Olá amigos, voltamos com a rodada 35 de La Liga, que teve como principal atrativo a disputa ponta a ponto entre Real e Barça pelo titulo, o tropeço do Atlético de Madrid, que agora briga com o Sevilla pelo 3° kugar.


Celta de Vigo 1 x 1 Atlético de Madrid 


Festa colchonera- Crédito: Twitter Oficial Atlético de Madrid

Atleti foi até o estádio de Balaidos para enfrentar o Celta em uma partida importantíssima para ambas equipes. Simeone manteve o padrão atual de jogo no 4-4-2, mantendo os titulares habituais e buscando ter controle do meio campo. Por outro lado, o Celta optou por um sistema de jogo mais conservador e entrou em campo no 5-3-2, priorizando o setor de defesa e tentando sair no contra golpe pelos lados do campo. 

O jogo começou com uma pressão fulminante do Atlético, no primeiro minuto de jogo, Arias partiu bem pela lateral e achou Correa na infiltração entre os zagueiros, o meia atacante dominou o passe e cruzou rasteira para Morata completar o passe para dentro das redes de Blanco. Após o primeiro tento os colchoneros continuaram mandando na posse de bola e tendo suas principais ações ofensivas. 

A primeira boa chance do Celta foi aos 17 minutos, com um chute de fora da área feito por Brais Mendez. Ao decorrer do primeiro tempo o jogo foi ficando com um ritmo mais lento, sendo que o Celta tomou o controle das ações nos vinte minutos finais. 

No segundo tempo o panorama mudou totalmente, precisando do empate a equipe de Vigo se lançou ao ataque e logo aos 4 minutos conseguiu empatar o jogo após cruzamento de Brais Mendez, a bola sobrou para Fran Beltrán bater de canela e ver a bola ir no contrapé de Oblak que pouco conseguiu fazer para evitar o empate do time adversário. 

O lado direito do Celta estava envolvendo o sistema defensivo do Atleti, aos 11 a chance mais clara de virada por parte dos mandantes, Mallo fez boa jogada individual e tocou para Brais Mendez, que chutou forte e Oblak bater roupa e a bola sobrar para Smolov, que desperdiçou grande chance. 

Simeone tentou deixar o time mais ofensivo, Llorente; Thomas, Correa, Morata e lançou a campo Herrera,Vitolo,Lemar e SaponjicLemar aos 41 minutos chutou forte para grande defesa do goleiro adversário. No apito final decepção colchonera, já que o resultado seria importante para confirmar o time na próxima edição da Champions League. 

O equilibrio foi evidente no jogo - Crédito: Twitter Oficial Atlético de Madrid

A equipe de Madrid foi surpreendida e caiu na armadilha de não pressionar firmemente o Celta, que a partir do momento que mudou sua linha defensiva e adiantou duas peças no campo, ganhando espaço e volume de jogo fatores que foram essenciais para o empate permanecer. 




 Barcelona 1 x 0 Espanyol 



El Pistoleiro recuperando sua boa forma e sendo importante na reação do Barça- Crèdito: Twitter Oficial FC Barcelona 

O clássico da Catalunha valia muito para ambos os times, o Barça luta incansavelmente pelo título e os três pontos eram obrigação, já o Espanyol se encontra na lanterna da competição e precisava da vitória para se manter vivo na elite do futebol espanhol. O Barça jogou no 4-3-3 e teve como novidades a recuperação da titularidade de Griezmann e Sergi Roberto ganhando nova oportunidade em campo. 

O primeiro tempo começou com pressão do Barça, tanto adiantando suas linhas em campo, como mantendo a posse de bola e imprimindo descidas rápidas ao campo ofensivo. Aos 8 minutos surgiu a primeira grande chance dos mandantes, Messi cravou bela bola nos pés de Suárez que carregou e tentou cruzar para a chegada de Griezmann, Cabrera cortou o cruzamento e afastou a bola pela linha de lateral. 

Aos 10 minutos foi a vez do Espanyol usar o famoso espaço entre o miolo de zaga e os laterais que o Barça oferece, Roca fez grande lançamento para Embarba disparar em velocidade e ficar cara a cara com Ter Stegen, no chute o goleiro fez uma bela defesa com os pés evitando que o placar fosse inaugurado pelos visitantes. 
Aos 22 minutos, o Barça tentava equilibrar as ações ofensivas e Griezmaan sofreu falta na entrada da área, Messi assumiu a cobrança e chutou perigosamente na meta de Diego Lopez. A pressão continuou e aos 24 minutos Suárez recebeu boa bola de Griezmann e jogou por cima da baliza. 

Aos 43 minutos nova chance para o Espanyol, Lozano passou por Alba e cruzou, Lenglet desviou para trás e Ter Stegen fez grande defesa com os pés, no rebote Raúl De Thomas rolou novamente para Lozano que chutou colocado na trave. 

No intervalo o Barça apostou em Fati para mudar o panorama do jogo, Semedo foi para o banco, mas o tiro saiu pela culatra, logo aos 5 minutos o jovem foi expulso após entrada violenta no jogador adversário, aos 52 minutos, Lozano expulso após entrada violentas em Pique. Igualados em campo, o Barça começo a melhorar o desempenho e criar jogadas de ataques efetivas. 

Aos 11 minutos, Sergi Roberto fez boa jogada no setor direito do campo, achou bom passe para Messi que no momento do chute foi travado, a bola sobrou livre para Suárez colocar no canto e abrir o marcador. O Barça continuou pressionando e o Espanyol foi perdendo o ritmo, aos 22 minutos, Alba cruzou para Messi que bateu de primeira, Diego Lopez fez uma grande defesa para evitar o aumento do placar. 

O jogo ficou equilibrado, com o Barça controlando o ritmo e posse de bola, e assim seguiu até o apito final, que decretou o rebaixamento do Espanyol. Os mandantes comemoraram, pois os três pontos ainda dão esperança na briga pelo título.  







Real Madrid 2 x 0 Alavés  



Mais um gol de Benzema, destaque do time nesta temporada - Crédito: Twitter Ofical Real Madrid C.F

Novamente o Real jogou sabendo do resultado de seu adversário, o jogo prometia ser de amplo domínio dos merengues, já que o Alavés não realiza uma boa temporada e briga para não cair. O jogo começou melhor para os visitantes que aos 2 minutos fizeram uma ótima jogada na direita com Edgar, que cruzou na cabeça de Joselu, acertando o travessão, no rebole Perez chutou e Varane tirou em cima da linha. 

Aos 9 minutos, após boa bola distribuída por Modric, Mendy recebeu e foi derrubado na área por Jimenéz, pênalti bem assinalado, Benzema foi para a bola e abriu o marcador com uma batida rasteira. Após o gol a pressão só aumentou, Rodrygo fez um carnaval com os defensores e rolou para Kross chutar perigosamente, a bola passou raspando o travessão de Roberto. 

O Alavés ficou acoado por 20 minutos e o Real teve cinco oportunidades de marcar e desperdiçou todas. Quando os visitantes atacaram no minuto 25, Courtois foi obrigado a defender um chute forte de Burke. O camisa 24 estava inspirado arrumou outra boa jogada pelo setor direito, passou por Vazquéz e Militão, rolando para Joselu, o atacante finalizou de maneira horrível. 


O importante gol de Asensio em sua volta aos gramados - Crédito: Twitter Ofical Real Madrid C.F


O segundo tempo voltou com o Real mais enérgico em campo e pressionando o adversário, já aos 4 minutos, Rodrygo fez boa jogada individual e lançou Benzema em posição legal, o francês rolou para Asensio que sem goleiro colocou para o fundo das redes e ampliou o placar. O resultado não foi maior porque o goleiro Jimenéz defendeu de maneira crucial outras 3 oportunidades dos merengues.  

Alavés não conseguiu impor ritmo na partida, foi dominado por completo, as chegadas de contra golpe sempre estavam desorganizadas e facilitavam o posicionamento defensivo do Real. Sem muitas dificuldades a equipe de Madrid manteve o controle e conseguiu conquistar mais tres pontos importantes e um passo enorme para o título do campeonato. 







Athletic Bilbao 1 x 2 Sevilla 



Munir, o homem que decidiu a partida- Crèdito: Facebook Oficial Sevilla FC


O jogo mais decisivo da rodada tinha como frente o 4° e 6° colocado, Sevilla luta para se distanciar do bloco de 3 times que brigam pela 5° colocação, já o Athletic briga para se tornar o protagonista e alcançar uma vaga em competições continentais. 

O início de jogo foi marcado por grande equilíbrio e tentativas de controlar a posse de bola para criar ações ofensivas. Sem muitas emoções, o jogo foi bem frio até os 25 minutos, as faltas chamaram a atenção no campo. 

Aos 26 minutos, a primeira grande oportunidade do Bilbao, Ruben Vesga recebeu lançamento de Capa, dominou e chutou no defensor, no rebote a bola sobrou na perna esquerda e a tentativa parou em bela defesa de Bounou. 

Aos 29 minutos, a pressão do Athletic funcionou, Sancet fez jogada pela ponta esquerda e rolou para Ruben Vesga, que chutou e contou com o desvio da zaga, a bola sobrou limpa para Capa marcar em um chute forte cruzado para abrir o placar. Aos 46 minutos o time do País Basco teve nova chance de marcar, mas Muniain perdeu a oportunidade ao isolar a bola. 

A segunda etapa começo lenta, o que possibilitou o Sevilla na tomada do controle da partida, aos 15 minutos a primeira chance efetiva com Ocampos, que recebeu passe rasteiro de Navas e chutou, Simon evitou o empate com uma grande defesa. Aos 24 minutos saiu o empate, em uma cobrança de falta magistral de Banega, que não deu chances ao goleiro do Athletic. 

A pressão dos visitantes continuou, aos 29 minutos a virada foi alcançada, o inspirado Banega lançou da intermediaria e encontrou Munir entrando entre os defensores, o atacante teve espaço suficiente para cabecear livre a bola para o fundo das redes de Simon. 

Sem reação o Athletic adiantou as linhas em campo, porém pouco conseguiu criar de positivo para buscar pelo menos o empate. Com os três pontos finalmente o Sevilla se consolida no quarto lugar e fica próximo de assegurar uma vaga na Champions League. 




Demais Resultados 

Valencia 2 x 1 Valladolid 
Real Betis 3 x 0 Osasuna 
Getafe 1 x 2 Villarreal 
Mallorca 2 x 0 Levante 
Eibar 0 x 0 Leganés 
Real Sociedad 2 x 3 Granada 





Classificação  



Fonte:FcTables.com








Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos!  
 Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 
Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours