Olá amigos, voltamos com mais uma rodada de La Liga, que entrou na sua antepenúltima rodada, com uma grande vitória do Real, que está próximo de conseguir o título já na próxima rodada, o Barcelona venceu e agora conta com a sorte para conseguir pular para o primeiro lugar. Atlético de Madrid e Sevilla conseguiram cravar sua vaga na Champions League. 




Atlético de Madrid 1 x 0 Real Betis  

Diego Costa resolvendo novamente - Crédito: Twitter Oficial Atlético de Madrid 

Lutando para se distanciar na terceira posição, o Atleti recebeu o Betis para um jogo importante na antepenúltima rodada do campeonato. Os visitantes entraram em campo com o habitual 4-3-3, tentando ser bem ofensivo e dar alguma preocupação defensiva ao Atlético.  

Apesar do esquema ofensivo adversário, quem começou melhor o primeiro tempo foi a equipe colchonera, aos 8 minutos, Llorente recebeu bom passe de Correa e bateu forte cruzado, a bola passou raspando o poste direito de Dani. 

Aos 20 minutos, a equipe do Betis conseguiu a primeira jogada perigosa com bom passe de Guardado para Fekir em velocidade, o atacante conduziu e chutou com desvio de Hermoso para a linha de fundo. No lance seguinte o Atleti achou bom contra golpe, Correa rolou para Koke que foi travado pelo zagueiro, no rebote a bola explodiu no braço de Llorente que conseguiu rolar para Correa, de primeira o meio campista chutou e marcou um belo gol invalidado pelo VAR por conta de um toque de mão de Llorente no decorrer da jogada. 

A reta final do primeiro tempo foi bem equilibrada, aos 30 minutos Guardado recebeu de Loren e chutou forte cruzado, a bola passou rente ao poste esquerdo de Oblak. Aos 33 minutos novo ataque para o AtletiLlorente achou bom passe para Morata, que dominou e cara a cara com o goleiro deu cavadinha para o fundo das redes, o VAR pegou impedimento milimétrico do atacante a anulou o tempo novamente. 

A emoção continuou na segunda etapa, já aos 5 minutos, o Betis pressionou, roubou a bola e saiu em velocidade com Loren, o meio campista jogou de cavadinha por cima de Oblak e a bola saiu caprichosamente pela linha de fundo. O domínio dos 25 minutos finais foi dos visitantes, que conseguiram emplacar um bom posicionamento defensivo e recuar o Atleti em campo, muito pela mudança de esquema causada pela a expulsão de Hermoso aos 7 minutos. 

Com diversas mudanças o Atlético marcou na raça, aos 29 minutos, Carrasco cruzou falta da intermediaria e achou Diego Costa livre para cabecear abrindo o marcador. O gol não aliviou a pressão no jogo, o Betis continuou atacando, mas perdeu várias finalizações e errou passes que poderiam ser perigosos ao sistema defensivo colchonero. 

No final de jogo festa do Atlético que no jeito Simeone de ser conseguiu um importante resultado para garantir o time na próxima edição da Champions League. 



Valladolid 0 x 1 Barcelona 


A grande finalização de Vidal, mantendo o Barça vivo na disputa- Crédito: Twitter Ofical FC Barcelona

Os quatro pontos de diferença para o Real não desanimaram o Barça, que precisava do bom resultado para pressionar os rivais em sua partida, motivados pelos últimos jogos, os catalães entraram em campo concentrados. Por outro lado, o Valladolid se armou para tentar aproveitar esse ímpeto excessivo do Barcelona para tentar sair com ao menos o empate. 

O início do primeiro tempo foi equilibrado, sem nenhuma chance perigosa até os 15 minutos, quando o Barça saiu ao ataque envolvendo o adversário com boas triangulações. Semedo, Sergi Roberto e Messi começaram o lance, que terminou na finalização cruzada de Vidal para abrir o marcador. 

O gol marcou o domínio do Barça na partida, aos 18 minutos, Semedo recebeu boa bola, foi ao fundo e cruzou rasteira para Griezmann, o francês estava livre e furou ridiculamente a tentativa de chute. O lado direito dos catalães estava inspiradíssimo, aos 29 minutos, nova jogada pelo setor, Semedo achou Messi, que de primeira deu um otimo passe para inflitração de Puig, o baixinho cruzou e Masip fez grande defesa para evitar que o marcador fosse ampliado. 

O Valladolid pouco conseguiu fazer na primeira etapa, ficou muito recuado em campo e assistiu o dominio catalão. O Segundo tempo mudou um pouca a perspectiva de um resultado fácil para os visitantes. Boa chance do Valladolid aos 14 minutos, Pablo Hervias cruzou bola da intermediaria e achou Unal livre para cabecear, a bola foi defendida de forma esplendida por Ter Stegen. 

A partida ficou perigosa para o Barça, que foi perdendo ritmo no jog, mesmo com as alterações, Setien com um banco limitado trocou GriezmannLenglet, Puig por Suárez, Araújo e Rakitic. O técnico catalão ainda teve que improvisar Junior Firpo na vaga de Busquests. Aos 46 minutos, Sandro Roberto invadiu a área e bateu forte para outra grande defesa de Ter Stegen, que garantiu a vitória para o Barça. 

Três pontos importantes que ainda dão um animo para próxima rodada, mas a missão começa a ficar difícil já que a tabela do rival é teoricamente fácil e o momento é bom. 



Sevilla 2 x 0 Mallorca 


O toque por cobertura que garantiu mais uma participação na Champions League - Crédito: Facebook Oficial Sevilla FC

Na disputa pela quarta vaga na Champions League, o Sevilla recebeu em casa o desesperado Mallorca, que luta na zona de rebaixamento. O bom momento fez a equipe do Sevilla inicia-se a partida no campo ofensivo, já aos 8 minutos, Kounde foi para a linha de fundo e cruzou rasteira para finalização de Oliver Torres, Reina fez grande defesa e evitou o primeiro gol. 

A qualidade no meio campo ajudou no domínio da equipe mandante, principalmente envolvendo o adversário e impedindo perigos defensivos. Aos 40 minutos, Ocampos sofreu pênalti e assumiu a responsabilidade da cobrança e abriu o marcador com um chute rasteiro sem chances para Reina. 

Na segunda etapa o início foi diferente, aos 4 minutos, o Mallocar fez jogada ensaiada e Kubo achou Hernandéz livre para cabecear, Bounou fez uma grande defesa para evitar o empate. O Sevilla foi dominado por 15 minutos, tempo em que os visitantes perderam várias chances de gols. Aos 16 minutos, Banega acertou um chute forte da intermediaria e Reina fez grande defesa. 

Aos 37 minutos, Bounou deu um chutão para o ataque, a bola pegou velocidade e confundiu o zagueiro Raillo, que deixou Em- Nesyri passar livre e encobrir Reina para ampliar o placar. Após o erro defensivo a equipe do Mallorca desanimou e não teve forças para diminuir. O jogo terminou com festa para o time da Andaluzia, que com os três pontos conquistados garantiu sua vaga na próxima Champions League. 




Granada 1 x 2 Real Madrid  


Mendy tem sido destaque na reta final da competição - Crédito: Twitter Oficial Real Madrid C.F

Em casa o Granada tentou complicar a vida do Real, que entrou com força máxima para sair com os três pontos e dar mais um passo importante na corrida pelo título. O primeiro tempo começou com um Real muito concentrado, marcando no campo ofensivo e buscando o ataque com trocas de passes rápidas, logo aos 4 minutos, Isco teve a primeira boa chance de marcar após bom passe de Modric.   

A concentração deu resultado aos 10 minutos, Mendy observou grande espaço na defesa do Granada e soube aproveitar sua velocidade para rolar a bola para frente e chutar forte no ângulo de Rui Silva e marcar um verdadeiro golaço abrindo o marcador. Aos 15 minutos, novamente outro passe de Modric para Benzema disparar em velocidade, o francês avançou e chutou colocado para ampliar o placar rapidamente. 

No decorrer do primeiro tempo o Real conseguiu dominar o Granada e explorar os espaços deixados pela defesa adversária, o marcador não foi maior pois Rui Silva fez três grandes intervenções. Na segunda etapa o panorama mudou, o Real entrou mais relaxado pela vantagem no placar e o Granada mudou seu posicionamento tático, e alterou peças para surpreender e tentar empatar o jogo. 

Já aos 6 minutos, Herrera aproveitou o erro defensivo de Casemiro e achou Machis em velocidade aproveitando o espaço entre os zagueiros, o atacante dominou e bateu cruzado para vencer Courtois. Com a possibilidade do empate, o Granada continuou pressionando e viu Courtois crescer debaixo da meta e salvar o time merengue. Já aos 42 minutos, Azeez recebeu cruzamento, ganhou de Varane e chutou para Sergio Ramos tirar em cima da linha e garantir os três pontos para o Real. 

Detalhe para a queda de rendimento, no primeiro tempo o time merengue foi perfeito e usou da velocidade para marcar os gols da vitória, mas o controle e administração da segunda etapa prejudicou o rendimento e o Granada conseguiu envolver e levar perigo ao resultado. 




Demais Resultados 

Osasuna 2 x 1 Celta 
Espanyol 0 X 2 Eibar 
Levante 1 x 2 Athletic 
Leganés 1 x 0 Valencia 
Alavés 0 x 0 Getafe 
Villarreal 1 x 2 Real Sociedad 






Classificação 




Fonte: FcTables.com




Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos!  

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 
Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours