Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a vitoria do Inter, sobre o Atlético Mineiro, pela 5ª rodada do Brasileirão, no sábado (22). Com um gol no inicio da partida de Thiago Galhardo, o time venceu por 1 a 0. No segundo tempo o time soube sofrer e conseguir manter a vantagem, jogando de forma mais defensiva e o Atlético Mineiro teve mais posse de bola, mas deu apenas um chute a gol com perigo e assim o Inter é líder do Brasileirão com 12 pontos.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso; Edenilson, Boschilia (D’Alessandro) e Patrick (Rodrigo Moledo); Marcos Guilherme (Musto) e Thiago Galhardo (Peglow). O técnico Eduardo Coudet, mandou o Inter a campo com o ataque formado por Marcos Guilherme e Thiago Galhardo, sendo o último o jogador de referência no ataque.

Foto: Ricardo Duarte

Aos oito minutos, Patrick deu grande passe pelo meio para Thiago Galhardo, que saiu na cara do gol e chutou rasteiro, para marcar o gol do Inter. Que grande sequência vem tendo Galhardo e ele assumiu o protagonismo no setor ofensivo do time, com a ausência de Guerrero. Espero que ele continue com esse grande momento.

No segundo tempo, o Atlético Mineiro lançou-se de seu enorme repertório de opções, mas Jorge Sampaoli não teve êxito em sua mudanças, pois o Atlético Mineiro teve apenas mais posse bola, mas criou apenas uma oportunidade de gol, aos 24 minutos, quando Hyoran chutou e Zé Gabriel evitou o gol. Coudet colocou Musto, posicionou o time mais defensivamente e controlou o rival, conquistando a vitoria. D'Alessandro entrou para dar cadência a bola no meio-campo e Peglow entrou para dar velocidade ao ataque, mas como jogou isolado, acabou não criando grandes oportunidades.

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet surpreendeu ao não escalar um atacante de referência. Soube montar muito bem o time postado defensivamente no 2° tempo, com a entrada de Musto, para fechar o setor defensivo, uma vez que o Atlético Mineiro ia empilhando jogadores ofensivos. Claro que não é a forma de futebol mais agradável, mas tem partidas que o time precisa "saber sofrer", mas foi um sofrimento muito mais por vermos o time ficar sem a bola, do que por correr sustos em oportunidades do adversário.

Me incomoda e muito essa perseguição ao treinador colorado, por parte da imprensa gaúcha. Ele mostra repertório de opções de montagem do time, com alternativas tanto ofensivas, como defensivas, é líder do Brasileirão com 4 vitorias e segue sofrendo críticas, mesmo sabendo que ele tem um elenco limitado. Dentro de suas possibilidades, a campanha de Coudet é excelente.O Atlético Mineiro com um elenco com muito mais opções, não superou o Inter.

Me estranha esta postura covarde da imprensa pois passaram os dois últimos anos com um time que tinha uma postura muito mais covarde e com Coudet o tratamento é completamente distinto. Quero não pensar que isto trata-se de xenofobia, mas por vezes parece ser. O perfil de treinador que estes jornalistas gostam, jamais teria conquistado 12 pontos em 15 e teria tomado uma goleada do Atlético Mineiro em pleno Beira-Rio, se jogasse de peito aberto, como eles gostariam.

Com a vitoria o Inter chegou aos 12 pontos e é líder isolado do Brasileirão. No próximo sábado (29), o time visita o Botafogo no Engenhão. Jogo para jogarmos com inteligência e buscarmos os 3 pontos. Teremos o meio de semana livre então dá para pensar com bastante calma a próxima partida e espero que as boas atuações e a amostragem de diferentes questões táticas de Eduardo Coudet continuem e que os cronistas do Rio Grande do Sul parem de encher o saco e que cubram a final do charmoso Gauchão.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours