O Brasil vem sofrendo um grande crescimento de números de pessoas infectadas com o Covid-19. Números que ultrapassaram os da China, epicentro inicial da pandemia. Esse crescimento pode estar tão grande por vários fatores, mas o fator que se deve destacar é a falta de comprometimento do presidente com as ações de combate ao vírus e com o incentivo, do mesmo, para que a população saia de casa e vá às ruas continuar a vida como se nada estivesse acontecendo. Indo contra recomendações, não só, do seu ministério da saúde como também da OMS (Organização Mundial da Saúde).





Além de que o presidente vem tentando tornar essa pandemia insignificante com seus atos, vem arranjando confusões políticas com ministros, com seus deputados de base, entre mais grupos. O presidente Bolsonaro está, não apenas, brincando com a população brasileira, mas também com as suas vidas. Vidas essas que ele minimizou em seus comentários: “E daí?” e “Eu não sou coveiro”.






Bolsonaro vem se mostrando inconsequente com o povo brasileiro. Um presidente que não mede esforços para criar crises políticas em seu governo. Nos meses em que o país esteve em crise, por conta da pandemia do Covid-19, o presidente demitiu seu ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), que gerou muita repercussão no cenário internacional.




E atualmente o presidente também demitiu um de seus ministros mais populares, Sérgio Moro, um dos fatores para que, o mesmo, chegasse ao cargo. A demissão do ex-ministro Moro também está gerando má repercussão para o governo. Bolsonaro se mostra um grande tirano entre seus ministros, ele não se mostra técnico e democrático, com pessoas que foram escolhidas, segundo ele, usando critérios técnicos, mas comprova firmemente ser um ditador.




As ações do presidente da república fazem entoar no mundo um Brasil comandado por uma hierarquia. Não somente o presidente, mas toda a família Bolsonaro está descredibilizando nosso país. Os filhos do presidente não passam de milicianos, criminosos e corruptos. Nós brasileiros precisamos tirar essas pessoas do poder, somente assim iremos, realmente, trilhar em um caminho para o desenvolvimento da nação. Esse não é um momento de clamar ideologias. O nosso povo não tem como tática de sobrevivência, o ataque, mas sim a defesa. A defesa irá ser a salvação da nação, temos que nos defender desses caras.





Não é mais PT, não é mais "comunismo" e sim a retomada do caminho do desenvolvimento do Brasil. A política hoje está dividida em: esquerda e direita (racional e irracional), a direita irracional se trata da direita bolsonarista, que é contra a democracia. Vamos nos unir, todos em suas casas, contra essa praga que está enfestando o Brasil. Unidos pela liberdade de direitos, podemos nos tornar mais fortes. Eu penso do meu jeito e você do seu, mas para isso temos que ter democracia.
Compartilhe:

Antonio Cardoso

Sou escritor e poeta maranhense. Nasci na cidade de São Luís-MA, onde moro. Sou nordestino, com muito orgulho.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours