Foto: Lance

Na tarde deste domingo (12), o Flamengo faz outra partida abaixo do normal, mas venceu pela força da camisa que é maior e bem mais pesada do que a do adversário.

Com alterações no time inicial por conta da contusão do Bruno Henrique ou por opção do técnico Jorge Jesus, o Flamengo veio a campo com a seguinte formação. Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (que roubou a vaga de titular de Léo Pereira), Arão como único volante, Vitinho no meio pela direita no lugar de Everton Ribeiro, Diego centralizado no lugar de Gerson e Arrascaeta pela esquerda e com dois atacantes, Gabigol saindo mais da área pela esquerda e as vezes pela direita e Pedro que substituiu Bruno Henrique machucado. Um 4-1-3-2.


O primeiro grande ataque do Mengão veio num contra-ataque aos 15 minutos da primeira etapa, Everton Ribeiro avançou e tocou para Gabigol na direita puxar para perna esquerda e chutar para a defesa do goleiro adversário.

O primeiro gol do Mengão começou com Vitinho que passou para o Arrascaeta que achou Diego na meia lua e deixou Pedro dentro da área para marcar um golaço.

Ainda na primeira etapa outro grande ataque do mais querido do mundo, Filipe Luís levantou, Arrascaeta tentou um bicicleta e sobrou para Pedro de costas para o gol levantar e dar uma meia bicicleta.



No segundo tempo, aos 27 minutos batida de escanteio da equipe adversária a bola sobra para rafinha ligar o contra-ataque com Gabigol que avançou passou bonito pelo marcador e achou Michael sozinho dentro da área para marcar. 

Aos 31 minutos, Rafinha cruza meia altura e Everton Ribeiro desvia e quase marca. Aos 47 minutos uma presepada do árbitro ao expulsar o Gabigol com o segundo amarelo. O jogo foi todo do Mengão na primeira etapa e as únicas chances do adversário foram em erros de passes e em tentativas de contra-ataques. O Flamengo começou o segundo tempo muito mal, errando na parte central de ataque e cedendo contra-ataques para o adversário até tomar o gol de empate e o Jesus mexer na equipe. três substituições de uma vez, entrando Gerson,  

Everton Ribeiro e Michael e saindo Diego, Arrascaeta e Vitinho. Gerson veio para fazer o papel de segundo volante, Michael jogar aberto pela esquerda e Everton Ribeiro aberto pela direita. Não houveram muitas trocas de posições entre os jogadores como é de costume no Flamengo e nem um quando perde pressiona.

No geral, o Mengão teve mais o controle da bola e deu mais passes certo, mas sem a mesma efetividade que estamos acostumados. Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro não voltaram bem do período que o futebol ficou parado e nem seus substitutos agradaram muito. E ficou assim, Flamengo 2 x 1 e uma pequena vantagem para o maior do mundo.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 


Compartilhe:

Clayton Carvalho dos Santos

Futebol, aprender japonês, ver filmes e animes, comer e aprender.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours