Olá leitores do Jovens Cronistas, que saudades de escrever sobre a Premier League e hoje (17), ela retorna, com as partidas atrasadas da rodada 28 entre Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal. Lembrando que o Liverpool lidera a competição com uma enorme vantagem de 25 pontos. Vamos aqui contar como anda a Premier League e os confrontos que virão hoje e na próxima rodada. Lembrando que restam ainda nove rodadas para o fim da temporada.


Jogos Atrasados

X

O jogo que remarcará o retorno da Premier League, será entre Aston Villa e Sheffield United. O Aston Villa é o penúltimo colocado, com apenas 25 pontos e luta para sair da zona de rebaixamento, o time vem de uma sequência de 4 derrotas. O Sheffield é uma das gratas surpresas da temporada 19/20 e é o sétimo colocado com 43 pontos e pode ter chances por uma vaga nas competições europeias, até mesmo a Uefa Champions League, se tivermos a punição ao Manchester City. Tendência de vitoria do Sheffield nesta partida.

X

A outra partida desta quarta-feira (17), será entre Manchester City e Arsenal. O Manchester City, segundo colocado tem a tarefa árdua de tentar diminuir a distância de 25 pontos para o líder Liverpool e aguarda o julgamento para saber se poderá competir na próxima temporada na Uefa Champions League. O Arsenal é uma das decepções desta temporada 19/20, sendo apenas o nono colocado com 40 pontos, vem de uma sequência de 3 vitorias consecutivas. 

Rodada 30

X

A rodada 30 terá inicio na próxima sexta-feira (19), com a partida entre Norwich e Southampton. O Norwich é o lanterna da Premier League, com apenas 21 pontos e esta a seis pontos de sair do Z3. O Southampton é o 14° colocado com 34 pontos e tem 4 derrotas e uma vitoria nos últimos cinco jogos, é a chance do Norwich vencer e buscar ainda ter chances de permanecer na Premier League.

X

Também teremos a partida entre Tottenham e Manchester United. O Tottenham é uma das desilusões da temporada e esta apenas na 8ª colocação com 41 pontos e vem de uma sequência de 3 jogos sem vencer. O Manchester United, é o 5° colocado, com 45 pontos e vem em uma temporada de altos e baixos, por exemplo na última rodada, derrotou o Manchester City e assim segue firma na luta por uma vaga na próxima Uefa Champions League, de momento com a punição dos rivais, esta ficando com a última vaga, mas se houver reversão irá apenas para a Europa League.

X

No sábado (20), teremos Watford e Leicester. O Watford, que chegou a ser o lanterna da Premier League por muitas rodadas, mostrou poder de recuperação e agora é 17° colocado com 27 pontos, mas tem mesma pontuação do Z3, levando vantagem sobre o Bournemouth pelo critérios de desempate. O Leicester é o 3° colocado, sendo uma das boas equipes da temporada, com 53 pontos e vem de vitoria na última rodada, depois de uma sequência de 4 jogos sem vencer, o time tem boas chances de ir a próxima Uefa Champions League, pois tem vantagem de 10 pontos sobre o Wolves, 6° colocado.

X

Também teremos Brighton e Arsenal. O Brighton é o 15° colocado com 29 pontos e com muitos riscos na competição pois vem em um momento muito ruim na Premier League, com uma sequência de nove jogos sem vencer. Sobre o Arsenal este já terá uma partida do retornos aos campos, após a partida com o Manchester City. 

X

Outra partida que teremos será entre West Ham e Wolves. O West Ham é uma das decepções da temporada, sendo apenas o 16° colocado com 27 pontos, mesma pontuação do Z3 e tem apenas uma vitoria nos últimos 8 jogos. O Wolves é o sexto colocado com 43 pontos e luta para buscar uma vaga na próxima Uefa Champions League, pois esta a dois pontos do 5° colocado o Manchester United.

X

Bounermouth e Crystal Palace é mais uma das partidas da rodada. O Bournemouth vem de 4 jogos sem vencer e amarga a 17ª colocação, abrindo o Z3 da Premier League, com 27 pontos, mas tem a esperança de sair, pois tem outras duas equipes, West Ham e Watford, com mesma pontuação. O Crystal Palace, vem em uma boa sequência de 3 vitorias consecutivas e encontra-se na 11ª colocação com 39 pontos. 

X

No domingo (20), seguimos com a continuidade da rodada, com a partida entre Newcastle e Sheffield United. O Newcastle é o 13° colocado com 35 pontos e é uma das decepções desta temporada, ficando alçado apenas ao meio da tabela, sem muitas aspirações. O Sheffield virá já com uma partida realizada, após o confronto com o Aston Villa.

X

Aston Villa e Chelsea é mais um confronto da rodada 30. O Aston Villa já terá ido a campo com a partida contra o Sheffield e poderá, se vencer estar já fora da zona de rebaixamento. O Chelsea é o 4° colocado com 48 pontos e encontra-se neste momento classificado para a próxima Uefa Champions League, o que é uma grande façanha de Frank Lampard, com um time recheado de jovens, pois o clube não pode investir em contratações nesta temporada.

X

No grande jogo da rodada, que pode até vir a decidir o campeonato, teremos o clássico entre Everton e Liverpool. O Everton é uma das decepções da temporada, sendo apenas o 13° colocado com 37 pontos, sem almejar mais nada na competição e vem de uma sequência de 3 jogos sem vencer. O Liverpool é o líder da Premier League com 82 pontos, uma vantagem de 25 pontos e precisa somar apenas seis pontos, em nove rodadas, para se sagrar o campeão da Premier League. 

X

O fechamento da rodada será na segunda-feira (22) com a partida entre Manchester City e Burnley. O Manchester City já entrará em campo, sabendo o resultado do Liverpool e se ainda terá chances remotas de buscar a enorme vantagem dos Reds. O Burnley é o 10° colocado, com 39 pontos e vem em uma sequência de 7 jogos sem perder e buscarão manter-se no meio da tabela.

Assim teremos o retorno da Premier League e o Resumão da Rodada 30, sai na semana que vem, aqui no Jovens Cronistas.

Classificação







Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours