Enfim foram disponibilizados, na íntegra, os relatórios com as contas CC-5 do Banco do Estado do Paraná, o Banestado, os depositantes (personalidades brasileiras dos mais diversos campos de atuação) e os valores remetidos aos EUA (em geral de origem desconhecida e sem a devida prestação de contas). A divulgação dos documentos originais foi feita no último dia 26/6 pelo portal Duplo Expresso – DE (confira: https://bit.ly/2Wg75jY).


O chamado “Caso Banestado” data do finalzinho do século passado, guarda cifras bilionárias de remessas enviadas ao exterior ao largo dos mecanismos de acompanhamento fiscal e uma “investigação” muito mal resolvida e distante do seu pleno esclarecimento.

Os relatórios não tinham e não tem caráter sigiloso. Pior, aqueles que tiveram acesso aos dados à época, por questões alheias ao do interesse público, optaram por não expor os(as) envolvidos(as). Nesta edição do JC Express, os cronistas conversam sobre o tema, expondo alguns dos relacionados nos documentos, com o editor-chefe do DE, Romulus Maya.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours