Olá amigos, voltamos com a rodada 31 do campeonato espanhol. A briga pelo titulo continua acirrada, Barça e Real venceram novamente  e continuam empatados em números de pontos, o time da capital leva vantagem no número de derrotas 3 a 5 no momento, por outro lado a briga pelas vagas nas competições européias estão duríssimas,  Atlético se consolidou na 3º posição e abriu do Sevilla. Para a Liga Europa, o Getafe tropeçou e viu Valencia e Villareal encostar na pontuação.


 Levante 0 x 1 Atlético de Madrid


Seguindo sua arrancada neste retorno de campeonato o Atlético foi com força máxima para cima do Levante, os mandantes buscavam três pontos importantes para se consolidar na metade da tabela. As primeiras ações ofensivas foram dos Colchoneros, aos 6 minutos Carrasco chutou e Aitor Fernandes espalmou, no rebote, Diego Costa roubou a bola do zagueiro Vez e chutou para grande defesa do goleiro do Levante.

Diego Costa confirma sua boa forma e marca mais um- Crédito: Twitter Oficial Atlético de Madrid

Pressionando os mandantes, o Atleti conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, após boa jogada ensaiada,Arias rolou boa bola entre os zagueiros para Llorente, que tocou rasteira para Diego Costa num toque sutil e contando com a ajuda do zagueiro Bruno que jogou contra o patrimônio.

O Atletico continuou a pressão e Thomas bateu forte para outra grande defesa de Aitor, o  Levante não conseguiu emplacar boas ações ofensivas, com a limitação técnica na criação ficou extremamente recuado e observou o adversário dominar o campo e se impor tanto na qualidade técnica, quanto em questão de ritmo de jogo.Carrasco acertou outro belo chute aos 41 minutos, mas parou em boa atuação do goleiro Aitor.

A segunda etapa começou com ritmo forte, aos 2 minutos os Colchoneros marcaram novamente após boa tabela entre Llorente, Diego Costa e Thomas completou com um chute forte que morreu no fundo das redes, o bandeira assinalou impedimento de Diego Costa na origem da jogada e anulou o tento.

Aos 13 minutos começaram as mudanças no Levante, 3 de uma vez só entraram Miramón, Campaña e Morales nas vagas respectivas de Roger Marti, Vukcevic e Coke. O duelo tático ficou interessante pois ao mesmo tempo Simeone lançou a campo Correa, Gimenez e João Félix nas vagas de Llorente, Hermoso e Carrasco.

As mudanças deram novo gás ao Atleti, aos 17 minutos Diego Costa roubou e no desarme a bola sobrou para João Félix chutar para defesa em dois tempos de Aitor Fernandez. Aos 18 minutos, o Levante deu seu primeiro chute perigosos em bom passe de Campaña, Bardhi recebeu livre para chutar na rede pelo lado de fora.


Simeone renascendo no comado do Atleti - Crédito: Twitter Oficial Atlético de Madrid


Já no fim da partida o Levante teve uma boa chance de empate, Toño limpou bem a jogada com uma caneta em áreas, cruzou adiantado para a entrada de Borja Mayoral, que desviou e a bola passou raspando o poste esquerdo de Oblak. No apito final, festa para os colchoneros que foram além dos três pontos, a equipe ficou satisfeita pois conseguiu impor um bom ritmo de jogo e aumentar a criatividade do seu setor de meio campo, fato que tem garantido os bons resultados das últimas rodadas.



Barcelona 1 x 0 Athletic Bilbao

Um grande jogo era aguardado, todos sabemos que jogar contra o Athletic não é fácil, então o Barça entrou em campo com força máxima para tentar superar esse adversário duríssimo e continuar na cola do Real. O Barça atacou e jogou em pressão alta, já aos 4 minutos após bom cruzamento de Alba, Suárez desviou e Unai Simon fez boa defesa, a defesa do clube basco se atrapalhou e no rebote Rakitic pegou forte e Yeray entrou na frente do chute.

Aos 13 minutos foi a vez do Atlhletic atacar, De Marcos arrumou bom passe entre Alba e Pique, Iñaki Willians arrancou sainda cara a cara com Ter Stegen e chutou na rede pelo lado de fora. O jogo correu aberto durante todo o primeiro tempo, e com muita velocidade por parte das transições ofensivas. As péssimas finalizações e o bom posicionamento defensivo foram outros fatores que impediram que o placar fosse aberto nos 45 minutos iniciais.

Péssimo momento de Griezmann preocupa - Crédito: Twitter Oficial FC Barcelona 

Na segunda etapa novamente o Barça teve grande oportunidade, aos 9 minutos, Griezmann recebeu boa bola de Arthur, dominou errado e na finalização chutou para fácil defesa de Unai Simon. Com uma péssima partida Griezmann foi substituído aos 18 minutos por Ansu Fati, no minuto seguinte o garoto recebeu cruzamento de Alba e testou firme por sobre o travessão.

Sem muitas oportunidades o clube basco ficou recuado e não conseguiu impor seu ritmo de jogo e o castigo veio aos 26 minutos, Messi fez uma grande jogada individual, se atrapalhou na hora da finalizaçã, mas continuou brigando pela posse de bola, com um desvio sutil a bola sobrou para Rakitic no corredor entre os defensores, o Croata em velocidade dominou e chutou forte sem chances para Unai Simon e abriu o marcado.


Gol na base da raça - Crédito: Twitter Oficial FC Barcelona 


O Atletic continuou lutando e foi para o ataque, aos 38 minutos, Balenziaga cruzou, Ter Stegen saiu errado,mas Escudero não conseguiu tocar de cabeça para o fundo do gol. No apito final, o Barça demonstrou muita raça para conseguir saber o momento de atacar e principalmente ter concentração para se defender, uma vitória merecida e importante para seguir sonhando com o titulo.



Real Madrid 2 x 0 Mallorca

Sabendo do resultado do rival, o Real entrou em campo sabendo que só a vitoria importaria diante o Mallorca, que por sua vez precisava do resultado para tentar diminuir a diferença de pontos para tentar sair da zona de rebaixamento. Logo aos 6 minutos o Real teve a primeira chance de marcar, após cruzamento de Mendy, Benzema dominou no peito e chuto forte para grande defesa de Reina. No lance seguinte Bale recebeu bola na entrada da área e chutou para outra defesa incrível do goleiro visitante.

Aos 9 foi a vez do Mallorca atacar, Kubo tentou jogada na área merengue e Sergio Ramos afastou, no rebote o volante Baba chegou chutando de fora da área e a bola triscou na traves esquerda de Courtois e foi pela linha de fundo. Aos 15 minutos, rápida roubada do Real e Hazard dominou e rolou para Vinicius Jr que foi travado na hora do chute pelo zagueiro Valjent.

Vini Jr, Consciência de quem ter que ser grande para sobreviver em Madrid - Crédito: Twitter Oficial Real Madrid C.F 

Com um meio campo muito criativo, o Real roubou e fez transição ofensiva rápida novamente, Modric achou Vinicius Jr na infiltração, o brasileiro dominou e olhou o posicionamento do goleiro, chutando colocada no ângulo para inaugurar o marcador no Alfredo Di Sthefano aos 18 minutos, festa para o garoto que vem sendo o destaque e calando os críticos.

O brasileiro estava endiabrado, aos 23 minutos, após troca de passes rápida, Benzema recebeu e lançou entre os zagueiros, Vinicius ganhou na velocidade e bateu por cobertura, a bola caprichosamente pegou no travessão e voltou nas mãos de Reina.

O Mallorca não conseguiu imprimir um ritmo que deslocasse a zaga do Real e ficou preso na intermediaria do campo, sem nenhuma jogada individual ou criativa.


Perfeição de uma cobrança de falta -Crédito: Twitter Oficial Real Madrid C.F 

A segunda etapa começou com o Real pressionando novamente, aos 9 minutos, Raillo colocou bateu o braço na bola, infração na entrada da área que Sergio Ramos assumiu posição e bateu de maneira magistral para marcar um golaço, do zagueiro que tem se destacado muito nas ultimas temporadas por sua habilidade ofensiva.


O Mallorca ainda tentou mudar a postura e ir para o ataque, uma grande chance foi aos 13 minutos, o marfinense L.Junior fez boa jogada e cruzou para Budimir cabecear e parar na grande defesa de Courtois . A metade final da segunda etapa foi mais cadenciada por parte do Real que soube se poupar e garantir mais uma vitoria para continuar na liderança, com um time entrosado e com raça.





Demais Resultados

Villareal 2 x 2 Sevilla
Leganés 0 x 0 Granada
Valladolid 1 x 1 Getafe
Real Sociedad 0 x 1 Celta
Alavés 1 x 0 Osasuna
Eibar 1 x 0 Valencia

Real Betis 1 x Espanyol




Classificação


Fonte: FcTables.com



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours