ameaçou na base dos gols irregulares e a presença do VAR é exatamente para apontar estes erros. Só gostaria que a imprensa do centro do país tivesse esta mesma veemencia em reclamar de lances como por exemplo, o puxão de Lucas Claro em Zé Gabriel, que gerou o pênalti contra o Inter na partida contra o Fluminense, naquela oportunidade, não ouvi muitas lamúrias da imprensa.

Com a vitoria o Inter aos 15 pontos e lidera o Brasileirão, estando a dois pontos do São Paulo, o 2º colocado. Na próxima rodada o Inter volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Para mim é um dos jogos chave desse Brasileirão, se conseguirmos vencer, ampliamos vantagem contra um adversário direto na luta pela competição, o empate dependendo das circunstância, não é um mal resultado, mas espero que possamos entrar para vencer.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas







Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours