Foto: Ag. Palmeiras (Cesar Greco)

Queridíssimos amigos alvi verdes, estamos aqui para mais um Papo de Torcedor e que há muito tempo não escrevo parecendo ter um piano postado em minhas costas. Jogamos um bom jogo meus amigos. Eu não preciso ter que usar metade do espaço do texto pra falar de coisas importantes como a maneira vergonhosa que o nosso país e nossa CBF está lidando com a maior pandemia do século ou de como o nível técnico do futebol brasileiro é horripilante. Hoje falaremos de Palmeiras x Santos onde por incrível que pareça, tivemos jogo!

Nesse domingo 23 de Agosto o Palmeiras foi até o Morumbi para jogar contra o Santos de nosso ex Cuca, recém contratado após a demissão do português Jesualdo Ferreira. Entramos com uma base parecida com os demais jogos, aquela maneira do Luxa de fazer mudanças se mostrando meio perdido em como fazer o time jogar melhor. Hoje tivemos novidades como Bruno Henrique novamente titular, Lucas Lima, Diogo Barbosa na esquerda e por assim vai. Nada brusco mas ainda assim, ele tentou dar seu jeito.

Mas jogamos bem pessoal! O Santos é péssimo? É péssimo, temos um concorrente a passar sufoco nesse brasileirão? Temos. Mas o Goiás com 10 desfalques também é péssimo, o Fluminense também e meu deus, que doloroso foi ver nosso time nesse brasileirão até aqui. Asseguro que esse foi nosso melhor jogo no campeonato, logo em um clássico e isso é importante.

Lucas Lima mais uma vez se mostra útil, está conseguindo conduzir minimamente nosso time, Bruno Henrique apareceu bem, e não acredito que estou dizendo isso, mas Diogo Barbosa conseguiu jogar bem, fez boas ultrapassagens e não atrapalhou nossa zaga.

Criamos boas chances no primeiro tempo com o goleiro do Santos sendo o melhor jogador da partida até então. No final do primeiro tempo o querido VAR entra em campo e assinala um pênalti daqueles bem mandraques. O típico pênalti desnecessário do VAR. Não víamos jogadores pedindo pênalti, mas o VAR para o jogo e com sua lupa acha o pênalti, Foi pênalti? Pra mim foi, mas a olho nu isso não é visto, dava pra deixar passar. Bom para nós, mas eu reclamaria se fosse marcado isso contra nós.
Luiz Adriano não desperdiça e marca o primeiro gol do jogo levando a gente para a vantagem no vestiário.

Voltamos para o segundo tempo e já com 2 minutos de jogo após um cruzamento na área o Santos empata com um desvio contra de Ramirez que acabara de entrar. Eu já pensei, o Palmeiras não conseguirá fazer nada como sempre. Me enganei.

Após o gol do Santos, a parece ele, PATRICK DE PAULA a joia e começa a render melhor no segundo tempo. Ele passa a distribuir melhor o jogo e o time continua buscando o gol. Até que dele mesmo sai um belíssimo gol de fora da área dando justiça ao volume de jogo do nosso time.
Amigo leitor, não vou lhes dizer que foi um jogaço, que comemos a bola, que estamos super prontos ou coisa parecida.  Jogamos pro gasto, uma nota 7, mas pelo menos tivemos jogo. Até mesmo a vitória contra o Athletico foi algo horroroso de se acompanhar. O Palmeiras me dava pavor a cada jogo.

Não tem nada pronto, não estamos bem para disputar titulo, se quer pra garantir libertadores, mas hoje, dos pés de um garoto da base me deu esperança. Espero que o time evolua mais e que eu volte ao próximo PdT com palavras parecidas. Até a próxima!



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas

Compartilhe:

João Paulo Travain

26 anos, formado em história na Universidade Estadual do Paraná-Campus Paranavaí. Amante de música, e futebol, sendo adepto fanático pela Sociedade Esportiva Palmeiras, a Juventus F.C e o Boston Celtics.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours