Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada, para repercutirmos a 35ª rodada da Premier League. No sábado (11), tivemos a definição do primeiro rebaixado a Championship, o Norwich, que foi derrotado por 4 a 0, em pleno Carrow Road, para o West Ham, com direito a 4 gols de Michail Antonio. Também no sábado, o campeão Liverpool ficou no empate em 1 a 1 com o Brunley, o Sheffield venceu com autoridade o Chelsea por 3 a 0 e o Birghton foi goleado pelo Manchester City, por 5 a 0. 

No domingo (12), com transmissão do JC Ecportes, o Tottenham derrotou o Arsenal de virada, pelo palcar de 2 a 1, você pode rever a transmissão aqui. Em outro jogo do domingo, o Bournemouth que luta para sair da zona de rebaixamento, venceu de virada o Leicester, um dos times do G4, por 4 a 1. Na segunda-feira (13), no fechamento da rodada, o Manchester United recebeu o Southampton, também com transmissão do JC Esportes e acabou cedendo o empate em 2 a 2, ao final da partida.

0x4
Na abertura da rodada, no sábado (11), tivemos a definição do primeiro rebaixado a Championship e este é o Norwich. O West Ham visitou o Carrow Road e lutando para se afastar da zona de rebaixamento, venceu por 4 a 0, com 4 gols de Michail Antonio. Aos 11 minutos, Bowen cobrou escanteio da direita, Issa Diop desviou de cabeça na primeira trave e tocou para Antonio, que chutou marcando o 1 a 0. Aos 46, Noble, cobrou falta da esquerda e alçou a bola na área, para Antonio que cabeceou e marcou o 2 a 0. 

No segundo tempo, aos nove minutos, em contra-ataque, Antonio avançou pelo meio, invadiu a área, chutou, Krul defendeu parcialmente e no rebote, Antonio cabeceou para amrcar seu hat-trick e 3 a 0 para o West Ham. Aos 29, Fredericks invadiu a área pela direita, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Antonio chutar e fechar o placar em 4 a 0 e decretar o rebaixamento do Norwich.

Com a derrota o Norwich esta matematicamente rebaixado a Championship. O time tem apenas 21 pontos, em uma sequência de sete derrotas consecutivas. Já o West Ham com a vitoria, chega aos 34 pontos, na 16ª colocação e assim segue a 3 pontos do Z3. 

1x1
O campeão Liverpool recebeu o Burnley e ficou apenas no empate por 1 a 1, em grande confronto entre os goleiros Alisson e Pope. Aos 34 minutos, Fabinho fez lançamento para a direita e Robertson entrou correndo em velocidade a cabeceou, encobrindo Pope, para marcar o gol do Liverpool.

No segundo tempo, aos 24 minutos, após falta do campo de defesa, a bola foi alçada para área do Liverpool, Tarkowski desviou de cabeça, a bola quicou e sobrou para Jay Rodriguez, que chutou rasante, no canto esquerdo, para empatar a partida. 

Com o empate o Liverpool chegou a 93 pontos, viu sua sequência de jogos em casa ser quebrada após 24 vitorias. O Burnley com o empate chega aos 50 pontos, na 10ª colocação e completa o quinto jogo consecutivo sem derrota.  


3x0
O Sheffield United, uma das sensações desta temporada da Premier League, recebeu o Chelsea e venceu com autoridade por 3 a 0. Aos 18 minutos, Baldock fez cruzamento da direita, McBurnie chutou, a bola desviou em Barkley, Kepa defendeu parcialmente e no rebote, McGoldrick, chutou marcando o 1 a 0. Aos 33, Stevens fez cruzamento da esquerda e McBurnie cabeceou, no canto direito, ampliando para 2 a 0.

No segundo tempo, aos 32 minutos, em contra-ataque, McGoldrick tocou na direita para Mousset, que invadiu a área, cruzou rasteiro, Rudiger tentou afastar, mas acabou deixando a bola livre para McGoldrick, que chutou, para fechar o placar em 3 a 0.

Com a vitoria o Sheffield United chegou aos 54 pontos, na 7ª colocação, após duas vitorias consecutivas e pode sonhar com vaga na próxima Uefa Europa League. O Chelsea com a derrota, permanece com 60 pontos e fecha o G4, na 4ª colocação, sendo perseguido pelo Leicester.   

0x5
O Manchester City visitou o Brighton e não tomou conhecimento do adversário, vencendo pelo placar de 5 a 0. Aos 21 minutos, Gabriel Jesus tocou de cabeça, no meio para Sterling, que chutou da entrada da área, no canto direito, marcando o 1 a 0. Aos 44, De Bruyne cobrou escanteio da direita, Rodri desviou de cabeça na primeira trave e tocou para Gabriel Jesus, chutar e marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, aos oito minutos, Mahrez fez cruzamento da direita e Sterling cabeceou da pequena área, para marcar o 3 a 0. Aos 11, Bernardo Silva chutou, Ryan espalmou e no rebote, Gabriel Jesus tocou para Bernardo Silva, chutar e marcar o 4 a 0. Aos 36, Sterling invadiu a área, tentou dar um chapéu em Dunk, acabou caindo, Webster tentou afastar de cabeça e a bola bateu na cabeça de Sterling, caído e foi para o gol, fechando o placar em 4 a 0.

Com a vitoria o Manchester City chega aos 72 pontos, vence a segunda consecutiva e caminha tranquilamente para o vice-campeonato. Mas a grande vitoria para os Citizens, ocorreram na segunda-feira (13), em que o TAS reverteu a punição de 2 anos do time fora das competições europeias, para uma multa de 10 milhões de euros, assim voltamos a ter um G4 na Premier League. O Brighton com a derrota, permanece com 36 pontos, na 15ª colocação, e vem em uma sequência de duas derrotas consecutivas, a cinco pontos do Z3. 

2x1
No domingo (12), no grande clássico da rodada, entre dois times que vem desiludindo nesta temporada da Premier League, vimos o Tottenham superar o Arsenal, de virada, pelo placar de 2 a 1. Aos 16 minutos, Xhaka desarmou Aurier e tocou no meio para Lacazette, que acertou lindo chute da intermediária, mandando a bola no ângulo esquerdo, abrindo o placar. Aos 19, Kolasinac recuou mal a bola para David Luiz e Son aproveitou-se da bobeira da defesa, para invadir a área e chutar de cobertura, para empatar a partida. 

No segundo tempo, aos 36 minutos, Son cobrou escanteio da esquerda e Alderweireld subiu, ganhou a disputa com Tierney pelo alto e cabeceou firme, para virar a partida e garantir a vitoria ao Tottenham. 

Com a vitoria o Tottenham chega aos 52 pontos e assume a 9ª colocação, ainda tentando sonhar chegar ao menos a Europa League. O Arsenal com a derrota permanece com 50 pontos e cai para a 9ª colocação, e praticamente dá adeus as competições europeias na próxima temporada, via Premier League.  

4x1
No jogo entre os extremos da tabela de classificação, o Bournemouth, que encontra-se na zona de rebaixamento, levou a melhor sobre o Leicester, que até então fazia parte do G4 da Premier League. Aos 23 minutos, Iheanacho chutou Kelley evitou o gol, mas a bola sobrou para Vardy, que chutou abrindo o placar.

No segundo tempo, aos 21 minutos, Schemeichel cobrou o tiro de meta, acertou a bola em Ndidi, que sobrou para Wilson, que foi derrubado pelo goleiro que cometeu a penalidade. Stanislas foi para a cobranbça e chutou no meio do gol, empatando a partida. No minuto seguinte, Rico fez lançamento para Solanke, que invadiu a área pela esquerda e chutou para virar a partida. Aos 38, Stanislas fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, a bola desviou em Evans, que acabou marcando o gol contra. Aos 42, Fuchs acabou saindo jogando errado e tocou a bola para Solanke, que chutou rasteiro, para fechar o placar surpreendente de 4 a 1 para o Bournemouth

O Bournemouth com a vitoria, dá fim a sequência de 9 jogos sem vencer, vai aos 31 pontos, segue no Z3, mas ganha um ânimo para as últimas rodadas, para tentar evitar o rebaixamento. O Leicester com a derrota, permanece com 59 pontos como 4° colocado.

2x2
No fechamento da rodada, na segunda-feira, com transmissão do JC Esportes, o Manchester United recebeu o Southampton e acabou saindo atrás na partida, conseguiu virar a partida, mas acabou cedendo o empate ao fim da partida. A transmissão da partida você pode acompanhar aqui.

Aos 12 minutos, Ings roubou a bola de Pogba e tocou para Redmond, que fez cruzamento da esquerda e Armstrong chutou cruzado para marcar o 1 a 0 para o Southampton. Aos 20, Pogba fez lançamento para Martial, que dominou a bola na área, fez o pivô e tocou na esquerda, para Rashford. que chutou para empatar a partida. Aos 23, Bruno Fernandes tocou na esquerda para Martial, que avançou com a bola, invadiu a área e chutou alto, no canto esquerdo, para virar a partida.

O Manchester United parecia que sairia com a vitoria, mas aos 50 minutos, Ward-Prowse cobrou escanteio da esquerda, Bednarek desviou de cabeça e a bola sobrou para Obafemi, chutar em empatar a partida em 2 a 2.

Com o empate o Manchester United chega aos 59 pontos, e segue na 5ª colocação, desperdiçando dois pontos importantíssimos na Premier League. O Southampton com o empate, chega aos 45 pontos, e ocupa a 12ª colocação. 

Demais Resultados
2x1
3x0
2x0

Próxima Rodada
 Terça -feira (14)
x
 Quarta -feira (15)
x
x
x
x
 Quinta -feira (16)
x
x
x
x
 Sexta -feira (17)
x

Classificação



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours